Skip to main content
Header
Resposta

Pack Sport TV+BTV+DAZN Anual SOC

  • November 14, 2025
  • 6 comentários
  • 65 visualizações

Bom dia. No passado dia 10/9/2025 liguei para a NOS a queixar-me que com o aumento que o meu pacote 4PRO Desporto da minha empresa tinha sido sujeito. Foi-me apresentada uma proposta com o Pack Sport TV+BTV+DAZN Anual SOC em que me informaram que poderia cancelar quando quisesse pois renovava mensalmente.
Tendo sido forçado a alterar o horário do meu estabelecimento e não vendo necessidade de ter o Pack acedi à minha área de cliente e procedi à desativação do mesmo. Quando acedi dias mais tarde à àrea de cliente verifiquei que a desativação estava agendada para 10/9/2026.
Liguei para a NOS e perguntei o porque de só ser desativado naquela data e não para 30 dias de quando eu pedi. Responderam-me que tinha a fidelização de 12 meses. Eu argumentei que não tinha sido isso que me tinha informado ao telefone ao que responderam que era o que estava nas condições do contrato.
Abri as condições do contrato e verifiquei que não encontrava essa informação nem qualquer informação relativa ao Pack no contrato. No espaço relativo a Produtos e serviços subscritossó vem lá referido o Pacote 3Pro UMA_1Gb_PM (26) com fidelização de 24 meses.
Depois de ler as Observações complementares onde descreve as horas de gravação e os minutos do telefone fixo é que vem lá a seguinte informação Ao presente contrato acresce o valor do Pack Anual Sport TV + BTV + DAZN SOC - €127,23/mês (esta mensalidade inclui o desconto de €10,15). O Passe Desporto ficará ativo em 24 horas após ativação do serviço TV. Irá receber uma notificação via SMS a confirmar a ativação. Renovação automática ao fim de 12 meses, por igual período. Se pretender o cancelamento após cada período de 12 meses, cancele na App NOS ou ligue 16100.
Não parece muito lógico que estando eu a aderir a um serviço que o mesmo veja descrito só nas Observações e não nos Produtos e serviços subscritos. 
E para complementar a ideia de poder desativar num mês que quisesse nas faturas vem a seguinte informação, na fatura cujo Período de faturação é Outubro de 2025 Pack Sport TV+BTV+DAZN Anual SOC 168,98Eur (desconto 12,49Eur) - subscrição mensal - Próxima renovação dia 11 out e na fatura cujo Período de faturação é Novembro de 2025 Pack Sport TV+BTV+DAZN Anual SOC 168,98Eur (desconto 12,49Eur) - subscrição mensal - Próxima renovação dia 11 nov.
Então mas se na fatura vem a informação que é uma subscrição mensal porque não a posso cancelar quando quero? Porque não vem a informação de que é renovada em 10/9/2026 e não mensalmente?

Melhor resposta por ByteSábio

esses pacotes são mensais, quando têm fidelização de 12 meses são diferenciados pelo nome como pode ver aqui

mais a baixo dessa nota, tem esta

o que lhe ativaram é anual, mas aguarde a resposta da moderação

6 Comentários

ByteSábio
Forum|alt.badge.img
  • November 14, 2025

como o nome indica Pack Sport TV+BTV+DAZN Anual é uma subscrição de 12 meses e é renovada automaticamente todos os meses

se já agendou o cancelamento, é só esperar que nessa data deixa de ter acesso


  • Autor
  • Megabyte
  • November 14, 2025

Não me faz muito sentido uma subscrição anual ser renovada todos os meses?

E nas notas no site vem a seguinte informação na adesão a um dos canais premium

  • A adesão aos pacotes Spot TV Standard HD, Total HD + Multiscreen, Pack Motores Mensal e Empresas Total, implica um período de permanência de 30 dias e caso não canceles será renovado automaticamente por período igual.

Mas eu quero é deixar de ter acesso passado 30 dias do pedido e não quase 1 ano. Não me parece que a informação seja descrita de forma clara tanto no contrato como na fatura


ByteSábio
Forum|alt.badge.img
  • Resposta
  • November 14, 2025

esses pacotes são mensais, quando têm fidelização de 12 meses são diferenciados pelo nome como pode ver aqui

mais a baixo dessa nota, tem esta

o que lhe ativaram é anual, mas aguarde a resposta da moderação


  • Autor
  • Megabyte
  • November 14, 2025

esses pacotes são mensais, quando têm fidelização de 12 meses são diferenciados pelo nome como pode ver aqui

mais a baixo dessa nota, tem esta

o que lhe ativaram é anual, mas aguarde a resposta da moderação

Tem toda a razão. No entanto acho que devia de vir melhor descrito tanto no contrato como nas faturas. Como diz nessas notas "que inclui renovações automáticas por períodos iguais" períodos de 12 meses e não devia vir na fatura renovação mensal


Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • November 15, 2025

Um diz ANUAL outro diz MENSAL, mais especifico? 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 15, 2025

Boa tarde, ​@nunoadriao 
Agradecemos a sua sugestão. 

No entanto, o ​@ByteSábio e o ​@Olaf deram uma boa ajuda. 
Obrigado,