No passado dia 19 foi instalado um pacote de serviços na minha residência, com TV + Internet + Telefone + 2 Telemóveis.
Passado 2 dias, e após verificarmos a impossibilidade de utilizar os contactos móveis em pelo menos um local de extrema importância em âmbito profissional, contactei a linha para saber se poderia cancelar o contrato devido a essas circunstâncias.
Imediatamente o operador, tentou demover a ideia alegando que teria de pagar um valor aproximado de 400€ referentes à instalação e ativação dos serviços.
A forma como os operadores têm tratado desta questão parece simplesmente extorsão ao cliente, a ponto de me deixar mais convicto que este serviço terá de ser cancelado, pois não pretendo trabalhar com uma operadora cujas indicações aos operadores passam por uma diretiva de quase “extorsão” para demover qualquer cancelamento.
No seguimento disto, e após pelo menos mais 2 contactos, fiquei a aguardar um contacto de um supervisor para que fosse debatida a questão relativa ao pagamento desses custos de instalação/ativação, Garantiram-me que seria contactado na passada sexta-feira e que o assunto seria resolvido. (não formalizaram até agora o meu pedido de cancelamento feito por telefone).
Tendo em conta as circunstâncias, e após contacto com a ANACOM, solicitei novamente o cancelamento do serviço por incumprimento do operador, sem qualquer custo para mim. Este pedido foi feito pelo Livro de Reclamações e aguardo ainda resposta.
Neste período já contactei por 2 vezes o Provedor, também sem receber qualquer resposta ou contacto.
Neste preciso momento estou em contacto com a linha telefónica à mais de 1h 30m sem que tenha conseguido falar com quer que seja.