Skip to main content
Header

Passar para fibra sendo que as ligações coaxiais estão todas mal feitas

• December 1, 2025
  • 5 comentários
  • 24 visualizações

Boa tarde.

Tive hoje uma visita de um técnico pois a imagem das minhas TV’s estava a degradar imenso, quer nas que tinham box, quer nas que não tinham box. Ele encontrou cabos que não deviam existir, uns para dentro de casa, que voltavam a sair sem necessidade, uma box de TV ultrapassada, tendo em conta o contrato que tenho, alem de um router bastante antigo, tambem inferior ao que deveria ter direito no meu pacote.

O técnico conseguiu remediar o problema, sendo que disse que teria de re-agendar uma intervenção para que passassem fibra desde o poste até casa, sem cabos desnecessários e sem equipamentos ultrapassados.

Temos o NOS 4 com 6 números (1 deveria ser desativado mas ainda aparece na fatura), temos o smart number, APP NOS TV+ gratuita e a velocidade contratada deveria ser de 1GB, sendo que num dia bom, consigo chegar aos 700MB, num dia bom e com sorte.

Como posso fazer, sem mexer no período de fidelização, para ter o equipamento a que deveria ter direito, e ligação que deveria ter sido feita desde o primeiro dia?

Obrigado desde já, 

Cumprimentos, 

Francisco Seco 

5 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 1, 2025

Boa tarde ​@Bakuras,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Após intervenção técnica no local, a situação que levou ao agendamento ficou resolvida? 

Obrigado

• Autor
  • Megabyte
  • December 1, 2025

Boa tarde João, 

Nada ficou resolvido. Tal como mencionei, o técnico remediou temporariamente mas disse que teria de agendar uma nova visita para fazer a instalação toda de novo.

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • December 1, 2025

então ligue para saber se a descrição do técnico corresponde ao que lhe foi dito

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • December 1, 2025

Se vai mudar de equipamentos vai mexer na fidelização.

Se tem os equipamentos que tem é porque é o suposto ter.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 2, 2025

Boa tarde ​@Bakuras,

Agradecemos o seu testemunho.

Partilhe connosco mais detalhes, por favor, sobre as anomalias que sente na utilização do serviço após ida do técnico ao local.

Obrigado