Header
Pergunta

Pacote contratado e período de fidelização


Antes de mais, quero deixar aqui uma nota sobre a dificuldade em contactar a NOS, parecendo que colocam todo o tipo de obstáculo para evitar perder tempo com tudo aquilo que não seja a angariação de clientes ou aumento da faturação com pedidos de upgrade. Tudo o resto não interessa.

A COVID não justifica tudo, nem mesmo as falhas graves no atendimento aos clientes (se há setor onde o tele-trabalho pode manter ou aumentar os níveis de desempenho, o das comunicações é um deles. E não devem precisar de lições para saber como fazê-lo, porque essa é a vossa área).

O recurso ao fórum acabou por ser a última e única opção que encontrei para expor a minha situação. E mesmo assim, garanto que o portal da queixa é mais intuitivo e célere na resposta.

 

Após tudo isto, apresento a minha situação:

Estou em tele-trabalho e se antes a velocidade e falhas de Internet foram por mim toleradas, agora passei a dar-lhes mais importância. Nos últimos dias ponderei mudar de operadora, porque do outro lado da linha acharam que com uma velocidade contratada de 120Mb já poderia ficar satisfeito com 20Mb (cerca de 2,5 MB/s), critério de opinião, porque o contrato não refere nada disso.

Porque o que estava em causa era a cessação de contrato solicitado por mim, agendaram a vinda de um técnico para substituir o router, permitindo uma velocidade de wifi de 5 Ghz. Sugeriram, à experiência por um período de 14 dias (aqueles que são dados a quem assina qualquer contrato), alterar para uma velocidade de 200Mb que, com a alteração do router teria o meu problema resolvido. Aceitei o upgrade mediante a condição de voltar à situação anterior por insatisfação da qualidade oferecida (isso mesmo aparecia referido no novo contrato que aceitei respondendo por email).

Ainda antes da vinda do técnico e já depois da aceitação do upgrade sugerido, informaram-me que a minha liberdade de anular o contrato dentro dos 14 dias estava condicionada ao pagamento de uma taxa de 73 euros (muito conveniente para limitar a liberdade que a União Europeia acha que qualquer consumidor tem). Já sou cliente há muitos anos (antes da NOS existir, porque já era cliente de uma das operadoras que se fundiu para formar a NOS); estava a ser atendido dentro do meu direito de clente para a resolução de um problema; a alteração foi sugerida por uma pessoa da NOS, do outro lado da linha e que se limitou, provavelmente, a fazer um clique permitindo associar-me a um novo plano de Internet (não me parece que esta tarefa valha 73€).

O tal técnico veio no dia agendado e limitou-se a colocar o router e foi-se embora.

Verifiquei melhorias quando estou no mesmo compartimento do router. Noutros espaços da casa, mesmo com repetidor e a distâncias curtas, as melhorias são pouco significativas.

O mais enigmático foi terem enviado para meu email um novo contrato com um downgrade para a antiga velocidade de 120Mbs. Note-se que este email com o novo contrato é daqueles que usa o famoso endereço “noreply” e a indicação de, em caso de dúvida, contactarmos usando os meios que, ou são pagos, ou não funcionam.

Finalizando coloco aqui algumas questões para não ter que recorrer à tal via que considero mais eficaz porque vos expõe mais:

1-Qual o meu contrato atual em termos de Internet? Na app aparece uma coisa, no site outra.

2-Qual o motivo do novo email com o contrato para 120Mb de Internet?

3- Qual o meu período de fidelização? Antes desta confusão não tinha fidelização e ainda estou no período dos 14 dias.

Posso fornecer os meus dados (contribuinte e outros), se forem solicitados por email.

Como podem imaginar, preciso de uma resposta urgente.


8 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @paulojlnos.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Boa noite Tiago C.

 

Como faço para envia a mensagem privada?

Ultimamente, com a NOS apenas consegui comunicar por esta via (o contacto com assistente tem um custo que eu quero evitar).

 

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite Tiago C.

 

Como faço para envia a mensagem privada?

Ultimamente, com a NOS apenas consegui comunicar por esta via (o contacto com assistente tem um custo que eu quero evitar).

 

Obrigado.

Boa noite, carregue na foto do moderador ou no link: @Tiago C. e escolha a opção Enviar Mensagem

 

Apresento a seguinte reclamação: o meu pacote NOS foi alterado no inicio de fevereiro (11/02/2021), motivado pela intervenção duma colaborado da Loja física da NOS - Parque Nascente (sem que tivesse pedido absolutamente nada!!!), o que levou à completa modificação do serviço contratado, passando a mensalidade de € 60,58 para € 73,77. A somar a esta alteração que ocorreu sem qualquer intervenção minha a eliminação do pacote (fatura) do nº de telefone 93XXXXXXX – WTF e alteração do nº 93XXXXXX que também era um WTF, para um nº regular NOS.

Pedi pela primeira vez a reversão da situação em 28/03, passando a ter de ligar numa base diária (TODOS OS DIAS), sem que o problema tivesse sido resolvido. Já falei com colaboradores, supervisores e ninguém resolve o problema. Todos afirmam que a equipa das “reversões” está com muito trabalho e que demora uns dias. Na última chamada, no dia de ontem 12/04 (Joana Castro), deram em alternativa para acelerar a resolução do problema, que eu confirmasse um novo contrato (coisa que fiz, no entanto sob protesto que deixei expresso na gravação de chamada telefónica), que posteriormente a tal equipa das reversões me reporia a antiga situação.

Sendo eu um cliente fiel de muitos e muitos anos da NOS, sinto-me traído e completamente dececionado e a única coisa que queria era que repusessem a situação EXATAMENTE igual ao que tinha em fevereiro, incluindo o período de fidelização que acabava em agosto do presente ano.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @jjlfernandes,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente através do perfil @Fórum, para podermos ajudar.

Obrigada

Boa tarde. Envio informação: Cxxxxxxxxxx

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde. Envio informação: Cxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

 

Boa tarde, o seu numero de cliente deve ser enviado através do perfil @Fórum carregue aqui: @Fórum e Envie a sua mensagem com os seus dados.

Reputação 7
Crachá +5

Olá @jjlfernandes,

Os dados partilhados no seu comentário foram ocultos para sua proteção.

Relembramos que não deve partilhar qualquer tipo de dados pessoais em Fóruns ou espaços públicos.

Como sugerido pelo @Jose Rodrigues, envie o seu número de cliente para o perfil @Fórum, carregando aqui.

Obrigado

Comentário