Bom dia, geralmente a primeira factura a pagamento após a adesão ao D/D é sempre paga por MB ou outro meio, tudo depende da data em que foi feito o pedido e da data de emissão da factura. Pode pagar como quiser e se acontecer ser feito também o Debito Direto, o problema é fácil de resolver, basta pedir ao seu banco a revogação do pagamento feito por Débito Direto e o valor pago regressa imediatamente à sua conta bancária.
Bem-vindo ao Fórum NOS @RicardoS,
Olá @Jose Rodrigues,
@RicardoS, o @Jose Rodrigues respondeu corretamente à sua questão.
Pretende desativar o débito direto?
Obrigada
Obrigado @Jose Rodrigues
Olá @Ana P.
Para já queria manter o débito directo que vai ser activado este mês para a primeira factura, mas estou a ponderar mais tarde optar pelo pagamento da app com cartão de crédito.
A minha dúvida seria caso fosse feito o pagamento na app uns dias depois de ser emitida a factura se o débito directo seria executado na mesma visto que nesse caso o valor em dívida já estaria saldado e queria evitar a dupla cobraça pelos 2 meios.
Caso queira passar a pagar só pela app teria então que desactivar o débito directo?
Obrigado
Olá @RicardoS,
O débito direto é um meio de pagamento automático e quando está ativo, o pagamento é sempre feito por este meio, mesmo que já tenha pago o valor através da App NOS.
Caso queira passar a pagar as suas faturas por outro meio, deverá desativar o débito direto.
Obrigada