Em Fevereiro fui contactada pela NOS para passar a aderir ao seu pacote na medida em que o meu contrato com a MEO iria cessar (em data de subscrição). Por telefone (chamada gravada) foi-me transmitido que não teria de me preocupar em contactar a MEO na data específica porque a NOS ficaria encarregue do mesmo. Volto a reforçar que eu é que fui contactada pela NOS.
1 mês depois recebo uma carta da MEO a pedir uma indeminização de 360, 81EUROS por cessação por tempo indevido. Contacto a NOS (a nossa gestora comercial e a mesma que nos fez o contrato) e nos dizem para pagarmos esse valor que seremos ressarcidos na totalidade desse valor. Para enviarmos o comprovativo de pagamento por mail como prova (e assim o fizemos) e que depois as faturas viriam a 0 EUROS até que esse valor fosse atingido. A nossa primeira fatura veio com o valor normal da mensalidade para eu pagar e depois de eu entrar em contacto com o departamento de faturação, disseram-me que me tinham dado uma informação incorreta e que eu só seria ressarcida no valor de 2 mensalidades no máximo, ou seja, aproximadamente 114 EUROS. Ou seja, fiquei lesada em quase 250 EUROS por algo que eu nem sequer tive nada a ver pois a “transferência” de contrato foi feita entre a NOS e a MEO.
Como posso fazer a queixa na ANACOM e como posso receber o valor que me é devido? Pois já paguei a multa à MEO, por aconselhamento da nossa gestora comercial e com a garantia da mesma de que receberíamos o valor na totalidade. E depois deste péssimo acompanhamento, como posso alegar justa causa para rescisão de contrato com a NOS?