Skip to main content
Header
Resposta

Pedido de cancelamento de contrato sem penalizações

• August 18, 2025
  • 2 comentários
  • 80 visualizações

Venho aqui para expor a minha situação e solicitar o cancelamento do contrato em vigor sem aplicação de qualquer penalização.

O meu contrato de fidelização terminava em abril de 2025. Contudo, próximo dessa data, recebi uma chamada de uma colaboradora da NOS que me informou que eu era obrigada a renovar o contrato, sob pena de perder os meus benefícios, e deixando-me com receio até de poder perder o meu número de telefone. Face à pressão exercida pela colaboradora, e acreditando que se tratava de uma obrigação, acabei por aceitar a renovação.

No entanto, passados cerca de dois meses, voltei a receber uma chamada de outro colaborador da NOS, informando novamente que teria de renovar a fidelização. Nessa altura, questionei a situação, por já ter renovado recentemente, e decidi dirigir-me a uma loja da NOS. Aí, fui informada de que já não poderia fazer nada porque havia passado o prazo de 14 dias, e que apenas poderia recorrer ao Livro de Reclamações.

Considero que fui induzida em erro, pois a renovação inicial não foi aceite de forma livre e esclarecida, mas sim baseada em informações enganosas e sob pressão. Só descobri a realidade quando confrontei a segunda chamada recebida.

Acresce que, atualmente, necessito de cancelar o serviço porque a senhoria do imóvel onde residia pediu-me para desocupar a casa. Na nova habitação não é possível instalar o serviço de internet, pelo que não faz sentido manter o contrato.

Desta forma, venho requerer o cancelamento imediato do contrato, sem qualquer penalização ou cobrança de taxas de rescisão, uma vez que a renovação foi feita sob indução ao erro e que, neste momento, existe também impossibilidade objetiva de prestação do serviço.

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@Evellyn Araujo da s Chagas.

Agradecemos a sua mensagem.

Pode submeter o seu pedido através da my NOS em “Gerir Conta” > “Dados de conta” > “Desativar serviços”.

Após submeter o seu pedido, uma equipa especializada irá contactá-lo para dar continuidade ao mesmo. Saiba mais através do Site NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

2 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • August 18, 2025

Boa tarde ​@Evellyn Araujo da s Chagas.

Agradecemos a sua mensagem.

Pode submeter o seu pedido através da my NOS em “Gerir Conta” > “Dados de conta” > “Desativar serviços”.

Após submeter o seu pedido, uma equipa especializada irá contactá-lo para dar continuidade ao mesmo. Saiba mais através do Site NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • August 19, 2025

Boa tarde ​@Evellyn Araujo da s Chagas

Caso cobrem alguma verba a título de compensação, sugiro que solicite a gravação da chamada. 

O cliente tem o direito a obter a confirmação de quais são os seus dados pessoais que são tratados e informação sobre os mesmos, como por exemplo, quais as finalidades do tratamento, quais os prazos de conservação, entre outros. O direito a ver/ouvir ou obter cópia, por exemplo das faturas, dos acordos escritos ou das chamadas em que é interveniente e que são gravadas.

O exercício dos direitos é gratuito, exceto se se tratar de um pedido manifestamente infundado ou excessivo, caso em que poderá ser cobrada uma taxa razoável tendo em conta os custos. As informações devem ser prestadas por escrito mas, se o solicitar, podem ser prestadas oralmente. Neste caso, a NOS deve verificar a sua identidade por outros meios que não orais.
A resposta aos pedidos deverá ser prestada no prazo máximo de 30 dias, salvo se for um pedido especialmente complexo.

Exerça-os através dos seguintes contactos:

NOS Comunicações, S.A.
Carta: NOS – Privacidade - Rua Actor António Silva, n.º 9, Campo Grande, 1600-404 Lisboa
Email: cliente.privacidade@nos.pt
Telefone: 800 109 300
Linha de atendimento automático (IVR): 16101

Espero ter ajudado.

Obrigado.