Skip to main content
Header
Byte
December 10, 2025

Pedido de rescisão de Contrato não respeitado pela NOS

• December 10, 2025
  • 3 comentários
  • 45 visualizações

Boa tarde Exmos Senhores!
Venho por este meio demonstrar o meu desagrado perante a falta de profissionalismo, assertividade e respeito perante a decisão de rescisão do meu contrato.
No dia 1 de Novembro, dirigi-me à loja NOS situada no Oeiras parque, informando a minha intenção de desistência de todos os serviços que tenho com a NOS, por motivos de ter optado pela concorrência, tendo me disponibilizado para pagar a sanção de rescisão da fidelização, na altura, por 195 euros. Fui aconselhado pelo Operador a contactar os serviços via telefone e apresentar a situação. Algo que fiz logo no dia 3, por volta das 13h30. Nesta chamada, apesar da tentativa de retenção informei a NOS, sendo chamada gravada, que a minha decisão era rescindir definitivamente, tendo sido confirmado pelo operador que os serviços seriam desligados e rescindidos totalmente a 8 de Dezembro. Posteriormente, fui contactado algumas vezes, sendo uma delas na sexta feira dia 7, pelas 18h20, onde mantive a minha decisão, pelo que a colega passou a chamada novamente para a retenção, onde me desligaram o telefone. Como não recebi nenhum documento com a rescisão no meu e-mail, segunda feira dia 10 de novembro, pelas 18h18 liguei novamente o 16990, onde questionei se a denúncia do contrato estava oficializada e o desligamento agendado para dia 8 de dezembro, tendo sido respondido pelo operador que sim, no sistema estava tudo tratado. Mais uma vez, não recebi nenhuma informação por e-mail, pelo que dia 8 de dezembro me desloquei à NOS do Oeiras parque a fim de devolver os meus equipamentos, onde fui informado pelo operador que não existia nenhum pedido de denúncia ou desligamento em sistema. Depois da minha indignação, foi feito o pedido na loja para denúncia do contrato, com efeitos de 8 de dezembro, significando mais um mês de serviço que não estou a usufruir, uma vez que tenho outro operador em casa desde 11 de novembro. Desta forma, solicito a vossa intervenção no sentido de dar o meu contrato como anulado desde 8 de dezembro, sem pagamento de mais faturas sobre o serviço de casa TV, Net, Voz - apenas se mantêm ativos os número ********** e *********, uma vez que aguardam processo de portabilidade.
Entretanto, questiono com indignação, de que serve gravar as chamadas se os operadores não tipificam o que é dito na totalidade e não é introduzido no sistema algo tão importante como uma rescisão? Mais questiono, como me informam que tenho o desligamento dos serviços agendado especificamente para o dia 8 de dezembro e essa informação não existe em sistema para consulta? E como dão como fechado o processo por cliente incontactável, quando eu contactei imensas vezes a NOS e fui informado que estava tudo em conformidade para o desligamento agendado?
Agradeço a vossa intervenção, para que este assunto seja encerrado duma vez. Mais informo que informarei a ANACOM sobre toda esta situação bem como tudo o que não for feito no sentido de rescidir duma vez este contrato.
Obrigado.
Com os melhores cumprimentos,
David Loureiro.

3 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
December 10, 2025

Bom dia ​@DAVELOUREIRO, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário para sua proteção e dos mesmos.
Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é pública e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o NIF associado ao contrato.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Byte
December 10, 2025

Boa tarde. Obrigado pela resposta. Informo que já enviei os dados em questão por mensagem privada. Obrigado.

João H.
Gestor da comunidade
December 10, 2025

Agradecemos o seu testemunho ​@DAVELOUREIRO,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.