Skip to main content
Header
Kilobyte
March 29, 2025

Pedido de cancelamento contratual

Bom dia, efetuei uma nova adesão para o meu tio que se encontra a morar com a minha avó. Dirigi-me a uma loja para formalizar o contrato e por conseguinte foi efetuada a instalação do serviço tv+net+voz. Acontece que após a instalação, deparamo-nos com a situação de que o telefone fixo não estava operacional. Dirigi-me ontem a uma loja e esclareceram-me que teria que rescindir contrato com a operadora anterior que estava no nome da minha avó para prosseguir com a portabilidade. No entanto terei que pagar a cláusula de rescisão de contrato, o que no momento da adesão a colega garantiu-me que não era necessário qualquer custo para fazer a transição de operadora. Tendo em conta que ainda faltava mais de um ano para o término do contrato com a operadora anterior, o valor é elevado. Visto que o pedido de adesão convosco foi efetuado num período inferior a 14 dias, pretendo fazer o cancelamento do mesmo sem a implicação de qualquer custo e voltar a usufruir dos serviços anteriores com a outra operadora.

10 Comentários

Olaf
Super User
Super User
March 29, 2025

pode fazer pela area de cliente, numa loja nos ou pedir a moderação daqui do forum

Kilobyte
March 29, 2025

pode fazer pela area de cliente, numa loja nos ou pedir a moderação daqui do forum

E não terei qualquer custo? 

Porque eu sei que os 14 dias se aplicam a contratos à distancia mas como foi feito em loja não sei se se aplica também...

Olaf
Super User
Super User
March 29, 2025

não, não se aplica os 14 dias

Kilobyte
March 29, 2025

não, não se aplica os 14 dias

Pois... eu vou tentar resolver o problema porque a questão é complexa e delicada..

Obrigado pelo esclarecimento!

Olaf
Super User
Super User
March 29, 2025

Bruno não tem custos fazer o pedido… pode é ter fidelização do contrato que fez com a meo… mas pode pedir para mudar para a nos 

Kilobyte
March 29, 2025

Bruno não tem custos fazer o pedido… pode é ter fidelização do contrato que fez com a meo… mas pode pedir para mudar para a nos 

Sim mas ou consigo cancelar a adesão com a NOS sem custos e mantenho o anterior com a MEO, ou tenho que rescindir com a MEO e pagar a cláusula que ainda é bastante elevada...

Olaf
Super User
Super User
March 29, 2025

pois mas provavelmente o custo de incumprimento na meo seja menor que na nos, uma vez que acabou de contratar

Kilobyte
March 29, 2025

pois mas provavelmente o custo de incumprimento na meo seja menor que na nos, uma vez que acabou de contratar

Sim isso sim, em ultimo caso é a opção menos má. Daí tentar cancelar o contrato sem custos

Olaf
Super User
Super User
March 29, 2025

pode tentar… tente fazer o pedido pela area de cliente e aguarde a chamada.

Mário P.
Gestor da comunidade
March 29, 2025

Boa tarde, ​@Bruno Miguel Ferreira de Sousa 

O ​@Olaf deu uma boa ajuda. 

Caso tenha alguma questão adicional, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.