Header

Pedido de diversas informações.


Gostava de obter assistencia por parte das NOS sobre o cancelamento do contrato em vigor.

Já tentei dar seguimento e procurar informação por vias presenciais e telefónicas, sem obter qual esclarecimento razoável.

Passo a expor a minha situação:

Ao fim de alguns dias sem serviço da NOS no domicilio a Novembro de 2017, pedi assistencia técnica para verificarem a ocorrencia e dar o alerta à operadora. Foi-me negada disponibilidade para assistencia dentro do estabelecido no contrato (inclusivé foi-me dito que a NOS simplesmente nao disponha de tecnicos suficientes para prestar assistencia a todos os pedidos, algo a que qualquer cliente é alheio).

A visita tecnica realizou-se uma semana após o período estabelecido no contrato. O problema devia-se a alteraçoes na infraestrutura da NOS, uma vez que o sinal que deveria estar a ser direccionado ao meu domicilio foi desviado para outro apartamento (confirmado pelo tecnico). Nunca houve qualquer movimentacao por parte da NOS para que fosse feito o acerto da faturacao.

Foi feita uma queixa no Livro de Reclamacoes da loja NOS do Dolce Vita Tejo pouco depois, sob aconselhamento do assistente na loja. Nao obtive qualquer resposta, até hoje, diversos meses depois.

Em Dezembro de 2017, nao tendo qualquer feedback por parte da NOS acerca das reclamacoes feitas por telefone, presencialmente e por Livro de Reclamacoes, efectuei um pedido de cancelamento do contrato, com justa causa, através da Área de Clientes do site da NOS. Afinal, nao só a NOS nao cumpriu com o contratado, como nao tenho quaisquer garantias de que repetindo-se o problema hoje, nao vá ocorrer a mesma situação. Até hoje, nao recebi qualquer resposta também para esta questao.

Entretanto e por diversas vezes, tentei acompanhar o processo por telefone e em loja, sem que me fosse dada qualquer informação sobre o mesmo. A 08/06/2018 tentei, mais uma vez prosseguir com a terminação do contrato, por incumprimento unilateral por parte da NOS, pelo que não me deverá ser exigido qualquer ressarcimento do restante período de fidelizacao. Tenho tentado chegar a acordo e meio termo com a NOS, embora esteja no pleno direito de nao o fazer, apelando à boa vontade e apreço pelo cliente. Em vão, o desrespeito pelo cliente é total. Inclusivé, após várias insistencias, sou informado de que apenas poderei saber o valor a pagar pela rescisão quando avançar com o pedido de cancelamento do contrato. Ou seja, o cliente é forçado a tomar uma decisão final (quando o processo se inicia já nao pode ser cancelado) sem ter em sua posse toda a informação que lhe é devida.

Peço, mais uma vez, agora por escrito e publicamente, que a NOS forneça os esclarecimentos pedidos e forneça ao seu cliente toda a informação necessária a que este tome as decisoes de forma o mais esclarecida possível.

Omito por agora os detalhes surreais de ter de explicar todo o processo repetidamente na assistencia telefonica, no minimo uma vez a cada operador, sendo que cada chamada pode ser transferida 3x. Multipliquemos sessões de 20min com cada operador, 3 operadores por chamada, 1 ou 2 chamadas por mes. Sempre fui paciente e educado com todos eles, e na maioria isso foi retribu]ido, mas houve outros casos adversos. Bem...

Resumindo, quero cancelar o contrato com a NOS. Tenho justificação para o fazer sem ressarcer a NOS do restante valor associado à fidelizacao, mas mesmo assim quero saber, a cancelar hoje o contrato, quanto acham que vos devo?

Solução e satisfação do cliente procuram-se. Por favor não utilizem o template de utilizar a assistencia telefónica, já me foi dito por várias vezes que essa informação nao pode ser dada por telefone (mas já foi dada por uma vez, mas vamos ignorar que isso aconteceu, por agora). Obrigado.

2 Comentários

Reputação 2
Bom dia @Filipe Neves

Expõe a tua situação através deste formulário.
http://provedor.nos.pt/provedoria/

Se alguém te pode ajudar é a provedoria.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Filipe Neves, bem-vindo ao Fórum NOS.

Queremos ajudá-lo, contudo, uma vez que se trata de uma questão específica da sua conta, para podermos perceber o que se passa, precisamos que nos ligue, por favor. Se já o fez e se a situação já estiver a ser acompanhada, sugerimos que aguarde o nosso contacto.

Comentário