Skip to main content
Header
Kilobyte
October 25, 2020
Pergunta

Ofertas promocionais não concretizadas - publicidade enganosa

Após terminado o período de fidelização com o meu operador de TV net e voz fixa e com o intuito de poupar dinheiro decidi juntar o serviço móvel também. Após consulta aos operadores que disponibilizam serviço na minha área de residência decidi optar pela NOS. Além do preço ser o menor também me aliciaram com oferta dos canais TV cine mas, principalmente o que me fez optar pelos serviços da empresa foi a promessa de que me ofereciam um voucher relativo à aquisição do Samsung galaxy a21s. De facto de imediato, ainda em conversa com o operador telefónico, recebi a SMS com o código e confirmei-o junto do mesmo. Estranhei o referido voucher dizer ''portáteis'' ao invés de telemóveis ou equipamentos, teria mais lógica, mas o operador voltou a referir que isso era algo sem importância e que o que interessava era o código presente. Fiquei descansado e teria até dia 31 de outubro para utilizar o voucher. Infelizmente como o contacto é feito pelo telefone não há nenhum tipo de prova, apenas a conversa gravada pela empresa para efeitos de prova de transação comercial, nunca ficando na posse do cliente.

Hoje dia 25 de outubro dirigi-me à loja NOS  do fórum Almada e para meu espanto o funcionário que me atendeu disse logo que o voucher era para aquisição de um portátil a Preço reduzido e a prestações, e que nada poderia fazer em loja porque o contrato fora celebrado via telefone com o apoio ao cliente. Questionei de imediato se a NOS tinha 2 tipos de empresas diferentes, uma física nas lojas e outra online ou via telefone. Referiu novamente que como o lapso tinha sido feito pelo colega da linha nada poderia fazer. 

Entrei de imediato em contacto com o linha de apoio ao cliente que após 4 transferências entre operadores telefónicos, finalmente e inesperadamente uma senhora me informa que de facto o voucher era de desconto de 50€ na aquisição de um portátil a prestações e que a única coisa que podia fazer era lamentar o sucedido e pedir desculpas em nome da empresa NOS. 

Ora, a empresa tem que assumir os erros dos funcionários, e depois fará com estes aquilo que bem entender para os responsabilizar, não podem é os clientes ser altamente lesados, enganados com promessas que se revelam falsas apenas para que os operadores ganhem a comissão de assinatura de contrato.

Tinha ofertas equivalentes de outras operadoras mas optei pela NOS pois a mesma era mais vantajosa ao nível das ofertas prometidas. Solicitei à operadora que me transferisse a chamada para os serviços do cancelamento de contrato mas a mesma informou me que só funcionava de 2ª a 6ª e que o prazo do livre resolução do contrato já teria passado. Não quero de todo cancelar o contrato pois estou satisfeito com os serviços, quero apenas aquilo a que tenho direito pois foram as promessas que me fizeram no acto de adesão. 

Entretanto apresentei queixa pública junto da DECO da qual sou sócio e enviei para a empresa. 

Alguém tem conhecimento de outra forma para tentar resolver a situação?

Cumprimentos 

Carlos Loia

18 Comentários

Inês B.
    Moderador
    November 4, 2020

Olá @LOIA,

Lamentamos a demora.

Estamos a analisar a situação e vamos contactá-lo logo que possível.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    LOIAAutor
    Kilobyte
    November 11, 2020

Ora, mais uma semana praticamente passada e contacto por parte da empresa para resolver o problema por eles criado é mentira... Podem dizer que lamentam as vezes que quiserem e prometer que estão a tentar resolver a minha situação mas sabem que mais... É tudo mentira, aliás esta empresa já tem pergaminhos firmados nesta tipologia de negócio o que é uma vergonha para os milhões de assinantes da marca. Comigo é certo, no final da fidelização adeus ó vindima... Tenham vergonha já lá vai quase um mês para resolver algo que demora 5 minutos, basta ouvir a gravação da comunicação com o comercial e assumir o compromisso feito por ele... Ou estão à espera do prazo legal para apagar as comunicações e depois dizerem que não têm forma de confirmar o que ficou acordado??? 

Senhores moderadores, não basta dizerem aos clientes que reclamam que estão a tratar do assunto, é preciso agir e não apenas lamentar. 

Laura Ferraria
    Megabyte
    November 11, 2020

Ora, mais uma semana praticamente passada e contacto por parte da empresa para resolver o problema por eles criado é mentira... Podem dizer que lamentam as vezes que quiserem e prometer que estão a tentar resolver a minha situação mas sabem que mais... É tudo mentira, aliás esta empresa já tem pergaminhos firmados nesta tipologia de negócio o que é uma vergonha para os milhões de assinantes da marca. Comigo é certo, no final da fidelização adeus ó vindima... Tenham vergonha já lá vai quase um mês para resolver algo que demora 5 minutos, basta ouvir a gravação da comunicação com o comercial e assumir o compromisso feito por ele... Ou estão à espera do prazo legal para apagar as comunicações e depois dizerem que não têm forma de confirmar o que ficou acordado??? 

Senhores moderadores, não basta dizerem aos clientes que reclamam que estão a tratar do assunto, é preciso agir e não apenas lamentar. 

O mesmo difo eu da minha reclamação a 28.10.2020 ate dizem que já responderam por msg privada….mas é sempre a mesma a LAMENTAR

Laura Ferraria
    Mário P.
    Gestor da comunidade
    November 12, 2020

Boa tarde @Laura Ferraria
    Já respondemos à sua mensagem privada e endereçámos o seu assunto à equipa que a vai ajudar. 
    Reforçámos novamente o pedido. 
    Lamentamos a demora na nossa resposta.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    LOIAAutor
    Kilobyte
    November 13, 2020

Boa noite Senhores moderadores... 

A resposta à minha solicitação está demorada, aliás, desde dia 10 de outubro que ando com esta chatice, já a fatura são sempre rapidíssimos a enviar...  Podem perguntar aos vossos responsáveis se poderei pagar a dita apenas no dia em que me facultarem a resposta à minha reclamação? Agradeço imenso. Obrigada 😟😟😟

Mário P.
    Gestor da comunidade
    November 14, 2020

Boa tarde @LOIA

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 
    Reforçámos o pedido que realizámos à equipa que a vai ajudar e contactar. 
    Obrigado

LOIAAutor
    Kilobyte
    November 16, 2020

Assunto resolvido, finalmente tenho comigo o voucher com o valor correspondente à oferta que me foi feita pelo comercial. 

Inês B.
    Moderador
    November 17, 2020

Olá @LOIA,

Obrigada por partilhar connosco a resolução da situação.:blush:

Se precisar da nossa ajuda, continuamos disponíveis.