Skip to main content
Header
Megabyte
November 14, 2025
Respondido

Pack Sport TV+BTV+DAZN Anual SOC

• November 14, 2025
  • 6 comentários
  • 231 visualizações

Bom dia. No passado dia 10/9/2025 liguei para a NOS a queixar-me que com o aumento que o meu pacote 4PRO Desporto da minha empresa tinha sido sujeito. Foi-me apresentada uma proposta com o Pack Sport TV+BTV+DAZN Anual SOC em que me informaram que poderia cancelar quando quisesse pois renovava mensalmente.
Tendo sido forçado a alterar o horário do meu estabelecimento e não vendo necessidade de ter o Pack acedi à minha área de cliente e procedi à desativação do mesmo. Quando acedi dias mais tarde à àrea de cliente verifiquei que a desativação estava agendada para 10/9/2026.
Liguei para a NOS e perguntei o porque de só ser desativado naquela data e não para 30 dias de quando eu pedi. Responderam-me que tinha a fidelização de 12 meses. Eu argumentei que não tinha sido isso que me tinha informado ao telefone ao que responderam que era o que estava nas condições do contrato.
Abri as condições do contrato e verifiquei que não encontrava essa informação nem qualquer informação relativa ao Pack no contrato. No espaço relativo a Produtos e serviços subscritossó vem lá referido o Pacote 3Pro UMA_1Gb_PM (26) com fidelização de 24 meses.
Depois de ler as Observações complementares onde descreve as horas de gravação e os minutos do telefone fixo é que vem lá a seguinte informação Ao presente contrato acresce o valor do Pack Anual Sport TV + BTV + DAZN SOC - €127,23/mês (esta mensalidade inclui o desconto de €10,15). O Passe Desporto ficará ativo em 24 horas após ativação do serviço TV. Irá receber uma notificação via SMS a confirmar a ativação. Renovação automática ao fim de 12 meses, por igual período. Se pretender o cancelamento após cada período de 12 meses, cancele na App NOS ou ligue 16100.
Não parece muito lógico que estando eu a aderir a um serviço que o mesmo veja descrito só nas Observações e não nos Produtos e serviços subscritos. 
E para complementar a ideia de poder desativar num mês que quisesse nas faturas vem a seguinte informação, na fatura cujo Período de faturação é Outubro de 2025 Pack Sport TV+BTV+DAZN Anual SOC 168,98Eur (desconto 12,49Eur) - subscrição mensal - Próxima renovação dia 11 out e na fatura cujo Período de faturação é Novembro de 2025 Pack Sport TV+BTV+DAZN Anual SOC 168,98Eur (desconto 12,49Eur) - subscrição mensal - Próxima renovação dia 11 nov.
Então mas se na fatura vem a informação que é uma subscrição mensal porque não a posso cancelar quando quero? Porque não vem a informação de que é renovada em 10/9/2026 e não mensalmente?

Melhor resposta por ByteSábio

esses pacotes são mensais, quando têm fidelização de 12 meses são diferenciados pelo nome como pode ver aqui

mais a baixo dessa nota, tem esta

o que lhe ativaram é anual, mas aguarde a resposta da moderação

6 Comentários

ByteSábio
November 14, 2025

como o nome indica Pack Sport TV+BTV+DAZN Anual é uma subscrição de 12 meses e é renovada automaticamente todos os meses

se já agendou o cancelamento, é só esperar que nessa data deixa de ter acesso

espero ter ajudado
Megabyte
November 14, 2025

Não me faz muito sentido uma subscrição anual ser renovada todos os meses?

E nas notas no site vem a seguinte informação na adesão a um dos canais premium

• A adesão aos pacotes Spot TV Standard HD, Total HD + Multiscreen, Pack Motores Mensal e Empresas Total, implica um período de permanência de 30 dias e caso não canceles será renovado automaticamente por período igual.

Mas eu quero é deixar de ter acesso passado 30 dias do pedido e não quase 1 ano. Não me parece que a informação seja descrita de forma clara tanto no contrato como na fatura

ByteSábio
ByteSábioResposta
November 14, 2025

esses pacotes são mensais, quando têm fidelização de 12 meses são diferenciados pelo nome como pode ver aqui

espero ter ajudado
Megabyte
November 14, 2025

Tem toda a razão. No entanto acho que devia de vir melhor descrito tanto no contrato como nas faturas. Como diz nessas notas "que inclui renovações automáticas por períodos iguais" períodos de 12 meses e não devia vir na fatura renovação mensal

Olaf
Super User
Super User
November 15, 2025

Um diz ANUAL outro diz MENSAL, mais especifico? 

Mário P.
Gestor da comunidade
November 15, 2025

Boa tarde, ​@nunoadriao 
Agradecemos a sua sugestão. 

No entanto, o ​@ByteSábio e o ​@Olaf deram uma boa ajuda. 
Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.