No final do mês passado eu alterei o IBAN do débito direto, e a atendente me disse que a cobrança no novo IBAN só seria feita na próxima fatura, dado isto, neste mês estava tudo certo para eu pagar pela referência multibanco. Chegou dia 04, domingo, como já era esperado não havia dinheiro na conta antiga não foi pago o DD, na segunda ficou disponível no app a referência, paguei. Entretanto, no dia 06 a NOS foi até o novo IBAN e pegou novamente o valor.
Até aí tudo bem, liguei para a NOS e disseram que eu teria o valor estornado na próxima fatura.
Estava aqui olhando o histórico de pagamentos e vi que a mesma coisa aconteceu em fevereiro.
Eu paguei a fatura no dia 04 através do IBAN (94,72€), entretanto também paguei a fatura, novamente, através de referência no dia 08. Não sei o que aconteceu, sinceramente. Porém só agora vi isto. O que me intriga é que na fatura seguinte de valor 102,68€ não consta nenhum estorno do valor duplicado anterior… O que fazer neste caso?