Header

Porquê ?


NOS
Exmos Srs

Agradeço que informem o seguinte:

Para um pacote TV c/4 canais fibra + Tel.fixo

FIBRA
NOS 2
€13,49 /mês

Inclui €10 de desconto mensal
Outros períodos de fidelização

Porque será que para uma morada "X" que tem linha para FIBRA, podem colocar um pacote FIBRA que tenha muitos canais e não podem colocar o pacote FIBRA a/m c/4 canais TV + Tel.fixo ?

Gratos pela v/atenção
Com os melhore cumprimentos,

Nelson

10 Comentários

Reputação 5
Crachá
epah isso é mt estranho, qdo fazes alteração de morada só tens q garantir q manténs a mensalidade q assinaste contrato...de qq forma é um tema meio individual e fica dificil para nós ajudarmos te, certamente existem alguns factores q não sabemos...mas certamente na linha explicaram te o porquê, nao? bjocas
Agradeço que informem o seguinte:

Para um pacote TV c/4 canais fibra + Tel.fixo




Obrigado pela resposta, mas não entendeu bem a questão. Bjocas, também não, abr sim !
Esta situação é para 1ª instalação num local que tem fibra !
O pedido de instalação seria para:
"FIBRA
NOS 2
€13,49 /mês
Inclui €10 de desconto mensal"
E a pergunta é:
Porque será que para uma morada "X" que tem linha para FIBRA, podem colocar um pacote FIBRA que tenha muitos canais e não podem colocar o pacote FIBRA a/m c/4 canais TV + Tel.fixo ?
Ob Nelson
O titulo que eu coloquei é: Porquê ? E não alteração de morada
Do ponto de vista do operador, sera' um bom investimento, comercializar um serviço "4 canais + telefone" em tecnologia Fiber-to-the-Home? Parece-me por demais evidente que nao!
Compreendo a questao colocada do ponto de vista de que tecnicamente bastaria limitar o acesso ao n° de canais... mas seria uma opçao com pouco ou nenhum sentido comercial...
Do ponto de vista do cliente a questao faz algum sentido se numa determinada zona apenas esta' disponivel a tecnologia FTTH, o que impede a contrataçao desse serviço. Sera' o caso?
Nas lojas da NOS não sabem dar a informação, apenas dizem que são comerciais (ou seja ali só estão para vender) e que não pode ser colocado na morada "X" a FIBRA NOS 2. Já tentei via telefone e dizem que não. Ora a NOS só responde por esta via, daí eu tentar obter uma resposta lógica, mas parece que não interessa responder. Então se não podem instalar a FIBRA NOS 2 numa morada que está preparada para receber sinal "FIBRA" retirem a publicidade de que existe um pacote FIBRA NOS 2 ou esclareçam.
A utilizaçao do termo "fibra" como sinónimo de serviço de banda larga, mais nao é que "publicidade criativa" para venderem produtos em que na realidade utilizam cabo. E nao e' exclusivo nacional. Em Inglaterra alguns operadores de comunicaçoes questionaram recentemente esta habilidade por parte de alguns congêneres que anunciam os seus serviços como "fibra", sendo que essa se refere apenas a parte da sua infraestrutura, pois a ligação a casa dos clientes continua a ser feita usando cabo coaxial.

Provavelmente ja verificou nas Condições dos pacotes a seguinte nota:
"...
Os pacotes NOS 2 a €19,49 e NOS 2 a €13,49 não se encontram disponíveis em tecnologia FTTH.
...
"
Nao me parece que o operador se sinta obrigado a justificar esta opçao, ainda que, como disse no anterior comentario, nao seja dificil entender o "Porquê".
Obrigado pelo resposta.
No entanto penso que a não terem disponível a tecnologia FTTH/FIBRA (para um leigo na matéria não entende esta lógica), deviam ter disponível o mesmo serviço via satélite (Light €13,99)/ou outro similar e isso foi-me dito que não tem.
E o serviço via satélite (Light €13,99) consta no site da NOS, daí não entender a lógica da NOS !
Sim, é o que esta publicado, e nao me parece que possam recusar-se a vender algo que publicitam, mas... talvez o stock do produto esteja esgotado...;)
Tambem nao se percebe se sao 18 ou 20 canais...



Data de criação: 12 de maio de 2015
Data de modificação: 23 de junho de 2017
Condições válidas até dia 30 de junho de 2017.
Hoje fui informado pela NOS de que o pacote FIBRA NOS2 c/4 canais + Tel. só é possível instalar em locais com cabo coaxial. Como "protesto" diria que a palavra FIBRA está a mais na publicidade. Via satélite não interessa por não tem o tel. fixo associado no light 13,99€.
Por mim dou como terminado o assunto.
Obrigado pela informação

Comentário