Skip to main content
Header

Pedido de regularização de contrato e dados associados

• August 20, 2025
  • 1 comentário
  • 9 visualizações

Exmos. Senhores,

Escrevo-vos para expor uma situação que se arrasta há demasiado tempo e que até hoje não foi devidamente resolvida.

Quando vivia na casa dos meus pais, em Brito, o meu número de telemóvel (91*******) estava associado ao contrato NOS do meu pai (José Augusto Lopes Rodrigues). Mais tarde, quando fui viver para um apartamento nas Taipas, fiz o meu primeiro contrato NOS em meu nome (Ricardo Miguel Fernandes Rodrigues). Contudo, nessa altura o meu número ainda estava ligado ao contrato do meu pai, o que provavelmente esteve na origem da confusão que persiste até hoje.

Desde esse momento, sempre que acedo à aplicação my NOS com o meu número (91*******) e email (*************@hotmail.com), aparece o nome do meu pai em vez do meu e, além do meu contrato, vejo também o contrato dele.

Recentemente, quando o meu pai retirou o meu número do contrato dele, fiquei sem chamadas. Coincidiu nessa altura a minha mudança de casa (das Taipas para Barco). Contactei a NOS para transferir o serviço para a nova morada, mantendo internet e telefone, e pedi que o meu número (91*******) fosse integrado no meu contrato. Foi-me proposto um ajuste de preço (de cerca de 30€ para 41€), que aceitei.

Apesar disso, em vez de manterem o meu número associado ao meu contrato, foi-me entregue um cartão com um novo número (93***********), que não pretendo utilizar. Continuo sem o meu número (91*******) devidamente associado ao meu contrato, nem com as condições de chamadas e dados móveis que foram acordadas.

Adicionalmente, na aplicação my NOS ainda surge o nome do meu pai, o contrato dele e erros na morada: aparece a rua correta ************** 4805-017) mas com o lote incorreto (diz "Lote 1" em vez de 207) e com a localização indicada como "Caldas das Taipas", quando na verdade agora resido em Barco.

São erros sucessivos que me têm causado grande frustração. Gostaria que esta situação fosse finalmente corrigida de forma definitiva:

• O meu número (91*******) deve ficar associado ao meu contrato e com as condições de chamadas/dados móveis que foram acordadas.

• O contrato do meu pai não deve aparecer na minha aplicação nem o nome dele no meu perfil.

• A morada deve ser corrigida para refletir a realidade.

Peço a vossa atenção para que este processo seja resolvido de forma célere e definitiva.

Com os melhores cumprimentos,
Ricardo Miguel Fernandes Rodrigues

1 Comentário

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 20, 2025

Boa tarde ​@Ricardo Rodrigues 16,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF e dados relevantes sobre este tema.

Obrigado