Header

Periodo de fidelização


Aderi ao serviço net satelite (mais telefone fixo), em meados de Janeiro, .dado anunciarem uma velocidade até 40M.

Após receber o equipamento fiz diversos testes de velocidade, alterando várias vezes a localização do “router”, tendo registado uma velocidade média inferior a 6M, muito longe do anunciado.

Após diversos contatos com os serviços NOS (horas…...) resolvi entregar, dentro do prazo legal, o equipamento na loja de Peso da Regua (deslocação ida e volta de cerca de 60 kms).

Após esta entrega recebi 3 ou 4 chamadas para confirmar que pretendia manter o serviço anterior (televisao via satélite com 3 boxes) e que não pretendia (por não corresponder ao anunciado) aderir ao serviço net satelite.

Num dos telefonemas a funcionária perguntou se aceitava o novo preço ( €22.xx) ao que eu, sabendo do aumento que as operadoras (até 7.8%) ia pôr em prática, aceitei, sendo informado que o meu contrato não sofreria, em 2023, nenhum outro agravamento.

Questões:

1 - o aumento de 7.8% num valor de €18.59 projetaria para um valor de €20.04 e não para o valor que me foi anunciado de €22.xx;

2 como não consegui encontrar outra forma de contato entrei, antes do inicio deste texto, na app da NOS, sendo confrontado com um aviso de próxima fatura ser de €38.80 (pagamento até 01mar2023). Não pago….

3 - Na sequência do anteriormente exposto recebi um mail em 01Fev2023 para aceitar as alterações de serviço, o que incluiria um valor mensal de €23.35, e um novo período de fidelização de 24 meses. De acordo com esse mesmo mail deveria entrar num link e escrever ACEITO, para aceitar as condições. Entrei no link para dizer NÃO ACEITO o que não me é permitido pois só dá para as 6 letras de aceito.

4 – as alterações nos valores a pagar foram as seguintes:

            - Pacote NOS TV Max (100 canais) de €11.29 para €15.49

            - Equipamentos 2 Box + 1 Box de €7.30 para €7.86

- Total de €18.95 para €23.35 (aumento de 25.61% ??????)

5 – O facto é que mantenho exatamente o mesmo serviço que tinha antes (televisão satélite com 3 boxes) sem qualquer alteração. Por este fato NÃO ACEITO as alterações que me foram enviadas.

6 – Constato que nos documentos que me foram enviados, por mail, que terei ainda que pagar “Total devido por cessação antecipada: €111.53”

Só podem estar a gozar comigo….

7 – Por ter reclamado pelas inúmeras ligações que tive que fazer para resolver o exposto e do custo das mesmas, a ultima funcionária com quem falei informou-me, a meu pedido, que o numero 931699000 era grátis – o que agora constato não ser verdade. Tenho a pagar dezenas de euros a outra operadora por tentar resolver a embrulhada que a NOS causou.

8 – a NOS não disponibiliza nenhum mail, mesmo que dentro da app, para um cliente fazer as suas reclamações ou expor os seus problemas o que só pode ser feito por telefone,

Alguém que me responda, por favor, e me dê pistas para resolver este imbróglio…

 


1 Comentário

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @luis cardoso vaz,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Comentário