Header

Pedido incessante (por SMS) para aderir aos serviços da NOS e exigência de pagamento de primeira prestação, não sendo sequer cliente


Boa tarde,

 

Tenho recebido quase diariamente mensagens para prosseguir com Adesão ao Serviço da NOS quando nunca o comecei. De 14 a 27 de Junho de 2023 recebi 6 SMS da NOS com o seguinte conteúdo:

 

Para que possamos dar seguimento ao seu pedido de Adesao aos servicos da NOS, por favor contacte para o numero 800932900 ou email apoioclientes.contencioso@nos.pt. Info: App NOS ou 931699000/16990 (custo nos.pt/linhas ) ou 16100

 

Liguei várias vezes para o número 800932900 para referir que não quero prosseguir (porque nem sequer comecei nem quero) e foi-me dito que não sou sequer cliente da NOS (o que é verdade) e que não sabiam justificar as mensagens. Na última vez que liguei disseram-me que “o problema irá ser resolvido”. Pois bem, hoje (3 de Julho) recebi um sms do Contencioso que pede para pagar “a primeira prestação”:

 

Caro/a senhor(a) aproxima-se a data que acordou com a NOS para pagamento da prestacao no valor de €20,00 na conta XXX. Se ainda nao pagou, deve pagar até à data acordada através da ent: XXX e ref: XXX.

 

Não só fui sujeito a SPAM para aderir à NOS como agora pedem para pagar algo que nunca requesitei. A NOS nem sequer tem uma ficha de cliente associada ao meu nome ou NIF. O que suspeito que poderá ter acontecido é alguém ter usado o meu número (por malvadez ou lapso) para fazer a sua ficha de cliente e agora sou eu quem recebe estas mensagens. Ou poderá ter sido um funcionário a cometer o erro. Por outro lado acho isto também difícil de acontecer já que deveria de haver confirmação do número por parte do telemóvel.

Poderá ser isto uma possível burla? Talvez, mas são os nomes "NOS” e “Contencioso” que aparecem como emissores do SMS.

 

Algo de errado não está certo.

 

 

 

 

 

 


5 Comentários

Reputação 7

Boa tarde @Élio Cordeiro Pereira,

Pode gerir as suas interações com a NOS desta forma.

Em relação a alegado contrato, pode verificar se tem algum documento seguindo estes passos.

Boa sorte

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Élio Cordeiro Pereira,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação que descreve.

O seu número de telemóvel poderá ter sido registado por erro como contacto de algum outro cliente.

De forma a podermos verificar este tema envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o número de telemóvel onde recebeu as comunicações.

Obrigado

Boa tarde,

 

Tendo passado mais de um mês, o problema continua sem solução. Falei com o Fórum e indicaram-mo que o meu número de telefone tinha sido atribuído a uma outra pessoa e que já tinham falado com ela tendo tendo resolvido o problema. Mas tal não foi, pois continuei a receber mensagens do Contencioso e hoje  foi me dito que tenho de pagar em 48h ou “o processo” avançará. Não será isto uma burla?!

 

Caro/a senhor(a) caso nao proceda ao pagamento dos valores em atraso no processo XXXXXX nas proximas 48h, o acordo que fez com a NOS ficara sem efeito e o processo avancara.

 

 

Notem que recebi mensagens do “Contencioso”. Não existe nenhum número associado a ele, nem o consigo bloquear. Estas mensagens que aparentam ser de burla estão a ser enviadas por um telefone oficial da NOS.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Élio Cordeiro Pereira
Confirmamos a recepção da sua mensagem privada, pelo que pedimos que aguarde a nossa resposta. 
Obrigado

Comentário