Header
Respondido

Oferta de novo contrato


1-

 

Foi feito um contrato com a NOS (NOS3) por 29.99/mês em junho de 2019. Até dezembro de 2019 cobraram pelo pacote 29.99 como estava contratado. A partir de janeiro de 2020 começaram a cobrar 30.29/mês. Cobrança de mais 30 centimos por mês se qualquer explicaçào. Preciso entender o porque de um aumento da cobrança em relaçào ao preço contratado.

 

2-

Ao aceder ao site aparece-me a proposta “

Aumente a velocidade de net fixa.

Por apenas mais 2.02 euros/mês.

 

O seu pacote atual

CABO

€30.29/mês

NOS 3  

30 Mbps

 

Recomendado para si

CABO

€ 32.31 /mês

NOS 3  

200 Mbps

 

Nas condições do pacote diz o seguinte:

“ Campanha válida até 13 de junho de 2020 Preços com IVA incluído. Período de fidelização de 24 meses para novos e atuais clientes na adesão a todos os pacotes. Esta fidelização inclui a oferta do valor da instalação e da ativação, valores referentes à anterior instalação, promoções e descontos na mensalidade que iremos enviar no comprovativo de compra. “

 

Talvez exista uma falha de interpretação da minha parte e se for o caso, peço desculpa. A segunda frase “Esta fidelização inclui a oferta do valor da instalação e da ativação, valores referentes à anterior instalação...“ significa o quê? Tem de se pagar algo em relação á primeira instalação do contrato inicial ou a oferta inclui a instalaçào anterior e a nova e não se paga nenhum valor extra pela mudanca de contrato? Apenas se pagaria a a nova mensalidade quando o novo contrato entrasse em vigor?

Obrigado

   
icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 8 May 2021, 21:52

Ver pergunta inicial

15 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Esse aumento teve nas faturas já no ano passado a avisar. foi para todos.

Não paga nenhum valor extra pela mudança de pacote.

Obrigado @Guimas 

Tenha uma boa tarde.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @ZiraMaN e @Guimas

@ZiraMaN, o @Guimas respondeu à sua questão. :blush:

A informação sobre a atualização de preços foi comunicada a todos os clientes na fatura de outubro ou novembro, cumprindo os 30 dias de aviso prévio.

Obrigada 

@ZiraMaN 

...“Esta fidelização inclui a oferta do valor da instalação e da ativação, valores referentes à anterior instalação...“ significa o quê? …  

O período de fidelização, durante o qual o cliente se compromete a manter o contrato activo, é uma forma de compensar o operador pelas vantagens concedidas ao cliente (descontos na mensalidade, isenção de taxas de instalação e activação, etc).

A frase “Esta fidelização inclui...” refere-se aos encargos que o cliente terá de suportar em caso de cessação antecipada do contrato ou seja no caso de não permanecer cliente pelo período a que se comprometeu.

Do meu ponto de vista não fará grande sentido incluírem nas ofertas e descontos (vantagens) associados a uma renovação da fidelização os valores referentes à instalação e à activação quando estes já foram compensados no período de fidelização do contrato inicial.

Como a proposta de upgrade a que se refere acontece antes do término do período de fidelização inicial, presumo que essa seja a razão da inclusão da instalação e da activação.

Renovei recentemente com a concorrência e o total das vantagens corresponde apenas aos descontos nas 24 mensalidades.

Como são calculados esses encargos?

Total de encargos devidos = Número de meses em falta (Total das ofertas e descontos associados à fidelização / número total de meses de fidelização)”

Obrigado @C24XXXX201 

Julguei que isso só aconteceu comigo Agosto a Dezembro 29.99 Janeiro em diante 30.29 euros

Reputação 7
Crachá +5

@quimar Boa tarde, conforme assinalado na factura de Outubro ou Novembro/2019 o pacote iria ser alvo de um aumento de 1%  A 1/jan/2020, os preços dos serviços serão atualizados, conforme previsto na cláusula 5.3 das condições de serviço, em 1% que corresponde à última taxa

Reputação 7
Crachá +6

Olá @quimar e @Jose Rodrigues

@quimar, o @Jose Rodrigues respondeu à sua questão. :blush:

Obrigada 

Boa tarde ainda estou a espera que me resolvam a situação dos códigos de oferta que ficaram de me enviar porque o que me enviaram que era pra uma televisão não foi o combinado com o contratante Worten até porque já levantei uma televisão na Worten e quando fizesse o tempo de espera pra depois ir levantar o telemóvel com o restante em númerario ou seja foi me dito que pagava 50€ e o resto era oferta,e o mais engraçado e que ontem ficaram de ligar as 2 h e ninguém me ligou.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Paulo Jorge Pinto Sousa Santos a que códigos se refere ? Aos códigos para ativar alguns canais premium oferecidos  por adesão a um pacote NOS ? Levantou uma TV na Worten resultado da adesão à NOS ? Foi-lhe prometido ainda um voucher para aquisição de um telemóvel ? 

Não tem nada haver com activação de canais,mas sim com oferta de novo cliente no qual aderi através da Worten.sou estou a espero ou do voucher pra poder ir buscar o telemóvel que foi o que ficou combinado com as pessoas da loja da Worten Mobile mesmo em frente a nós no dolcevita Tejo. Espero que tenho conseguido explicar.cmp

Reputação 7
Crachá +5

Não tem nada haver com activação de canais,mas sim com oferta de novo cliente no qual aderi através da Worten.sou estou a espero ou do voucher pra poder ir buscar o telemóvel que foi o que ficou combinado com as pessoas da loja da Worten Mobile mesmo em frente a nós no dolcevita Tejo. Espero que tenho conseguido explicar.cmp

Quem poderá verificar essa situação e satisfazer o seu pedido é a moderação do @Fórum, envie por mensagem privada o seu numero de cliente ou NIF para o perfil @Fórum e aguarde ser contactado, normalmente o envio dos voucher’s demora cerca de 30 dias após a instalação dos serviços.

Já passou até mais de um mês.

Reputação 7
Crachá +5

Já passou até mais de um mês.

Correto, mais uma razão para colocar por P/M essa questão à moderação.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Paulo Jorge Pinto Sousa Santos e @Jose Rodrigues

Lamentamos a demora. 

@Paulo Jorge Pinto Sousa Santos, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o @Fórum, por favor. 
Vamos verificar a sua situação. 

Obrigada 

Comentário