Header
Respondido

PAGUEI A FATURA DUAS VEZES E NÃO RECEBI ESTORNO


No final do mês passado eu alterei o IBAN do débito direto, e a atendente me disse que a cobrança no novo IBAN só seria feita na próxima fatura, dado isto, neste mês estava tudo certo para eu pagar pela referência multibanco. Chegou dia 04, domingo, como já era esperado não havia dinheiro na conta antiga não foi pago o DD, na segunda ficou disponível no app a referência, paguei. Entretanto, no dia 06  a NOS foi até o novo IBAN e pegou novamente o valor.

 

Até aí tudo bem, liguei para a NOS e disseram que eu teria o valor estornado na próxima fatura.

Estava aqui olhando o histórico de pagamentos e vi que a mesma coisa aconteceu em fevereiro.

Eu paguei a fatura no dia 04 através do IBAN (94,72€), entretanto também paguei a fatura, novamente, através de referência no dia 08. Não sei o que aconteceu, sinceramente. Porém só agora vi isto. O que me intriga é que na fatura seguinte de valor 102,68€ não consta nenhum estorno do valor duplicado anterior… O que fazer neste caso?

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 9 December 2022, 09:11

Ver pergunta inicial

7 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, relativamente ao valor pago em duplicado com data de 4 de Dezembro, deve pedir ao seu banco a revogação do pagamento por Débito Direto e o estorno é feito de imediato para a sua conta D.O.

relativamente a esta parte da sua mensagem “Estava aqui olhando o histórico de pagamentos e vi que a mesma coisa aconteceu em fevereiro.”

refere-se a uma duplicação do pagamento da fatura de Fevereiro de 2022 ?

Sim. Reparei que em fevereiro de 2022 também houve um pagamento em duplicidade, porém não vejo esse estorno nas faturas seguintes.

Conforme mostra este print.

 

no que diz respeito do último dia 6, eu entrei em contato com a Própria NOS e ficou acordado que iria ser abatido na próxima fatura. Entretanto vou estar de olho para ver se isso realmente acontece, levando em consideração que da ultima vez isso não aconteceu, aparentemente.

 

Reputação 7
Crachá +5

Tem que enviar por mensagem privada o seu numero do cliente para o perfil @Fórum para que a moderação possa analisar a situação relativamente ao pagamento (aparentemente) em duplicado em Fevereiro/2022.

Se já chegou a acordo com a NOS para haver encontro de contas sobre o pagamento em duplicado este mês de Dezembro, então não deve pedir a revogação do pagamento ao banco. 

Tendo o Débito Direto ativo, convém não efetuar pagamentos por outros meios, sempre que o dia de pagamento cai a um domingo, sábado ou dia feriado, os bancos estão encerrados e o Débito Direto é feito no primeiro dia útil seguinte.

Obrigado. 

Farei isto.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Saimon Willer Silva Pantoja

Agradecemos o seu feedback, é possível pedir o estorno do valor, diretamente, ao seu banco ou o valor fica em saldo, na sua conta de cliente NOS, e será creditado esse valor na factura subsequente. 
Obrigado

Olá, @Mário P. , a devolução a respeito do último dia 6, como disse, vai ficar para a próxima factura.

Entretanto, a conversa aqui diz respeito a fatura, aparentemente, paga em FEVEREIRO, conforme as mensagens postadas.

Reputação 7
Crachá +6

Sim, @Saimon Willer Silva Pantoja
Pode escolher solicitar o estorno, diretamente, ao banco ou é adicionado em saldo.

Obrigado

Comentário