Skip to main content
Header

PEDIDO DE RESOLUÇÃO CONTRATO

boa tarde,

Clientes com o NIF ********* e *********

Quando temos de fazer algo com um pacote da vossa entidade é sempre uma complicação, em primeiro lugar quis cancelar o pacote do NIF pessoal por venda do imóvel e transferir os filmes comprados para o NIF empresarial, disseram-me que era possível, mas tinha de me deslocar a loja, fui a loja disseram para ligar para a área técnica, ligo para a área técnica dizem que é impossível, mas seria possível alterar o pacote do NIF empresarial para o meu nif pessoal e assim poderia manter os filmes adquiridos por mim, disseram que iam passar a chamada, mas a mesma caiu.

Ligo para a linha e dizem que é impossível, que tenho de fazer um novo pacote, mais caro do que estou a pagar e o tempo de fidelização tem de ser de 24 meses.

Vejamos, no ano passado tive de tirar o meu numero de telefone da vossa operadora, porque pedi uma alteração de NIF e o que ganhei foi ter estado sem acesso ao numero durante dois dias, até que optei por outro operador. Agora estou há 15 dias a aguardar que me façam a transferência de local do pacote empresarial.

O que pretendo é simples, por isso vou dar-vos três opções

• Manter o pacote empresarial, e transferirem os vídeos comprados para esse NIF, sem aumentarem o período de fidelização
  • Manter o pacote empresarial com nif pessoal,  transferirem os vídeos comprados para esse NIF, sem aumentarem o período de fidelização
  • Ou em alternativa, caso não tenham a capacidade de atenderrem as minhas necessidades cancelar o contrato empresarial convosco por insatisfação de serviço prestado. Serviço esse que no NIF pessoal tem sido uma vergonha pois a internet tem sido uma porcaria.

Fico a agradar as vossas noticias até amanhã ao final dia, caso não receba qualquer resposta irei encontrar um operador que consiga prestar um serviço em condições e que consiga ir ao encontro das minhas necessidades. Estou neste momento sem TV, e net na nova casa porque vocês em 15 dias não conseguiram fazer uma instalação.

10 Comentários

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • July 29, 2026

Boa tarde ​@angela_jose, bem-vinda ao Fórum NOS.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário. Sugerimos que não os partilhe publicamente para se proteger.

Agradecemos a sua mensagem. Os filmes comprados no Videoclube ficam associados ao titular do serviço atual.
Sendo que o que pretende é alterar o tipo de serviço e, por conseguinte, a sua titularidade, a migração que pretende não é possível, o que lamentamos.

Importa esclarecer que alterações ao contrato carecem da renovação do período de fidelização, pelo que informação transmitida está correta.

Ainda assim, e para podermos ajudar com a alteração de morada do contrato empresarial, por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o NIF associado e a nova morada completa.

Obrigada

• Autor
  • Kilobyte
  • July 29, 2026

Boa tarde ​@angela_jose, bem-vinda ao Fórum NOS.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário. Sugerimos que não os partilhe publicamente para se proteger.

Agradecemos a sua mensagem. Os filmes comprados no Videoclube ficam associados ao titular do serviço atual.
Sendo que o que pretende é alterar o tipo de serviço e, por conseguinte, a sua titularidade, a migração que pretende não é possível, o que lamentamos.

Importa esclarecer que alterações ao contrato carecem da renovação do período de fidelização, pelo que informação transmitida está correta.

Ainda assim, e para podermos ajudar com a alteração de morada do contrato empresarial, por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o NIF associado e a nova morada completa.

Obrigada

O pedido de transferencia de morada foi feito há15 dias, e até ao momento não fizeram nada, já que não conseguem resolver o meu problema, pretendo somente resolver os contratos, por incapacidade de resposta, pois não faz sentido estar 15 dias sem serviço e a Nos não ter capacidade de efetuar uma instalação. Em relação aos vídeos, irei os perder por incapacidade de transferência de titularidade de contrato, algo que demonstra que o vosso serviço é péssimo

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • July 29, 2026

Agradecemos o seu testemunho, ​@angela_jose.

Para melhor compreendermos a situação, por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com os dados solicitados. Queremos ajudar a resolver.

Obrigada

• Autor
  • Kilobyte
  • July 29, 2026

como se envia mensagem privada?

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • July 29, 2026

Para nos enviar mensagem privada, aceda ao perfil @Fórum e selecione “Enviar mensagem”, ​@angela_jose.

Obrigada

• Autor
  • Kilobyte
  • July 30, 2026

Bom dia, como não recebi uma resolução favorável, nem a indicação que conseguem fazer uma instalação em tempo útil e como não posso estar sem internet nem TV, vou hoje a tarde encontrar um operador que me faça uma nova instalação e consiga responder ás minhas necessidades.
Pretendo rescindir o contrato por incumprimento de serviço da vossa parte, sem vos pedir uma indemnização dos danos causados à miim e a minha empresa, A Nos com0o não consegue cumprir com o serviço não será ressarcida pelo período de fidelização, pois é inadmissível estar a tempo a aguardar por uma instalação.

Com os melhores cumprimentos, 
José Mestre

• Autor
  • Kilobyte
  • July 30, 2026

oa tarde, hoje pedi o cancelamento do contrato relativo ao NIF *********, e recebi uma chamada da vossa parte onde após termos estado a conversar, ficou combinado o vosso colaborador falar com alguém e depois retomava o contato, isto ocorreu as 10.38, até ao momento não recebi qualquer chamada, ou seja andam mesmo a brincar com a minha vida. 

Como não posso continuar sem serviço, vou contatar um serviço noutro operador. ficando assim sem efeito o contrato que tenho convosco.

Com os melhores cumprimentos,
José Mestre

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • July 30, 2026

Boa tarde ​@angela_jose,

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário.
Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é pública e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Uma vez que a situação já se encontra em acompanhamento pelas equipas NOS responsáveis, sugerimos que, por favor, aguarde o contacto para dar seguimento ao seu pedido. Contamos ser breves.

Qualquer outra questão que tenha, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar.

Obrigada

• Autor
  • Kilobyte
  • July 30, 2026

boa tarde, é bom saber que a NOS, responde rápido no fórum aberto ao publico, mas na parte privada a resposta já não tem tanta celeridade. Antes pelo contrario

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • July 31, 2026

Bom dia ​@angela_jose,

Todas as mensagens privadas são respondidas pela ordem de entrada.
Qualquer nova mensagem que envie é registada como uma nova entrada, sendo tratada novamente de acordo com a respetiva ordem de chegada.

Verificamos, ainda assim, que a sua mensagem já se encontra respondida. Por favor, verifique a sua caixa de mensagens.

Estamos disponíveis para ajudar em qualquer outra questão que surja.

Obrigada