Skip to main content
Header

Pedido Urgente de Alteração de Tarifário (De Like 55GB 500min/SMS para Livres Dia 2019) e Denúncia de Venda Irregular de Cartão.

• November 7, 2025
  • 2 comentários
  • 20 visualizações

Venho por este meio contactar V. Exas. para solicitar a alteração imediata do meu tarifário e apresentar uma denúncia formal.

1. Pedido de Alteração de Tarifário

Solicito a migração do meu tarifário móvel, que se encontra atualmente em Like 55GB 500min/SMS, para o tarifário Livres Dia 2019. Peço que esta alteração seja processada com a máxima brevidade e sem quaisquer custos associados, garantindo que não há lugar a fidelização ou a custos adicionais pela migração.

2. Denúncia de Venda Irregular e Discrepância Contratual

A presente denúncia formal tem por base a venda e ativação do cartão em causa, realizada hoje, 7 de Novembro de 2025, no ponto de venda Ufone Lourinhã (R. dos Bombeiros Voluntários 29, 2530-147 Lourinhã).

Verifica-se uma discrepância grave entre o serviço que solicitei (o tarifário Livres Dia 2019) e o que me foi contratualmente atribuído. Conforme comprovado pelo Resumo do Contrato/Fatura (Documento Anexo), o tarifário ativo é o 'Like 55GB 500min/SMS'.

A venda deste cartão ocorreu em circunstâncias que não correspondem ao meu pedido, uma vez que apenas solicitei um cartão pré-pago, mas me foi atribuído um tarifário (Like) que, pelas suas características comerciais, pressupõe a aquisição de um telemóvel associado ao cartão, o que não ocorreu. Esta prática configura uma venda irregular por divergência entre o pedido do cliente e o produto ativado.

Solicito que esta denúncia seja alvo de uma investigação interna imediata por parte dos vossos serviços de auditoria e conformidade legal, e que me seja enviada uma resposta por escrito, no prazo legal, a detalhar as conclusões apuradas e as medidas corretivas implementadas para impedir a repetição de tais práticas de venda irregular.

Aguardo a confirmação da alteração do meu tarifário para Livres Dia 2019 e o contacto relativo à denúncia.

Com os melhores cumprimentos,

Ana Capela

2 Comentários

De salientar as seguintes irregularidades que comprovam a venda inadequada do produto:

1. Falta de Fatura Imediata: Não me foi fornecida uma fatura de compra no momento da transação. Apenas obtive o Resumo do Contrato anexo após a ativação do cartão.

2. Inadequação do Serviço: O cartão está a ser utilizado num telemóvel simples (Alcatel), destinado exclusivamente a chamadas e SMS, e que não possui capacidade de acesso à internet. A ativação de um tarifário com 55GB de dados móveis, que é caro e desnecessário para o meu uso, reforça que a venda foi irregular e induzida em erro, uma vez que apenas solicitei um cartão pré-pago base.

3. Tarifário Associado a Venda Casada: O tarifário 'Like' pressupõe a aquisição de um telemóvel associado ao cartão, o que não ocorreu, configurando uma venda irregular por divergência entre o pedido do cliente e o produto ativado.

4. Ausência de Cartões/Ofertas em Exposição: Ao questionar sobre a venda de cartões NOS, a loja confirmou verbalmente, mas não tinha cartões nem informação sobre tarifários expostos para consulta e comparação. A venda foi realizada sem me ser dada a oportunidade de analisar a oferta de acordo com o meu pedido.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 8, 2025

Boa tarde ​@Ana Marília Correia Capela, seja bem-vinda ao Fórum NOS.

Editámos o seu comentário e eliminámos a segunda imagem por conter os seus dados pessoais.

Agradecemos a sua mensagem. Verificámos que o tarifário ativo é o Like 55GB com uma mensalidade obrigatória de €10 e sem fidelização associada. Para podermos ajudar a alterar as condições para um livre de carregamentos, por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o número em causa e o PIN original.

A adesão ao tarifário Like, por parte da NOS, não pressupõe a aquisição de um telemóvel. Pelo que sugerimos que verifique as condições desta oferta junto da loja onde adquiriu o cartão, uma vez que não foi diretamente à NOS.

Obrigado,