Header

Pagamento de factura


  • Kilobyte
  • 2 comentários
Caros Srs.,

Sequência de eventos:

1. Em Dezembro de 2017, comprei uma casa. Ligo para a Nos para transferir o contracto actual com fibra que tenho para a nova morada (Azóia - Colares), mas sou informado que para onde vou só têm serviço de satélite e tal serviço não é adequado às minhas necessidades. É-me transmitido que posso então rescindir o contracto pelo facto de não me poderem oferecer o mesmo serviço que tenho.
2. Faço novo contracto com a concorrência de fibra óptica em Janeiro de 2018, com activação do serviço aquando da data da mudança para a nova casa (facto este que ocorre em Maio de 2018)
3. Recebo uma factura (FTxxxxx/xxxxx - valor a pagar €375,07) datada de 01-05-2018, onde me cobram pelo "incumprimento período mínimo do contracto", com data limite de pagamento a 1 Junho 2018.
4. A 30 de Maio, vou à loja Nos no CascaisShopping para esclarecer/reclamar esta situação. Questão é levantada com um funcionário da loja, o qual envia um relatório escrito com a descrição do tema. Passados cerca de 10 minutos, sou contactado por um funcionário (João Freitas) ao qual explico a situação e este mesmo dá-me razão e que, devido ao facto de que para a zona que mudei não me poderem oferecer o serviço que tinha, tenho todo o direito de rescindir o contracto. É-me transmitido que eu posso ignorar a factura em causa e que será emitida uma nota de crédito a anular a mesma e que esta será enviada para a minha nova morada (pedi para me enviarem uma cópia para o meu e-mail, mas este pedido é recusado pelo facto de que só enviam pelos correios). Pede-me para voltar à loja para lhes dar uma cópia comprovativa de que (a) mudei para uma nova morada e (b) tenho de facto um novo contracto com a concorrência - tenho comigo uma cópia da primeira factura da concorrência e esta é digitalizada na loja para ser junta ao processo.
5.A 11 de Junho, não tendo recebido a dita nota de crédito, entro em contacto com o 16990 para saber o que se passa e sou atendido por uma funcionária (Sara Lobo) e após explicação da situação, sou informado pela mesma que a nota de crédito seria emitida (não foi da primeira vez e não me soube explicar porquê...) mas para não me preocupar, pois a factura seria anulada pela dita nota de crédito e a mesma seria enviada para a minha nova morada.
6. A 20 de Julho, continuo sem ter recebido a dita nota de crédito. Dirijo-me novamente à loja da Nos no CascaisShopping e volto a expor a situação. Novo relatório enviado e sou novamente contactado por telefone onde sou informado que de facto a nota de crédito foi emitida a 12 de Junho, mas depois anulada - pergunto porquê mas não me sabem dar esta informação. Volto a ser informado via telefone para mais uma vez não me preocupar por um dos funcionários (Joaquim Magano), pois garantidamente que a nota de crédito vai ser emitida e enviada para a minha nova morada.
7. Hoje, 8 de Agosto, recebo uma carta da Nos na nova morada - finalmente a nota de crédito, digo eu. Ao abrir a carta, fico pasmado por ser não a nota de crédito à muito prometida, mas sim um aviso de suspensão dos serviços e a solicitarem o pagamento dos ditos €375,07 dizendo em nota que "APÒS VÀRIAS TENTATIVAS DE CONTACTO, PERMANECEM POR LIQUIDAR A(S) FACTURA(S) ABAIXO INDICADAS"!!!!

Em conclusão - após muitos anos com a Nos, acho que não mereço ser tratado como tenho sido até à data, com todos a darem-me razão, promessas de emissão da nota de crédito a anular a última factura, para eu não me preocupar com o pagamento, etc. FUI EU a contactar a Nos em várias ocasiões, mas mesmo assim continuo a receber mails, sms's, avisos de suspensão de serviços e agora esta última carta na qual me pedem o pagamento, carta esta que me chegou à nova morada. E onde para a nota de crédito? Como é possível ter este tipo de atendimento numa entidade como a Nos, onde me é prometida a resolução do tema e depois nada acontece? Mais, a enorme dificuldade de contactar a Nos é, para não lhe chamar outra coisa, rídicula - só nas lojas (que não resolvem mas só passam a questão "para quem de direito" e depois somos sim contactados mas com falsas promessas de resolução) ou pelo 16990, tendo ambas as situações custos sejam de deslocação, sejam de chamadas visto eu efectuar as chamadas por outras redes, por razões óbvias se já não tenho os serviços Nos. Enquanto que todas as chamadas são gravadas e os processos ficam informáticamente registados nas lojas Nos, nós os utentes/clientes não temos nada de concreto como prova de contacto, pois não existe um simples endereço de e-mail da Nos para este tipo de situações e, quando solicitamos que nos seja enviado algo para o nosso e-mail como prova de contacto, nem isso estão "autorizados" a fazer!

Nota final - sempre que contactei a Nos, levantei sempre a questão do equipamento que tenho em minha posse. Sempre me foi transmitido que eu iria receber uma chamada para organizar a devolução do mesmo e.....nem chamada para este fim recebi até à data!

Que mais posso eu fazer? Quando irá terminar esta rídicula saga? Quantos mais contactos terei que fazer? É assim que tratam os vossos clientes? Nunca se esqueçam que ao perderem um cliente hoje seja qual for a razão, amanhã poderá voltar! Eu garantidamente é que assim, não volto....

Melhores Cumprimentos
Jorge Rodrigues
Nº cliente Nos: Cxxxxxx

5 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
Bem-vindo ao Fórum NOS, @JRod.

De maneira a podermos ajudá-lo a esclarecer a sua questão, uma vez que a mesma é específica da sua conta, precisamos mesmo que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis. Se já existir uma ação de resolução a decorrer, sugerimos que aguarde o nosso contacto.
Cara Carolina,

Agradeço o seu feedback/comentário. No entanto, já vos contactei várias vezes, já fui à loja duas vezes...mas continuo sem resolução. E agora contactar o 16990 outra vez? Estas chamadas agora têm custos para mim....porque não me mandam simplesmente a prometida nota de crédito?

Cmpts.
Jorge Rodrigues
Caros,

Depois de expor a minha situação aqui no forum (Pagamento de Factura), hoje recebo....um sms com a ameaça de me levarem a tribunal por causa do pagamento!!!! Ganda NOS, assim é que é!! Ignoram o que me prometem, ignoram o facto de me terem prometido uma nota de crédito, para não me preocupar....... nada fazem e depois ainda ameaçam!! Grande empresa esta!!

Cmpts.
Jorge Rodrigues

Fizeram o mesmo sendo que rescindi o contrato no dia 21/01 e fiz reclamação online.

A NOS tem talento para incomodar os clientes. O seu único talento, diga-se.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Zarina Beatriz Chagas e Silva,

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos detalhe a sua situação, por favor. 

Comentário