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Para quando está a NOS pensar actualizar o ponto de notificação de ocorrências, obrigatório legalmente mas ineficaz ou mesmo inútil se não for adequadamente preenchido?



Desde 17 de junho, malfadado dia de tragédia em Portugal que consulto a página e ainda não vi, até há momentos, referência alguma a:

Interrupção do serviço por força do incêndio na zona de Pedrogão Grande e concelhos limítrofes que existiu e foi largamente publicitada;

Interrupção do serviço de televisão, internet e telefone fixo na zona de Oeste e Ribatejo que se prolongou por pelo menos uma hora entre as 16:45 e as 18:10 do mesmo dia. Não havia nenhum sinal no cabo seja internete seja telefone ou tv na box ou fora dela e tal foi-me confirmado em gravação automático na linha de apoio. Igualmente me foi confirmado na altura por outros utilizadores da área.
Olá Vaz,



A divulgação pública de ocorrências de serviço é feita de acordo com as condições que estão previstas pelos critérios definidos na deliberação Conselho de Administração da ANACOM, de 22 de dezembro de 2011, o que não se verificou neste caso em particular.

A rede da NOS esteve operacional até às 20h15 do dia 17 de junho, hora a que, devido a uma falha de transmissão (rede fixa), algumas estações de rede móvel localizadas em Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Rapoula (Avelar) e Martim Vaqueiro ficaram fora de serviço. A situação ficou resolvida com a maior brevidade, graças à capacidade de resposta e eficácia das equipas técnicas da NOS, destacadas para o terreno.
Olá @Carolina V.



Desculpe responder tardiamente mas tenho estado algo ausente por vários motivos...



Agradeço a resposta mas devo acrescentar que não me referia só a essa situação - pública como referi e indicou e por demais divulgada.

Nesse mesmo dia e nas horas que indiquei (e que me apercebi que encurtei por não ter localizado a hora do último telefonema fixo feito), a zona do headeand de Leiria - pelo menos pelos relatos que vi noutros fóruns - esteve sem sinal de Internet e tv durante aproximadamente duas horas das 16:10 às 18:10.



Acredito que a lei esteja a ser cumprida, mas não custa nada pecar por excesso porque apesar de surgir mais um facto negativo na lista isso não implica que se tirem conclusões directas sobre a qualidade do serviço.

Mais depressa o faremos se desconfiarmos ou soubermos que os dados correctos nos estão a ser omitidos, apesar de formalmente tudo ser cumprido.



Poderemos ter visões variadas num universo de consumidores alargado como certamente será o da NOS, mas o esforço por apresentar os problemas e informar que estão a ser resolvidos reforçará a confiança dos clientes na empresa.



Já agora e não sendo o local mais apropriado, deixo a sugestão para se encontrar forma de os clientes afectados serem notificados de problemas destes - não será dificil pois o meu telemóvel foi logo identificado no contacto e passada mensagem sobre o problema - por forma a se precaverem e tomarem as medidas que entenderem adequadas.

Cada vez mais dependemos da tecnologia e pode ser importante saber que não poderemos ter acesso a ela onde precisamos...
Olá Vaz,



Agradecemos, mais uma vez, as suas sugestões. 🙂
no meu ver, é umas das coisas que funciona pior no site.

na minha lógica, é suposto ser uma página onde pudemos ver "ocorrências" num espaço de tempo no máx. de 5h ou 10h..



no entanto , aparece listado tudo o que já "aconteceu" à mais de 5-10 ou mais dias atrás... a pergunta é: para que serve e porquê, se o que faz mais lógica é saber o que se passa "agora"?



ex.: pode estar a haver mudanças, manutenções, avarias, etc.. que façam com que o meu serviço esteja uma lástima e eu ,- como é mais prático - , precisar de saber se existe algum problema com a minha zona, ou algo diferente, dirigindo-me ao site (usando a tal página). Assim sendo posso ponderar se devo ligar e congestionar a linha e tudo mais, ou não, dependendo da situação.



eu sei que o próprio "gravador" identifica se existe falhas na zona, e transmite (na maioria das vezes), mas "ele" não "adivinha" tudo.



Esta página de "Ocorrências"... Não faz real sentido da forma como está neste momento.... Pensar bem....
Essa pagina resulta de uma imposiçao do regulador.

E o operador cumpre apenas com o que o regulador Impôs (ver criterios na deliberação da ANACOM) e simplesmente MAIS NADA!



Ora, pelos criterios definidos pelo operador nao era necessaria tal medida... Quando acontecem catástrofes elas sao conhecidas pelos nossos antípoda,na hora! Ninguem precisa que os operadores de comunicaçoes as divulguem passados varios dias... ;)



O que aqui sugere ja outros clientes o fizeram mas de nada serve, pois o operador nao o entende como uma mais valia...




O que aqui sugere ja outros clientes o fizeram mas de nada serve, pois o operador nao o entende como uma mais valia...




o problema é exactamente esse... 0.-'
Olá, @Ricardo JFSaraiva. :)



Agradecemos a sugestão. Aproveitámos para mover a sua publicação para um tópico mais antigo onde o tema já foi abordado, assim garantimos a organização do Fórum. 🙂

No dia 20 liguei para o apoio ao cliente da nós para esclarecer algumas dúvidas a cerca do meu serviço e expor o problema que estava a ter com a internet, tive que ligar várias vezes onde cada operador me respondeu coisas diferentes e nenhum me resolveu o problema como uma das operadoras foi totalmente indelicada e ainda me desliga na cara.


No dia 20 liguei para o apoio ao cliente da nós para esclarecer algumas dúvidas a cerca do meu serviço e expor o problema que estava a ter com a internet, tive que ligar várias vezes onde cada operador me respondeu coisas diferentes e nenhum me resolveu o problema como uma das operadoras foi totalmente indelicada e ainda me desliga na cara.

Bom dia @Irene Rodrigues 31 a moderação do Fórum não poderá corrigir a situação que reporta na sua mensagem, o que pode fazer é apresentar uma reclamação no livro de reclamações https://www.livroreclamacoes.pt/Inicio/

Relativamente ao esclarecimento das suas dúvidas, aí sim,  os moderadores estão disponíveis para a ajudar, deve remeter por mensagem privada o seu número de cliente NOS para o perfl @Fórum e detalhar os problemas que pretende ver resolvidos. 


Boa tarde @Irene Rodrigues 31,

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, a oportunidade de ajudar.

Detalhe-nos a sua questão, por favor.

Obrigado 


Ontem o meu serviço de televisão, internet, telefone deixou de funcionar a partir das 19 h e só regressou às 9h, apesar de com muitas restrições e não fui informado do que se passava, como eu, também várias pessoas. Como pagamos o serviço e somos clientes já há muitos anos, acho que merecemos um esclarecimento do que se passou. cumprimentos jose ferreira


Boa tarde @jose ferreira8789,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos o transtorno.

Pode consultar informações sobre ocorrências e manutenções em curso no Site NOS.

Obrigado

 


Foi uma avaria do exterior que entretanto foi resolvida


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