Header

Pessimo Serviço em garantia


Boa tarde, venho ca partilhar a péssima experiencia que tive com a NOS.
Comprei um telemóvel nesta companhia, um iPhone 12, optei por este telemóvel por ser resistente a salpicos de agua, porque eu trabalho no mar, telemóvel muito bom nunca tive problemas com ele ate a bateria decidir chatear, visto que o telemóvel tinha garantia fui a loja da Nos no la vie do funchal para o mesmo ser reparado, telemóvel ficou na posse da NOS por 3 semanas para ser reparado ate que me chamaram para o ir levantar, ao levantar o telemóvel foi me apresentado a documentação da reparação, que teria sido substituição da bateria e do circuito de carga, ate aqui tudo bem, ainda a receber o telemóvel verifiquei que o imei nao pertencia ao do meu telemóvel, alertei o funcionário da NOS no momento, ao qual ele me respondeu nunca tinha acontecido isto antes não lhe sei explicar o que aconteceu, mas vou averiguar, leve o telemóvel e depois entraremos em contato consigo. No dia seguinte o telemóvel que me foi entregue deixou de funcionar, fui novamente a loja da NOS do la vie do funchal, entreguei o telemóvel e alertei novamente que aquele nao era o meu telemóvel pois o imei era diferente, e nao havia qualquer informação na documentação que me foi entregue a dizer que o telemóvel teria sido substituído, a qual novamente o mesmo funcionário me respondeu, ainda nao sabemos o que se passou mas vamos averiguar, e emprestaram me um Samsung todo danificado por que não tinham um iPhone para substituição, acabei nao usando o telemóvel porque um amigo me emprestou um iPhone. Semanas depois sou contactado pela NOS dizendo que tinha sido detetada agua dentro do telemóvel e que a reparação nao seria autorizada pela garantia, fui novamente a loja e referi novamente que nunca tinha tido qualquer tipo de problema com o meu telemóvel e que aquele nao era o meu telemóvel, porque o imei era diferente, o numero de serie era diferente e o meu telemóvel tinha marcas de uso e este nao tinha, novamente me disseram que nao sabia porque o imei era diferente, que a única pessoa que podia resolver a situação era o gerente da loja teria que voltar la em outra altura para falar com o mesmo.

Novamente em uma ocasião marcada pelo funcionário voltei a loja, e ao falar com o gerente, ele diz me que afinal na substituição da bateria o telemóvel tinha sido substituído por isso o imei era diferente mas que o reparador, tinha se esquecido de apresentar a documentação da substituição, e ainda me diz na minha cara que iria ser feito um documento a comprovar a substituição do mesmo. Após duas reclamações no livro e uma reclamação na defesa do consumidor, sou contatado pela defesa do consumidor a dizer que apos a apresentação do documento a confirmar a substituição do mesmo a única maneira de podermos resolver a situação seria ter um parecer técnico de outro representante Apple a dizer que numa substituição de bateria o imei do telemóvel nao seria substituído, claro que nao seria substituído, porque o numero de imei é o numero de identificação do telemóvel e não faz sentido nenhum ser substituído numa reparação à bateria. Para minha infelicidade contactei a Apple e um outro representante oficial Apple, e ambos me deram a razão, mas nao poderiam me fornecer  um documento que comprovava o mesmo la pelas razões deles. visto isto decidi ir levantar o meu telemóvel, ao chegar a loja para levantar o meu telemóvel pois já tinha desistido de tentar resolver esta situação completamente lamentável, é me entregue novamente nova documentação peco que verifiquem o imei, e novamente o imei no documento é o imei do telemóvel que comprei na loja e não do telemóvel que recebi, diz me a funcionaria da loja “o imei continua a ser o do telemóvel que comprou e nao deste telemóvel que aqui temos, não lhe sei responder a esta situação”, completamente exausto desta toda situação so me queria ir embora assinei o documento para receber o equipamento e ir embora, mas antes de ir embora, ainda me fizeram pagar 220 euros pelos danos do telemóvel que me emprestaram, que eu nem usei, disse a funcionaria da loja mas eu nem usei o telemóvel, já recebi o telemóvel todo danificado. Pedi o documento do empréstimo  do telemóvel para confirmarmos que os dados já la estavam, e a funcionaria diz me que os danos nao aparecem na folha do empréstimo do mesmo, sem maneira de comprovar novamente que tinha razão fui obrigado a pagar pelos danos que já la estavam no telemóvel, apos pagar, ao vir me embora a funcionaria diz me peço desculpa que tenha de passar por esta experiencia!

Apos isto dirigi me a um outro representante Apple para saber preços para a reparação do equipamento e apos explicar a situação toda, o técnico desta loja pergunta me, sem ser a reparação da bateria ja tinha feito outro tipo de reparação ao seu telemóvel? Ah qual eu disse que não, e la o rapaz me diz, é porque a parte de trás do seu telemóvel não é original, e faz me a comparação com um outro iPhone 12, a qual se pode confirmar a situação, mas novamente sem como poder comprovar a situação. Sou cliente NOS desde sempre, nos telemóveis e no serviço em casa, nunca tive outra companhia a não ser a NOS, e nunca tinha tido qualquer problema ate a data, isto é lamentável, irei cancelar todos os meus serviços com a NOS, e vou dar o meu melhor para contar esta minha experiencia sempre que tiver oportunidade de falar com alguém sobre os serviços NOS. 


1 Comentário

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @RubenAbreu06,

Agradecemos a sua mensagem e partilha e lamentamos a situação que descreve. 
O seu testemunho é importante para nós para podermos melhorar. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar e analisar esta situação.

Pedimos, por favor, que nos envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O número de contribuinte associado à compra;
  • IMEI original do equipamento (que consta na fatura de compra);
  • IMEI do equipamento que lhe foi entregue 
  • outras informações que considere relevantes; 

Agradecemos a sua disponibilidade.

Comentário