Header

olá vodafone


Desde que mudei de casa e iniciei novo contrato (para infelicidade minha) têm sido problemas atrás de problemas!

Facturas que andaram a ser enviadas para um “email” que não existia (quando pedi expressamente em papel); “N” telefonemas, n queixas; aumentaram o raio da mensalidade e nem mandaram a factura para o idiot* do cliente não perceber.

Contrato foi assinado em Agosto, em 6 meses já estava a aumentar o preço da mensalidade.

Chamadas: uma atrás da outra e depois toca toca toca e não abrem a boca, ou toca uma vez e desliga; depois desligaram a internet e ligaram para “resolver os meus problemas”; perguntam se autorizo a gravação da dita cuja, digo que não e ficam 10 minutos a informar-me que devia autorizar é do meu interesse (para resolver o problema da internet que a NOS cortou!).

Box:

  • que liga e desliga SOZINHA
  • OBRIGA a fazer upgrades
  • anúncios até dizer chega
  • não pode ficar desligada de noite porque depois demora meia hora a iniciar
  • não consigo ver nada gravado porque sei que vai bloquear a meio!
  • passa a vida a bloquear até na televisão em directo (por causa da tv ser da marca XPTO e eu troco pela XPTPQP e continua igual)
  • com um controlo remoto tão mini que mais parece o comando da garagem (é um espectáculo de noite para acertar nas teclas porque são lisas e pequeninas que só à 5ª tentativa é que chega lá)
  • ah e preciso de desligar a box, e depois ligar a televisão, e depois ligar a box, porque senão não funciona! e eu pergunto: quem é que quer uma box que manda na nossa vida?! Nós é que temos de decidir o que ver e quando!!! Não é pagar uma porcaria de serviço e depois tenho de andar a ligar para vocês porque vocês escolheram um hardware que não tem qualidade.

Isto é só problema meu?! Ou é assim com toda a gente? Antes contava os meses para isto chegar ao fim, mas agora já conto os dias. Assim não pode ser!!!!!!!!!!!!!!! EU PAGO !!!!!!!!!!!!!!! E pago mais do que estava no contrato que assinei (e que vocês aumentaram em menos de SEIS MESES).

Eu pago para ligar a televisão e ver o que quero, quando quero e me apetece. Eu é que sei se quero fazer um upgrade ou não. Eu é que sei se quero a box ligada ou não durante a noite. Quando eu ligo a televisão os canais têm de aparecer (PONTO).

Eu pago para ter internet quando quero e me apetece. Se eu não atendo as vossas chamadas de marketing e vocês me ligam para “resolverem os meus problemas” que vocês criaram ao tornar a minha lenta ou ao cortá-la (quando EU PAGO), é chantagem e é assédio moral.

Esqueçam que eu existo por favor. E estarem a cortar a minha internet (que volto a frisar, EU PAAAAAAAGO) para me obrigarem a atender as vossas chamadas de marketing, não me faz querer continuar a ser cliente. Dá-me é vontade de fazer queixa na PSP porque a lei não me obriga a autorizar à gravação nenhuma!!!!!!! Se por defeito fosse obrigada a isso não era preciso perguntar!!!! Então parem de ligar e em vez de chatearem os clientes gastem esse dinheiro numas boxes decentes.

Termino dizendo os seguinte: eu quero um serviço que me sirva. A NOS tem que me servir. Não pode ser o contrário. Qualidade é a aptidão para o uso. Se o vosso serviço não estiver apto a ser utilizado, há mais oferta no mercado.

 

Atentamente,

Futura EX-CLIENTE

Jose Rodrigues 2 anos atrás

Boa tarde @whateva Para terminar com as chamadas de marketing por parte dos comerciais da NOS,  entre na sua Área de cliente e clique no seu Avatar/Perfil/Definições de privacidade

e retire a opção Aceito ao que não lhe interessar.

Para resolver as várias dificuldades que reporta, envie para o perfil @Fórum o seu numero de cliente para que os moderadores do Fórum NOS possam disponibilizar a sua ajuda.

Ver pergunta inicial

14 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Olá @whateva,

Qual é o modelo da sua box?

No que toca a problemas técnicos pode contactar o 16990 opção 3 (grátis rede NOS). 

Quando a contactam ou você decide ligar para o Apoio, em ambas as situações se não permitir a gravação da chamada, esta será terminada.

Pode recorrer à NOS por outros meios. Como a moderação pelo perfil @Fórum contendo o seu n.º de cliente, ou o Messenger do Facebook clicando aqui.

 

Olá @whateva,

No que toca a problemas técnicos pode contactar o 16990 opção 3 (grátis rede NOS). 

Quando a contactam ou você decide ligar para o Apoio, e recusar a gravação da chamada esta será terminada.

Pode recorrer à NOS por outros meios. Como a moderação pelo perfil @Fórum ou o Messenger do Facebook clicando aqui.

Quantas vezes é preciso dizer “não autorizo”? Porque eu disse-o VÁRIAS vezes e a senhora em vez de dizer “ok, ficamos por aqui” ficou a tentar continuar a conversa e a tentar INSISTENTEMENTE que eu mudasse de ideias. Tentei terminar a conversa (civilizadamente) e fui obrigada a desligar-lhe na cara porque ela QUERIA que eu autorizasse a chamada. Isto não é casa da mãe da Joana, nem é a república das bananas. Na minha casa mando eu, no meu telemóvel mando eu, e na minha língua mando eu; falo com quero, quando me apetece.

Se a NOS me liga diariamente, eu não atendo e depois me cortam a internet (e a tornam mais lenta) e ligam “ah e tal para resolver os meus problemas” há aqui um problema mas não é técnico, é de ética, e é legal.

Quanto aos outros “problemas” já me resignei. Eu fiz uma má escolha quando optei por este contrato. Já aceitei essa minha má escolha. Não me liguem, não me chateiem e não me cortem a internet porque eu pago a tempo e horas. É pedir demais?!

Gostava de acrescentar o seguinte: mando na minha casa, no meu telemóvel e na minha língua, mas não mando na minha (?) box, isso é a NOS.

Reputação 7
Crachá +1

@whateva,

Tem acesso à internet fixa neste momento? 

Reputação 7
Crachá +2

Tem que obrigatoriamente aceitar a gravação para poderem falar consigo. Isto já é um caso onde não quer ser ajudada.

Ouçam lá, mas onde é que eu disse que “queria ser ajudada”? Eu disse isso em algum lado? Já li e reli o que escrevi, e não sei onde é que isso vem escrito.

Eu disse que estava “resignada”. Já aceitei. Já percebi que os problemas da box não têm resolução possível e já aceitei. Os técnicos já cá estiveram e a coisa nao tem solução. “É da box” (e da posição da lua e das marés).

Quanto à internet. Os problemas começaram quando estas chamadas insistentes começaram.

Estas chamadas são de marketing. São para vender serviços. Não são para melhorar a minha vida. São é para me chatearem (e quiçá pagar mais!), porque ninguém dá nada a ninguém.

Vou parafrasear o que escrevi para ver se metem isso aí na vossa base de dados, ok? NÃO ME LIGUEM PARA VENDER SERVIÇOS. NÃO ESTOU INTERESSADA. NÃO QUERO ALTERAR O CONTRATO. E se me ligarem TODOS os dias durante uma semana e eu não atender, e depois andarem a brincar com a minha internet para me obrigarem a atender e me obrigarem a falar convosco: eu mando cortar e acabou (ponto).

Por favor vão ajudar outra pessoa, porque esta não quer a vossa ajuda. A menos que me queiram ajudar a terminar o contrato este mês; se for esse o caso a gente conversa, porque estou interessada. Isso sim, era servir o cliente.

 

Atentamente,

Futura Ex-Cliente

Ah e se que me quiserem baixar a mensalidade para o valor que eu contratei em Agosto e que foi aumenta em Janeiro, também aceito.

Reputação 7
Crachá +2

Não dá para mexer na sua internet .. isso já são paranoias.

A situação da box, caso seja box uma não vejo que me aconteça o mesmo por isso sim tem solução.

Reputação 7
Crachá +1

@whateva,

Não acredito de todo que os problemas que diz ter de internet estejam relacionados com chamadas de marketing. Pode bloquear os n.º que lhe ligam através do seu telemóvel, e pela Área de Cliente dar permissão ou não a chamadas dessa natureza.

Tenho boxes UMA e não me deparo com nenhum problema que descreveu. 

Ao partilhar a sua experiência em Fórum aberto é-lhe fornecida ajuda pela comunidade.

Faça como entender.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @whateva Para terminar com as chamadas de marketing por parte dos comerciais da NOS,  entre na sua Área de cliente e clique no seu Avatar/Perfil/Definições de privacidade

e retire a opção Aceito ao que não lhe interessar.

Para resolver as várias dificuldades que reporta, envie para o perfil @Fórum o seu numero de cliente para que os moderadores do Fórum NOS possam disponibilizar a sua ajuda.

São paranóias?

Ontem há noite a net começou a ligar e desligar sozinha por volta da meia-noite.

Hoje de manhā aconteceu o mesmo. 5 minutos depois (olha a coincidência) ligam da NOS para me “apresentarem serviços novos e para eu aceitar a gravação da chamada”.

Eu digo: não estou interessada. A NOS só me dá problemas. Pf não me liguem mais. Esta semana já me ligaram várias vezes; todos os dias me ligam e depois nem falam. Não estou interessada em novos serviços, obrigada. Agora nem a internet funciona direito. Não autorizo a gravação. Obrigado e adeus.

A senhora fica 10 minutos a dizer “mas eu estou a ligar para lhe resolver esses problemas” “aceite lá a gravação”. Mas então, pergunto eu, além de apresentarem novos serviços (a pagar?) já sabiam que eu tinha problemas?… porque eu confesso que ainda não estava a ver a coisa como “um problema a resolver”, mas sim como ”continuação de um mau serviço” e vai passar… É paranóia, é!

Eu acho que vocês na NOS é que têm um problema… Porque ligarem-me para resolver um problema que eu ainda não estava a ver como um problema tem muito que se lhe diga…

Vamos lá terminar aqui, porque isto é fútil e não vai levar a nada.

Vão lá ajudar outros pf. Eu não vou perder mais tempo à espera do técnico para ficar tudo na mesma.

Boa tarde @whateva Para terminar com as chamadas de marketing por parte dos comerciais da NOS,  entre na sua Área de cliente e clique no seu Avatar/Perfil/Definições de privacidade

e retire a opção Aceito ao que não lhe interessar.

Para resolver as várias dificuldades que reporta, envie para o perfil @Fórum o seu numero de cliente para que os moderadores do Fórum NOS possam disponibilizar a sua ajuda.


Quando assinei o contrato disse que não queria chamadas de marketing (acho que há uma opção onde se mete a cruz) e alterei na área de cliente. Mas como a NOS manda facturas por email quando não há email na base de dados (confirmado por telefone com o Apoio ao cliente)... Não vale a pena dizer mais nada!

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @whateva,

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, a oportunidade de ajudar. 

A comunidade prestou boas informações sobre este tema. Pode sempre gerir as autorizações de comunicações através da sua área de cliente. 

Consulte o nosso artigo sobre esse tema aqui.

Em alternativa, envie-nos por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente. 

Obrigado

Obrigadíssimo, mas não estou interessada em ajuda.

Ainda me oferecem mais algum aumento e depois avisam para um email imaginário.

E como o contrato foi feito em agosto e em janeiro já estava a aumentar, nem quero imaginar quanto é que essa “ajuda” me poderia eventualmente custar.

A quem ler isto recomendo seriamente que só façam contratos em janeiro, porque na loja vão dar-vos um valor (e nos folhetos também vai aparecer esse valor), mas depois naquele contrato que ninguém vai ler na área de cliente tem lá a cláusula do aumento, que convenientemente nunca é mencionada em loja. Assim, e se entretanto decidirem mudar só sofrem um aumento. No meu caso, chegando a janeiro próximo devo sofrer novo aumento. Portanto, num contrato de 24 meses, só durante 5 meses é que paguei o valor acordado, entenderam? Vou pagar a “mais” durante 19 meses. Façam MUITO bem as contas; principalmente se forem estudantes.

 

 

Comentário