Skip to main content
Header
Respondido

Oferta de novo contrato

1-

Foi feito um contrato com a NOS (NOS3) por 29.99/mês em junho de 2019. Até dezembro de 2019 cobraram pelo pacote 29.99 como estava contratado. A partir de janeiro de 2020 começaram a cobrar 30.29/mês. Cobrança de mais 30 centimos por mês se qualquer explicaçào. Preciso entender o porque de um aumento da cobrança em relaçào ao preço contratado.

2-

Ao aceder ao site aparece-me a proposta “

Aumente a velocidade de net fixa.

Por apenas mais 2.02 euros/mês.

O seu pacote atual

CABO

€30.29/mês

NOS 3  

30 Mbps

Recomendado para si

CABO

€ 32.31 /mês

NOS 3  

200 Mbps

Nas condições do pacote diz o seguinte:

“ Campanha válida até 13 de junho de 2020 Preços com IVA incluído. Período de fidelização de 24 meses para novos e atuais clientes na adesão a todos os pacotes. Esta fidelização inclui a oferta do valor da instalação e da ativação, valores referentes à anterior instalação, promoções e descontos na mensalidade que iremos enviar no comprovativo de compra. “

Talvez exista uma falha de interpretação da minha parte e se for o caso, peço desculpa. A segunda frase “Esta fidelização inclui a oferta do valor da instalação e da ativação, valores referentes à anterior instalação...“ significa o quê? Tem de se pagar algo em relação á primeira instalação do contrato inicial ou a oferta inclui a instalaçào anterior e a nova e não se paga nenhum valor extra pela mudanca de contrato? Apenas se pagaria a a nova mensalidade quando o novo contrato entrasse em vigor?

Obrigado

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Não tem nada haver com activação de canais,mas sim com oferta de novo cliente no qual aderi através da Worten.sou estou a espero ou do voucher pra poder ir buscar o telemóvel que foi o que ficou combinado com as pessoas da loja da Worten Mobile mesmo em frente a nós no dolcevita Tejo. Espero que tenho conseguido explicar.cmp

Quem poderá verificar essa situação e satisfazer o seu pedido é a moderação do @Fórum, envie por mensagem privada o seu numero de cliente ou NIF para o perfil @Fórum e aguarde ser contactado, normalmente o envio dos voucher’s demora cerca de 30 dias após a instalação dos serviços.

15 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • June 1, 2020

Esse aumento teve nas faturas já no ano passado a avisar. foi para todos.

Não paga nenhum valor extra pela mudança de pacote.

• Autor
  • Kilobyte
  • June 1, 2020

Obrigado @Guimas 

Tenha uma boa tarde.

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • June 1, 2020

Olá @ZiraMaN e @Guimas

@ZiraMaN, o @Guimas respondeu à sua questão. :blush:

A informação sobre a atualização de preços foi comunicada a todos os clientes na fatura de outubro ou novembro, cumprindo os 30 dias de aviso prévio.

Obrigada 

@ZiraMaN 

...“Esta fidelização inclui a oferta do valor da instalação e da ativação, valores referentes à anterior instalação...“ significa o quê? …  

O período de fidelização, durante o qual o cliente se compromete a manter o contrato activo, é uma forma de compensar o operador pelas vantagens concedidas ao cliente (descontos na mensalidade, isenção de taxas de instalação e activação, etc).

A frase “Esta fidelização inclui...” refere-se aos encargos que o cliente terá de suportar em caso de cessação antecipada do contrato ou seja no caso de não permanecer cliente pelo período a que se comprometeu.

Do meu ponto de vista não fará grande sentido incluírem nas ofertas e descontos (vantagens) associados a uma renovação da fidelização os valores referentes à instalação e à activação quando estes já foram compensados no período de fidelização do contrato inicial.

Como a proposta de upgrade a que se refere acontece antes do término do período de fidelização inicial, presumo que essa seja a razão da inclusão da instalação e da activação.

Renovei recentemente com a concorrência e o total das vantagens corresponde apenas aos descontos nas 24 mensalidades.

Como são calculados esses encargos?

Total de encargos devidos = Número de meses em falta (Total das ofertas e descontos associados à fidelização / número total de meses de fidelização)”

• Autor
  • Kilobyte
  • June 10, 2020

Obrigado @C24XXXX201 

quimar
  • Kilobyte
  • June 10, 2020

Julguei que isso só aconteceu comigo Agosto a Dezembro 29.99 Janeiro em diante 30.29 euros

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

@quimar Boa tarde, conforme assinalado na factura de Outubro ou Novembro/2019 o pacote iria ser alvo de um aumento de 1%  A 1/jan/2020, os preços dos serviços serão atualizados, conforme previsto na cláusula 5.3 das condições de serviço, em 1% que corresponde à última taxa

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • June 10, 2020

Olá @quimar e @Jose Rodrigues

@quimar, o @Jose Rodrigues respondeu à sua questão. :blush:

Obrigada 

Boa tarde ainda estou a espera que me resolvam a situação dos códigos de oferta que ficaram de me enviar porque o que me enviaram que era pra uma televisão não foi o combinado com o contratante Worten até porque já levantei uma televisão na Worten e quando fizesse o tempo de espera pra depois ir levantar o telemóvel com o restante em númerario ou seja foi me dito que pagava 50€ e o resto era oferta,e o mais engraçado e que ontem ficaram de ligar as 2 h e ninguém me ligou.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Boa tarde @Paulo Jorge Pinto Sousa Santos a que códigos se refere ? Aos códigos para ativar alguns canais premium oferecidos  por adesão a um pacote NOS ? Levantou uma TV na Worten resultado da adesão à NOS ? Foi-lhe prometido ainda um voucher para aquisição de um telemóvel ? 

Não tem nada haver com activação de canais,mas sim com oferta de novo cliente no qual aderi através da Worten.sou estou a espero ou do voucher pra poder ir buscar o telemóvel que foi o que ficou combinado com as pessoas da loja da Worten Mobile mesmo em frente a nós no dolcevita Tejo. Espero que tenho conseguido explicar.cmp

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Quem poderá verificar essa situação e satisfazer o seu pedido é a moderação do @Fórum, envie por mensagem privada o seu numero de cliente ou NIF para o perfil @Fórum e aguarde ser contactado, normalmente o envio dos voucher’s demora cerca de 30 dias após a instalação dos serviços.

Já passou até mais de um mês.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Já passou até mais de um mês.

Correto, mais uma razão para colocar por P/M essa questão à moderação.

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • May 9, 2021

Olá @Paulo Jorge Pinto Sousa Santos e @Jose Rodrigues

Lamentamos a demora. 

@Paulo Jorge Pinto Sousa Santos, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o @Fórum, por favor. 
Vamos verificar a sua situação. 

Obrigada