Header
Respondido

Pagamento da instalação de Router


Sou cliente NOS há muitos anos. Terminei recentemente mais uma período de fidelização e após contacto com o departamento comercial, optei por actualizar o router para o novo Power Router (com actualização de velocidade da internet e claro, novo período de fidelização). Neste contacto, após dizer que faria a instalação do router, fui informado de que era mesmo necessário um técnico da NOS fazer a instalação com um custo de €40. Desconfiei, mas acabei por aceitar a instalação por não me darem outra possibilidade.
No dia da instalação estiveram 2 técnicos da NOS que desligaram os cabos de um router para os ligar no novo router. Pediram-me para ligar a TV, visualizaram uma demo em fast-forward... ligaram um cabo de rede entre o router e um mini-portátil e aguardaram pela activação do router (sem sequer tocar em nenhuma tecla...) e cobraram-me €40 por isto, que basicamente paga o router...
Reclamei no site através de um formulário. Ninguém entrou em contacto comigo. Telefonei para o apoio, onde fui informado primeiro de que os técnicos activaram o serviço no portal onde agora os clientes gerem o router. Depois de alguma conversa, os €40 já eram o custo da deslocação dos técnicos. Ou seja, nem me conseguiram dar uma justificação coerente para os €40 que facturaram...
O que fica desta situação é que cobraram os €40 para recuperar o dinheiro do router que "ofereceram" do aluguer para a fidelização. É dar com uma mão para tirar com a outra.
Sinceramente, estou insatisfeito pelo ato em si para faturar €40 adicionais (que dá para comprar um router). Acho que devem dar a possibilidade de um cliente fazer a instalação. Acredito que haja muitas pessoas que não o consigam fazer, mas instalar um router não é muito difícil... ou há de facto algo que obrigue à presença de um técnico NOS?
icon

Melhor resposta por Mário P. 8 March 2019, 16:51

Ver pergunta inicial

1 Comentário

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @Paulo Abreu 🙂

Quando os equipamentos de internet são alterados, seja por razões técnicas ou comerciais, é necessária a deslocação de uma equipa técnica para garantir a sua activação.

Em relação ao valor dessa deslocação, a mesma irá depender de algumas condições contratuais.

Para informações mais específicas sobre este tema, pedimos que entre em contacto connosco.

Saiba como fazê-lo aqui.

Comentário