Eu tenho uma fatura para pagar em que o pagamento e por debito directo, mas o debito nao foi realizado e eu queria saber como posso saber a entidade e referencia para efectuar o pagamento? Obrigada
Página 1 / 1
Era a primeira liquidaçao por debito direto, ou ja existiram liquidaçoes anteriores?
Em qualquer dos casos, tem conhecimento dos motivos da nao liquidaçao dessa fatura na data nela prevista (falta de provisao, erro tecnico, etc)?
Sugiro que aguarde por uma comunicaçao oficial do credor. Ate costuma acontecer muito rapidamente sobretudo quando a falha pode ser imputavel ao devedor.
Se tomar a iniciativa de solicitar uma referencia MB, ser-lhe-a a mesma prontamente disponibilizada (para receber sao sempre muito prestaveis) mas isso nao impedira que acabe por pagar pelas duas vias e depois para que seja emitida uma nota de credito a historia sera diferente.
Qual era a data prevista para a liquidaçao? Se calhou ao fim de semana, so sera liquidada no primeiro dia util seguinte.
Em qualquer dos casos, tem conhecimento dos motivos da nao liquidaçao dessa fatura na data nela prevista (falta de provisao, erro tecnico, etc)?
Sugiro que aguarde por uma comunicaçao oficial do credor. Ate costuma acontecer muito rapidamente sobretudo quando a falha pode ser imputavel ao devedor.
Se tomar a iniciativa de solicitar uma referencia MB, ser-lhe-a a mesma prontamente disponibilizada (para receber sao sempre muito prestaveis) mas isso nao impedira que acabe por pagar pelas duas vias e depois para que seja emitida uma nota de credito a historia sera diferente.
Qual era a data prevista para a liquidaçao? Se calhou ao fim de semana, so sera liquidada no primeiro dia util seguinte.
Bom dia
Estou preocupada,este mês pela primeira vez vou fazer o pagamento da factura por débito direto uma vez que adquiri um iPhone 7,a prestações,dai ter de deixar as facturas e mudar para a nós 4 ..informei na loja,através do 16990,que só recebo dia 10 de cada mês,e já recebi a mensagem que já se encontra a pagamento a fatura dia1 de agosto,sei que não vou lá ter o dinheiro ZX tbm sei que vão 5 dias dps caso não haja provisão,mas mesmo assim não é tempo suficiente,pensei que dps de adquirir o iPhone é voltar a repetir que recebo a 10 de cada mês,dia do mês em que adquiri o aparelho que contasse a partir dessa data,com tanto aviso da minha parte,e nenhuma preocupação da NÓS,espero não vir a ter problemas!
Estou preocupada,este mês pela primeira vez vou fazer o pagamento da factura por débito direto uma vez que adquiri um iPhone 7,a prestações,dai ter de deixar as facturas e mudar para a nós 4 ..informei na loja,através do 16990,que só recebo dia 10 de cada mês,e já recebi a mensagem que já se encontra a pagamento a fatura dia1 de agosto,sei que não vou lá ter o dinheiro ZX tbm sei que vão 5 dias dps caso não haja provisão,mas mesmo assim não é tempo suficiente,pensei que dps de adquirir o iPhone é voltar a repetir que recebo a 10 de cada mês,dia do mês em que adquiri o aparelho que contasse a partir dessa data,com tanto aviso da minha parte,e nenhuma preocupação da NÓS,espero não vir a ter problemas!
Se não conseguirem cobrar por débito direto, recebes um sms com os dados para pagamento.
Boa tarde,
Tenho débito directo, mas aconteceu me pela primeira vez não ter dinheiro suficiente para pagar a conta da NOS no dia em que vence. Que tenho de fazer agora para fazer o pagamento?
Obrigado
Tenho débito directo, mas aconteceu me pela primeira vez não ter dinheiro suficiente para pagar a conta da NOS no dia em que vence. Que tenho de fazer agora para fazer o pagamento?
Obrigado
No sistema de Debitos Diretos SEPA quando ocorre uma rejeição motivada por falta de fundos na conta do devedor, o banco do devedor normalmente (depende dos termos do contrato) devolve a instrução de cobrança ao banco do credor, correndo por conta do Cliente (devedor) as respectivas implicações legais, nomeadamente as contratualizadas com o credor.
Resumindo, a NOS sera notificada pelo seu banco atraves de mensagem com o codigo de rejeição e por sua vez entrara em contato consigo (normalmente por SMS e/ou E-mail) para que regularize a situaçao por outra via, disponibilizando os dados necessarios para tal (ref. MB, etc)
Se ainda assim nao lhe for possivel cumprir com a sua obrigaçao, podera solicitar ao operador um acordo de pagamento que podera passar por debito total ou parcial do valor vencido juntamente com faturas seguintes.
Resumindo, a NOS sera notificada pelo seu banco atraves de mensagem com o codigo de rejeição e por sua vez entrara em contato consigo (normalmente por SMS e/ou E-mail) para que regularize a situaçao por outra via, disponibilizando os dados necessarios para tal (ref. MB, etc)
Se ainda assim nao lhe for possivel cumprir com a sua obrigaçao, podera solicitar ao operador um acordo de pagamento que podera passar por debito total ou parcial do valor vencido juntamente com faturas seguintes.
ok, obrigado, vou então aguardar o contacto.
Boa tarde eu nao consigo entrar em contacto com a nos porque estou no estrangeiro. Eu tenho o servico de debito directo associado a minha conta na suica mas a nos nao tira a mensalidade nao entendo porque. Tenho as facturas em atraso porque nao o fazem. E suposto retirarem o dinheiro da conta e nao o fazem porque?
Contactos NOS a partir do estrangeiro:
Pacotes NOS:
+351 929 001 799 na rede móvel
+351 929 001 699 na rede fixa
Telemóvel:
+351 931 699 300
Pacotes NOS:
+351 929 001 799 na rede móvel
+351 929 001 699 na rede fixa
Telemóvel:
+351 931 699 300
Se não conseguirem cobrar por débito direto, recebes um sms com os dados para pagamento.
Isso não se realiza
Recebeu alguma mensagem a avisar da tentativa falhada de cobrança via Débito Direto?
Os seus contatos estao atualizados?
Tem fatura eletrónica subscrita?
Se não conseguirem cobrar por débito direto, recebes um sms com os dados para pagamento.
Isso não se realiza
Pode pagar na app Cliente NOS
E MBWAY, meu! Tem “MB” mas não é multibanco e informação associada. Só nº de telemóvel do pagante.
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.