Header

Oferta comercial enganosa


Na passada terça feira recebi uma chamada de um comercial oferecendo um upgrade ao meu serviço NOS. Ouvi a proposta e aceitei o upgrade.

Situação atual:
Factura mensal: 64.89€
Tenho Nos Iris com Tv + Net + Telefone + 2 Telemóveis
Os telemóveis têm 2Gb de Internet.
Quanto à televisão e relativamente aos serviços adicionais, desisti das 500h de gravação ficando apenas com 20h, e tenho o pack "Canais Séries e Documentários" e o pack "Canas TVCine"

Situação proposta:
Factura mensal 71.89€
Upgrade da Box para a UMA
Upgrade da internet nos cartões para 10Gb cada
7.5€ em serviços adicionais
25€ em videoclube

Durante a chamada, perguntei ao comercial se o upgrade permitia manter a mesma configuração atual na TV pelo preço final apresentado (71.89€) o que o mesmo me confirmou, que bastava confirmar no dia que o técnico se deslocasse à habitação para efetuar a troca das boxes.

Depois de aceitar, no mesmo dia recebi um mail com o descritivo da alteração contratual com o respectivo link para clicar e aceitar as condições, iniciando então um novo período de fidelização.

Ao olhar ao pormenor para o documento reparo na alínea, valor da próxima factura: 82.39€

Voltei a desdobrar-me em chamas com a Nos, expliquei o sucedido e eis a explicação para a diferença de 10.50€ a mais face ao valor proposto (82.39€ - 71.89€):
- 5.50€ diz respeito ao facto de contratar a UMA e manter à mesma a box Iris, o que não pedi, apenas pedi a troca, ficando apenas com 1 box, tal como tenho atualmente. Correção feita e 5.50€ menos justificados.
- 5€ de valor a descoberto pois a minha configuração actual tem 12.50€ de serviços adicionais pelo facto de ter desistido das horas de gravação da box Iris por troca por outros packs, o que não é possível na box UMA (desistir das horas de gravação). No upgrade fazem oferta de 7.5€ em serviços adicionais.

Perante este cenário fui obrigado a desistir da oferta pois assim em vez de pagar 71,89€ e ter um acréscimo de 7€ face à condição atual, terei de pagar 76,89€, ou seja, um acréscimo de 12€ face ao que pago atualmente.

1 - Na primeira chamada foi-me confirmado pelo comercial que era possível manter a configuração atual pelos 71,89€, portanto esperaria que a NOS assumisse erro e me permitisse o upgrade tal como proposto sem ter de pagar ainda mais 5€ ao valor proposto inicialmente.

2 - Fui cliente de um operador concorrente 7 anos e nunca tive problemas do género.

3 - Assim sendo o período de fidelização mantém-se o inicial.

4 - Espero neste caso que se retratem, que me voltem a contactar permitindo o upgrade pelo valor que disseram ser possível mas agora não querem assumir.

5 - caso contrário, não aceito mais contactos da vossa parte para ofertas comerciais, e deixarei brevemente de ser vosso cliente .

Aguardo feedback.
Gonçalo Semedo

7 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
Bem-vindo à comunidade, @Goncalo Semedo.

O Fórum NOS tem como objetivo a partilha de opiniões e sugestões, tal como ajudar na resolução de situações que possam ser comuns a vários utilizadores. Neste caso, como se trata de uma questão individual, específica da sua conta, para podermos ajudar, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis. Caso já exista uma ação de resolução a decorrer, sugerimos que aguarde o nosso contacto.
Obrigado @Carolina V.

A oferta comercial foi oferecida por vós, não fui eu que a procurei. Assim, entendo que não é meu dever ser eu a ligar para a vossa linha de apoio mas sim ser contactado pelos vossos serviços.

Comigo passa-se exatamente a mesma coisa… Ofereceram-me canais para premiar a minha fidelidade de vários anos, supostamente com o aumento de cerca de um euro. Mandam-me o email de confirmação para o mail de trabalho depois de eu pedir expressamente que mandassem para o meu pessoal, que confirmamos e, para onde.aliás, vem a fatura. Nesse email, constato que a mensalidade passa a ser 7 euros a mais. Se a isto somar os cerca de 5 euros que gastei numa chamada que nunca foi atendida… Foi, de facto, um ótimo prémio de fidelidade… Mas o mais grave é que a situação não é nova… Cada vez que recebo uma chamada da NOS é só chatices… Talvez também esteja na hora de “desfidelizar”.

Eu já o fiz..  Inclusive deixei de ser Nos. Fui 2 anos e chegou. Mas em pós-venda desengane-se pois todos são maus... A Nos tem a agravante de ser o pior serviço em termos de qualidade dada a tecnologia que usa. A box Íris é extremamente lenta a reagir aos comandos do utilizador. A qualidade da imagem é razoável... E a velocidade "garantida" da net vale o que vale pois não é fibra real... 

Eu sou cliente satélite, o que ainda é pior. Net com máximo de 3 megas e box sempre com problemas. Aliás, esta é já a 4ª ou 5ª box desde que sou cliente, com a agravante de ter sido eu que as fui buscar sempre a Coimbra. Não é muito longe, mas ida e volta são cerca de 60Km, multiplicado por 5… Acho mesmo que vou mudar… Até porque a fibra já chegou onde moro.

Aconteceu igual, quando dei por ela já tinha serviço ativado e com fidelização por mais 2 anos.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @César Granjeio e @RoseSilva

@César Granjeio, lamentamos a situação que nos indica. :sweat: Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por favor. 

@RoseSilva, tal como solicitamos anteriormente, pedimos que nos confirme o seu contacto e o melhor horário para falarmos consigo por mensagem privada, por favor.

Obrigada 

Comentário