Sim, IVA incluido
A NOS pode também, se assim o entender, apresentar dois preços, com e sem IVA, mas tem que, de forma clara, anunciar este facto nos canais onde anuncia.
Este preço anunciado é sem IVA, de acordo com a informação que me foi transmitida por duas colaboradoras no dia 09/05/2024 entre as 16h00 e as 16h30, (é só consultar as gravações). Não aparece em lado nenhum que estes preços são sem IVA. Estamos na presença de publicidade enganosa e ilegal. Esta mesma publicação vai ser transmitida a ANACOM.
Nos termos e condições refere que aos valores apresentados acresce o IVA: Pacotes Empresas Net Tv Voz Móvel | NOS Empresas
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem e lamentamos o transtorno. Vamos ajudar a esclarecer.
Relativamente às Condições dos Pacotes para empresas, aos valores apresentados acresce IVA à taxa legal em vigor.
Esta informação está disponível no fim da página em causa, no Site NOS.
Obrigado
Boa tarde João H.
Agradeço que demonstre onde está essa informação, e quais os passos que têm que ser feitos até chegar lá. Eu ainda não encontrei! De qualquer forma a ANACOM irá analisar.
O que aparece bem explicito, é que o desconto é de 0,81€ + IVA! O que deveria aparecer junto ao valor da oferta era, 55,67€ + IVA! Se para vocês isto não é publicidade enganosa / fraudulenta, então tenho pena. Felizmente que outras operadoras estão a aparecer no mercado. Quando acabar o meu período de fidelização já sei com quem não vou renovar.
O que eu estou a gostar de ver, é que vocês preferem perder um cliente a ter que baixar o preço! Força, estão no caminho certo! Já deixei a MEO pelo mesmo motivo e vocês vão ser os próximos.
Boa noite
Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a esclarecer.
Ao aceder ao site NOS, através do link partilhado acima que é referente aos pacotes que menciona, todas as condições estão disponíveis para consulta em “Termos e condições”, onde menciona “Aos valores apresentados acresce IVA à taxa legal em vigor.”:
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Obrigado pela clarificação mas, eu não posso continuar a utilizar os serviços de uma empresa que não é transparente nos seus negócios, como já mencionei, deixei de utilizar os serviços da MEO pelos mesmos motivos.
Obrigado pela clarificação mas, eu não posso continuar a utilizar os serviços de uma empresa que não é transparente nos seus negócios, como já mencionei, deixei de utilizar os serviços da MEO pelos mesmos motivos.
Boa noite
A informação está “escondida” no final do site em “termos e condições”.
Por esse ponto de vista e conforme a legislação em vigor, a informação tem de ser clara.
Obrigado
A diferença é que quando, por exemplo, entramos no site da Vodafone, aparece logo na página, sem termos que andar a abrir portas ocultas, a informação de que os preços não incluem IVA.
Agradecemos a sua mensagem e partilha
O seu testemunho é importante para nós para que possamos continuar a melhorar.
Iremos endereçar o seu parecer internamente, junto das equipas NOS responsáveis, para que seja alvo da melhor apreciação.
Partilhe connosco caso surja algum outro tema. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.