Header
Respondido

Pedido de Portabilidade e Rescisão de Contrato NOS


Boa noite,

Recentemente assinei contrato com outra operadora e pretendo rescindir o meu contrato com a NOS. Disseram-me funcionários da minha nova operadora, que ao fazer um pedido de portabilidade do telefone fixo da NOS para a nova operadora, automaticamente, a NOS procede também à rescisão de contrato. Esta informação é verdadeira ou devo preencher o formulário de rescisão de contrato? E também, onde posso entregar o formulário de rescisão de contrato, caso seja necessário?

icon

Melhor resposta por João H. 27 October 2022, 15:56

Ver pergunta inicial

9 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @fernabreu64

Lamentamos que tenha mudado de operador. 

O pedido de portabilidade, por si só, não faz com que exista um cancelamento do serviço NOS. Assim, pedimos que formalize o pedido de cancelamento. 

Obrigado

Boa tarde @fernabreu64

Lamentamos que tenha mudado de operador. 

O pedido de portabilidade, por si só, não faz com que exista um cancelamento do serviço NOS. Assim, pedimos que formalize o pedido de cancelamento. 

Obrigado

Boa noite, 

Já fiz o pedido do código para a cessação do contrato através da área de cliente no passado sábado e no dia a seguir fui contactado via telemóvel com ofertas para não cancelar o contrato, que rejeitei. Também, neste telefonema confirmaram-me que iriam enviar o código para a cessação do contrato através da área de cliente. Estes códigos demoram quantos dias a chegar?

 

Obrigado,

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @fernabreu64

Lamentamos que tenha mudado de operador. 

O pedido de portabilidade, por si só, não faz com que exista um cancelamento do serviço NOS. Assim, pedimos que formalize o pedido de cancelamento. 

Obrigado

Boa noite, 

Já fiz o pedido do código para a cessação do contrato através da área de cliente no passado sábado e no dia a seguir fui contactado via telemóvel com ofertas para não cancelar o contrato, que rejeitei. Também, neste telefonema confirmaram-me que iriam enviar o código para a cessação do contrato através da área de cliente. Estes códigos demoram quantos dias a chegar?

 

Obrigado,

Boa noite, o código deverá ser enviado via CTT, poderá demorar alguns dias a chegar.

A cessação contratual pode também ser pedida entregando numa loja NOS o Formulário de Denúncia Formulário de Denúncia NOS.

Ou ainda aceitando a ajuda da moderação do Fórum.

Boa tarde @fernabreu64

Lamentamos que tenha mudado de operador. 

O pedido de portabilidade, por si só, não faz com que exista um cancelamento do serviço NOS. Assim, pedimos que formalize o pedido de cancelamento. 

Obrigado

Boa noite, 

Já fiz o pedido do código para a cessação do contrato através da área de cliente no passado sábado e no dia a seguir fui contactado via telemóvel com ofertas para não cancelar o contrato, que rejeitei. Também, neste telefonema confirmaram-me que iriam enviar o código para a cessação do contrato através da área de cliente. Estes códigos demoram quantos dias a chegar?

 

Obrigado,

Boa noite, o código deverá ser enviado via CTT, poderá demorar alguns dias a chegar.

A cessação contratual pode também ser pedida entregando numa loja NOS o Formulário de Denúncia Formulário de Denúncia NOS.

Ou ainda aceitando a ajuda da moderação do Fórum.

Pelo sim pelo não, também estou a preencher o formulário de denúncia. O que é suposto preencher nos espaços à frente dos campos “Televisão:”, “Internet:” e “Telefone fixo:” (que podem ser selecionados com uma cruz), que estão na secção do formulário entitulada de “Produto(s) e serviço(s) que pretende desativar”?

 

Obrigado,

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @fernabreu64,

Agradecemos a sua mensagem.

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão.

Sendo que já efetuou o pedido de cessação contratual através da área de cliente e foi contactado pela equipa responsável, pedimos, por favor, qua aguarde a carta com os códigos através de correio.

Quando receber os códigos, introduza na mesma área onde os solicitou na Área de Cliente NOS.

Obrigado

Boa tarde @fernabreu64,

Agradecemos a sua mensagem.

@Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão.

Sendo que já efetuou o pedido de cessação contratual através da área de cliente e foi contactado pela equipa responsável, pedimos, por favor, qua aguarde a carta com os códigos através de correio.

Quando receber os códigos, introduza na mesma área onde os solicitou na Área de Cliente NOS.

Obrigado

Naturalmente que se não receber os códigos em breve irei proceder ao cancelamento do contrato por outra via. Fiz o pedido dos códigos durante o fim de semana passado, sendo que até ao dia hoje já houve mais que tempo suficiente para os terem enviado e eu recebido, consequentemente. Como devem calcular não vou pagar mais nenhuma mensalidade por um serviço que não estou a utilizar e para qual já pedi o cancelamento mas que, no entanto, ainda não foi cancelado uma vez que o procedimento por parte da operadora está a ser exageradamente lento.

 

Obrigado,

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos o seu testemunho @fernabreu64. Vamos ajudar a acompanhar o seu pedido.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa noite,

Agradecemos o seu testemunho @fernabreu64. Vamos ajudar a acompanhar o seu pedido.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Bom dia,

Assim farei.

 

Obrigado,

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos o seu feedback, @fernabreu64
Se tiver alguma questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Comentário