Skip to main content
Header
Respondido

Pedido de Informação sobre "ofertas"

• January 6, 2026
  • 6 comentários
  • 36 visualizações

Bom dia,

Renovei recentemente a minha fidelização por mais 2 anos e, como “oferta”, foram-me atribuídos:

• TVCine Pack

• Pack de Canais Extra

• 500 horas + 1000 horas de gravação

O problema é simples: não pedi absolutamente nada disto.

Estas “ofertas” aparecem com data de renovação a 16/01, o que significa que, se não forem desativadas até lá, vão ser cobradas na próxima fatura — uma prática curiosa para algo que é apresentado como oferta.

Segundo a informação da NOS, deveria ser possível remover estas subscrições em:

• myNOS → Gestão de Canais Premium

• Box

No entanto:

• Na box não aparece qualquer opção para desativar

• No site myNOS também não surge a opção de cancelamento

Ou seja, oferecem serviços não solicitados, não disponibilizam forma de os remover, e depois cobram.
Chamar-lhe “oferta” parece-me… criativo.

Alguém da moderação pode esclarecer:

1. Como posso desativar estas subscrições antes de 16/01

2. Como garantir que não será cobrado nada que não solicitei

Agradeço uma resposta objetiva, porque não faz sentido ter de ligar para retenções ou apresentar reclamação para cancelar algo que nunca pedi.

Obrigado.

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@JN Ferreira,

Agradecemos a sua mensagem.

Sendo estas ofertas atribuídas na renovação de contrato, têm duração de 24 meses, o mesmo que o período de fidelização.

A data de renovação é a mesma que o seu ciclo de faturação, ou seja, todos os meses existe a renovação dos serviços que mencionou, contudo, com uma oferta automaticamente atribuída sobre o seu custo. Nesse sentido, não é possível cancelar a sua subscrição pois esta não tem à partida qualquer custo.

A informação sobre as ofertas atribuídas à data de renovação do contrato, constam no modelo resumo de contrato, enviado por e-mail e também disponível na sua área my NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

6 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • January 6, 2026

Boa tarde ​@JN Ferreira,

Agradecemos a sua mensagem.

Sendo estas ofertas atribuídas na renovação de contrato, têm duração de 24 meses, o mesmo que o período de fidelização.

A data de renovação é a mesma que o seu ciclo de faturação, ou seja, todos os meses existe a renovação dos serviços que mencionou, contudo, com uma oferta automaticamente atribuída sobre o seu custo. Nesse sentido, não é possível cancelar a sua subscrição pois esta não tem à partida qualquer custo.

A informação sobre as ofertas atribuídas à data de renovação do contrato, constam no modelo resumo de contrato, enviado por e-mail e também disponível na sua área my NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Autor
  • Megabyte
  • January 6, 2026

Boa tarde,

Obrigado pela resposta, mas ela não esclarece o ponto essencial.

Percebo que as ofertas tenham sido atribuídas no âmbito da renovação e que, teoricamente, tenham uma oferta associada durante os 24 meses. No entanto:

1. Os serviços em questão aparecem como subscrições ativas com data de renovação mensal (16/01)

2. Não existe qualquer opção de cancelamento, nem na box nem na myNOS

3. Em nenhum local é explicitamente garantido que nunca haverá cobrança, apenas que “tem uma oferta associada”

Ou seja, para o cliente:

• Aparece como uma subscrição ativa

• Renova mensalmente

• Não pode ser removida

São serviços não solicitados, adicionados automaticamente, e que noutras situações passam a ser cobrados quando termina o período promocional.

Assim, agradecia que fosse esclarecido de forma objetiva:

• Existe ou não a garantia contratual de que estes serviços não serão cobrados durante os 24 meses?

• Porque razão um serviço que “não tem custo” não pode ser removido da conta, se o cliente assim o desejar?

Julgo que transparência aqui só beneficiaria ambas as partes, evitando surpresas desagradáveis na faturação — que infelizmente não são novidade para muitos clientes.

Fico a aguardar esclarecimento.

Obrigado.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Boa tarde, a resposta dada pelo moderador ​@João H. está correta e é uma garantia.

Como pode ver no meu caso, também renova todos os meses e não posso desativar

No caso da Sport TV que é, essa sim, é a pagar já tem a opçãe de desativar.

Fique tranquilo, se for ver na BOX verá que diz associado ao seu contrato.

• Autor
  • Megabyte
  • January 6, 2026

No entanto, ai nesse print tem a subscrição da DAZN Base Mensal (21,99/mês), sem o botão. Não foi o melhor exemplo José Rodrigues.

Estou tranquilo, só que infelizmente já conheço estas “campanhas”.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

No entanto, ai nesse print tem a subscrição da DAZN Base Mensal (21,99/mês), sem o botão. Não foi o melhor exemplo José Rodrigues.

Estou tranquilo, só que infelizmente já conheço estas “campanhas”.

Claro que foi o melhor exemplo, se reparar, os canais DAZN serão desativados automaticamente amanhã dia 7

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 6, 2026

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@JN Ferreira e partilha do ​@Jose Rodrigues sobre o tema.

Todos os serviços são de renovação mensal, pelo que é normal que assim surjam na sua conta.
Sendo que estes estão ativos com uma oferta de 24 meses, é normal que não os possa cancelar, pois foram ativos mediante fidelização, não tendo qualquer acréscimo na sua fatura.

A informação sobre as ofertas e duração das mesmas, como partilhado, encontra-se no modelo resumo de contrato, enviado para o seu e-mail e também disponível na sua área my NOS em “Documentos”.

Obrigado