Skip to main content
Header

Pedido de cancelamento contratual

Bom dia, efetuei uma nova adesão para o meu tio que se encontra a morar com a minha avó. Dirigi-me a uma loja para formalizar o contrato e por conseguinte foi efetuada a instalação do serviço tv+net+voz. Acontece que após a instalação, deparamo-nos com a situação de que o telefone fixo não estava operacional. Dirigi-me ontem a uma loja e esclareceram-me que teria que rescindir contrato com a operadora anterior que estava no nome da minha avó para prosseguir com a portabilidade. No entanto terei que pagar a cláusula de rescisão de contrato, o que no momento da adesão a colega garantiu-me que não era necessário qualquer custo para fazer a transição de operadora. Tendo em conta que ainda faltava mais de um ano para o término do contrato com a operadora anterior, o valor é elevado. Visto que o pedido de adesão convosco foi efetuado num período inferior a 14 dias, pretendo fazer o cancelamento do mesmo sem a implicação de qualquer custo e voltar a usufruir dos serviços anteriores com a outra operadora.

10 Comentários

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • March 29, 2025

pode fazer pela area de cliente, numa loja nos ou pedir a moderação daqui do forum

pode fazer pela area de cliente, numa loja nos ou pedir a moderação daqui do forum

E não terei qualquer custo? 

Porque eu sei que os 14 dias se aplicam a contratos à distancia mas como foi feito em loja não sei se se aplica também...

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • March 29, 2025

não, não se aplica os 14 dias

não, não se aplica os 14 dias

Pois... eu vou tentar resolver o problema porque a questão é complexa e delicada..

Obrigado pelo esclarecimento!

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • March 29, 2025

Bruno não tem custos fazer o pedido… pode é ter fidelização do contrato que fez com a meo… mas pode pedir para mudar para a nos 

Bruno não tem custos fazer o pedido… pode é ter fidelização do contrato que fez com a meo… mas pode pedir para mudar para a nos 

Sim mas ou consigo cancelar a adesão com a NOS sem custos e mantenho o anterior com a MEO, ou tenho que rescindir com a MEO e pagar a cláusula que ainda é bastante elevada...

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • March 29, 2025

pois mas provavelmente o custo de incumprimento na meo seja menor que na nos, uma vez que acabou de contratar

pois mas provavelmente o custo de incumprimento na meo seja menor que na nos, uma vez que acabou de contratar

Sim isso sim, em ultimo caso é a opção menos má. Daí tentar cancelar o contrato sem custos

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • March 29, 2025

pode tentar… tente fazer o pedido pela area de cliente e aguarde a chamada.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 29, 2025

Boa tarde, ​@Bruno Miguel Ferreira de Sousa 

O ​@Olaf deu uma boa ajuda. 

Caso tenha alguma questão adicional, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado,