Header
Pergunta

Pedido de 2ª via Cartao SIM - reclamação


Boa tarde,

 

No decorrer do mes de Setembro e Outubro 2022, meu pai, cidadão estrangeiro, residente cá ha 30 anos, com cartao de residencia permanente, recebeu 2 SMS a informar que tinha o seu cartão SIM  desatualizado e teria que ser trocado, e que o poderia fazer numa Loja NOS gratuitamente, até dia 09/11.

 

No dia 23/10, desloquei- me a Loja NOS de C.C Gran Plaza em Tavira, onde foi me exigido o passaporte do meu pai para esse pedido, não aceitando de maneira nenhuma o cartao de residencia, informando que não era um documento valido e não tinha autorizaçõ para aceita lo.

A funcionaria informou- nso que teriamos que ligar para o apoio ao cliente para solicitar essa 2ª via.

 

No dia 24/10, hoje, liguei para o 16990, onde fui informada que esse pedido tinha um custo mas que se fosse a uma loja seria gratuito, e onde informei a vossa colaboradora que na loja exigiam um passaporte para esse efeito.

Fui informada por telefone que o cartao de residencia era um documento valido e não era necessario passaporte.

 

Desta forma, agradeço que me informe como devo proceder para pedir uma simples  2ª via do cartão SIM.

 

E aproveito para deixar o meu descontentamento sobre o assunto.

 

O cartão de residencia permanente é um documento valido, não entendo qual a razão de nao ter sido aceito e exigir um passaporte para essa situação, que nem o BI francês com validade foi aceite.

 

Aguardo resolução desse assunto o mais rapidamente possivel, visto ter so até dia 09/11 para o meu pai naõ ficar prejudicado.


Cumprimentos,

 

 


7 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Carine19,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar a resolver.

Caso o cartão esteja associado a um tarifário Pós-pago (em fatura), poderemos proceder ao envio gratuito da 2ª via para a sua morada de faturação.

Para tal envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde @Carine19,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar a resolver.

Caso o cartão esteja associado a um tarifário Pós-pago (em fatura), poderemos proceder ao envio gratuito da 2ª via para a sua morada de faturação.

Para tal envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

 Boa tarde,

 

Continue sem resposta da vossa parte, apesar de ja ter enviado informações no @forum.

 

Cumprimentos,

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Carine19,

Agradecemos o seu testemunho.

Respondemos à sua mensagem privada.

Obrigado 

Para que todos os clientes NOS residentes estrangeiros que pagam os seus impostos cá como qualquer outro cidadão portugues, informo que o estrangeiro só é aceito quando rende, porque para um pedido de uma 2ª via de um cartão SIM, os seus documentos como cartão de residencia ou BI do pais de origem não são validos, tem que se fazer um passaporte.

 

Para um contrato com a NOS, TV ou outros serviços, não é necessario um passaporte, basta ter um documento qualquer e dinheiro, mas para uma simple 2ª via de um cartão é preciso um passaporte.

 

Isso , é uma vergonha!!!

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Carine19

Apenas é possível o envio do cartão via CTT para morada de faturação do serviço, em território nacional. 
O pedido de 2.ª via de cartão SIM por alguém que não o titular, por motivos de segurança, apenas é possível mediante apresentação de documento de identificação do titular.

Obrigado
 

O cartão é pre- pago, conforme ja informado.
 

O titular foi a loja conforme era informado na msg enviado pela NOS para ir a loja pedir uma 2º via gratis, e como é estrangeiro teria que ter passaporte para o fazer- RIDICULO

 

O titular tem cartao de residencia emitido em Portugal.

 

Qual é o documento quer que se apresenta ,se a NOS  recusa um documento valido portugues?????????

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Carine19

A 2.ª via tem custos associados de €7,5. 

Relativamente ao documento, é necessário que coincida com aquele que nos foi fornecido na altura da contratação. Sabe indicar se é o mesmo? Cabe ao titular informar a NOS de qualquer alteração aos dados pessoais, para que situações como estas não ocorram. 

Obrigado

Comentário