Boa tarde,
Tenho recebido quase diariamente mensagens para prosseguir com Adesão ao Serviço da NOS quando nunca o comecei. De 14 a 27 de Junho de 2023 recebi 6 SMS da NOS com o seguinte conteúdo:
Para que possamos dar seguimento ao seu pedido de Adesao aos servicos da NOS, por favor contacte para o numero 800932900 ou email apoioclientes.contencioso@nos.pt. Info: App NOS ou 931699000/16990 (custo nos.pt/linhas ) ou 16100
Liguei várias vezes para o número 800932900 para referir que não quero prosseguir (porque nem sequer comecei nem quero) e foi-me dito que não sou sequer cliente da NOS (o que é verdade) e que não sabiam justificar as mensagens. Na última vez que liguei disseram-me que “o problema irá ser resolvido”. Pois bem, hoje (3 de Julho) recebi um sms do Contencioso que pede para pagar “a primeira prestação”:
Caro/a senhor(a) aproxima-se a data que acordou com a NOS para pagamento da prestacao no valor de €20,00 na conta XXX. Se ainda nao pagou, deve pagar até à data acordada através da ent: XXX e ref: XXX.
Não só fui sujeito a SPAM para aderir à NOS como agora pedem para pagar algo que nunca requesitei. A NOS nem sequer tem uma ficha de cliente associada ao meu nome ou NIF. O que suspeito que poderá ter acontecido é alguém ter usado o meu número (por malvadez ou lapso) para fazer a sua ficha de cliente e agora sou eu quem recebe estas mensagens. Ou poderá ter sido um funcionário a cometer o erro. Por outro lado acho isto também difícil de acontecer já que deveria de haver confirmação do número por parte do telemóvel.
Poderá ser isto uma possível burla? Talvez, mas são os nomes "NOS” e “Contencioso” que aparecem como emissores do SMS.
Algo de errado não está certo.