Header

Pagamento de factura


  • Kilobyte
  • 2 comentários
Caros Srs.,

Sequência de eventos:

1. Em Dezembro de 2017, comprei uma casa. Ligo para a Nos para transferir o contracto actual com fibra que tenho para a nova morada (Azóia - Colares), mas sou informado que para onde vou só têm serviço de satélite e tal serviço não é adequado às minhas necessidades. É-me transmitido que posso então rescindir o contracto pelo facto de não me poderem oferecer o mesmo serviço que tenho.
2. Faço novo contracto com a concorrência de fibra óptica em Janeiro de 2018, com activação do serviço aquando da data da mudança para a nova casa (facto este que ocorre em Maio de 2018)
3. Recebo uma factura (FTxxxxx/xxxxx - valor a pagar €375,07) datada de 01-05-2018, onde me cobram pelo "incumprimento período mínimo do contracto", com data limite de pagamento a 1 Junho 2018.
4. A 30 de Maio, vou à loja Nos no CascaisShopping para esclarecer/reclamar esta situação. Questão é levantada com um funcionário da loja, o qual envia um relatório escrito com a descrição do tema. Passados cerca de 10 minutos, sou contactado por um funcionário (João Freitas) ao qual explico a situação e este mesmo dá-me razão e que, devido ao facto de que para a zona que mudei não me poderem oferecer o serviço que tinha, tenho todo o direito de rescindir o contracto. É-me transmitido que eu posso ignorar a factura em causa e que será emitida uma nota de crédito a anular a mesma e que esta será enviada para a minha nova morada (pedi para me enviarem uma cópia para o meu e-mail, mas este pedido é recusado pelo facto de que só enviam pelos correios). Pede-me para voltar à loja para lhes dar uma cópia comprovativa de que (a) mudei para uma nova morada e (b) tenho de facto um novo contracto com a concorrência - tenho comigo uma cópia da primeira factura da concorrência e esta é digitalizada na loja para ser junta ao processo.