Header
Respondido

porque é que a NOS não tem um espaço de comunicação, por escrito, com o cliente, como tem a MEO e as outras operadoras


quando telefonamos para a NOS para esclarecimento de questões relacionadas com a NOS esta empresa, pasme-se, cobra-nos o valor da chamada, pese embora o facto de na propaganda termos chamadas grátis para telefones  fixos, isto é realmente notável.

depois se por acaso nos atrasarmos um dia no pagamento da fatura, por esquecimento, falta de tempo, ou seja lá pelo que for, cobram-nos 5 €, isto também é notável porque é unilateral, imagine-se quanto é que a NOS me teria de pagar a mim, multiplicando pelas 24h do dia em que a NET mal funciona, e é tão lentinha que aflige, é que quem se arroga no direito de exigir também tem que prestar porque isto é um contrato bilateral, um paga o serviço mas o outro tem que prestar o serviço em condições.

e a ultima questão, porque não há um espaço privado de comunicação com a MEO sem termos de vir para um Forum discutir as nossas questões? isto por acaso não será uma violação do direito à privacidade de cada um?

A unica coisa que me deixa realmente  feliz é que estou prestes a terminar o contrato de fidelização com a NOS e posso  mudar de operadora

icon

Melhor resposta por Mário P. 3 February 2023, 13:39

Ver pergunta inicial

7 Comentários

Reputação 7
Crachá

Tem um canal privado escrito chamado https://www.livroreclamacoes.pt/Inicio/. A NOS não tem qualquer outro canal de comunicação privado, mas pode enviar a sua questão por mensagem privada para o @Fórum.

Reputação 7
Crachá +2

Ora tem uma panóplia de canais de comunicação, sem ser livro de reclamações em que de nada serve para obter informações sobre os serviços nos. Mas olhe, pode ligar, pode ir a uma loja, pode utilizar o menssager do Facebook, Instagram e ainda falar com um moderador aqui no fórum pelo perfil @Fórum 

escolha não falta 

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @Maria1000 não se trata de propaganda, as chamadas feitas do telefone fixo para numeros fixos iniciados por 2 ou 3 são de facto gratuitas.

Relativamente à multa por atraso no pagamento da fatura, também aumentou ? Pagava-se €3.00.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Maria1000

O @Jose Rodrigues e o @Olaf deram uma boa ajuda. 

A NOS disponibiliza duas linhas de apoio: 

  • uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional;
  • outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas.

O Fórum NOS é, também, igualmente, um canal de apoio ao cliente gratuito em que tem a entreajuda da comunidade e da moderação.

Quanto à taxa de atraso no pagamento da fatura, cumprindo todas as orientações da entidade reguladora das telecomunicações, é cobrado o valor de €3. Este valor visa colmatar os custos que a NOS incorre no tratamento e avaliação de faturas por pagar.

Relativamente ao serviço de internet, precisamos de mais informações para conseguirmos compreender a situação e, por conseguinte, ajudar. Diga-nos, por favor, se ao realizar um teste de velocidades por cabo o serviço encontra-se com os valores contratados.

Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigado

Que bom, e ótimo e fantástico termos que falar com a nossa operadora pelo telefone e ainda temos que pagar o serviço, absolutamente fantástico, estou d

Rejubilar de satisfação.

Quanto a NET é boa, muito boa, faço o vosso speed test, quase diariamente, e os valores são de 104 de download e 96 de upload e pago 500.

Em Maio quando acabar a fidelização falamos.

Reputação 7
Crachá +2

Que bom, e ótimo e fantástico termos que falar com a nossa operadora pelo telefone e ainda temos que pagar o serviço, absolutamente fantástico, estou d

Rejubilar de satisfação.

Quanto a NET é boa, muito boa, faço o vosso speed test, quase diariamente, e os valores são de 104 de download e 96 de upload e pago 500.

Em Maio quando acabar a fidelização falamos.

Foi cobrada pela chamada? Pode falar com a faturação, eles creditam o valor.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Maria1000
Estamos aqui para ajudar. 

Diga-nos qual o número de contactou. Como indicámos há dois números: 

  • uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional;
  • outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas.

Quanto ao serviço de internet, sugerimos que aceda à App NOS e que, por favor, utilize o assistente virtual para que faça um diagnostico ao Router NOS. Saiba como o fazer em: 

Obrigado

Comentário