Skip to main content

Ao 12 dia após a chamada telefónica por parte da NÓS para alteração de tarifário decidi cancelar a celebração do mesmo por terem me enganado com o valor da nova fatura mensal quando me disseram que iria pagar menos dos 39,90€ que pagava e agora dizem que vai ficar apenas por 62,99€ 🤔ora matemáticamente há um erro então não estou interessado neste novo contrato. Então ligo e dizem me sim pode cancelar mas terá de pagar 380€ pela desinstalação do serviço😂 que foi anunciado como gratuito.Agora pergunto se eu não pedi nada a ninguém se a NÓS é que me contactou a oferecer o serviço como tenho que pagar? Como não posso findar no período de retratação? Gostava que me dissessem como podem cobrar isso de mim se eu não assinei nenhum papel nem tive conhecimento do contrato que me efetuaram?

Boa noite @Claudio Miguel Sousa Teixeira 

 

Não conhecendo os pormenores, é difícil  opinar. Tem o direito de livre resolução de 14 dias, se fez o contrato por telefone, 14 dias para poder anular o contrato ou voltar ao pacote anterior consoante ainda não fosse ou já fosse cliente NOS.

 

Tem aqui neste link todos os detalhes sobre o direito legal de livre resolução de 14 dias: 

 

Tem ainda a questão de não estarem a cumprir o contratado por telefone. Logo isso determina que, se não puderem cumprir, o contrato é anulado. 

 

Em qualquer dos casos, o caminho é por aqui: https://www.livroreclamacoes.pt/Inicio/

A entidade reclamada a escolher é "NOS Comunicações S.A."

 

Querendo ir pela questão dos 14 dias, é muito importante que escreva neste livro online de reclamações a exercer esse direito antes de terminarem os 14 dias, porque senão passa o prazo de fazer o pedido formalmente. É preciso que seja feito de uma maneira formal.


Boa tarde,

Lamentamos a situação que descreve @Claudio Miguel Sousa Teixeira. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


Comentário