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Em Fevereiro fui contactada pela NOS para passar a aderir ao seu pacote na medida em que o  meu contrato com a MEO iria cessar (em data de subscrição). Por telefone (chamada gravada) foi-me transmitido que não teria de me preocupar em contactar a MEO na data específica porque a NOS ficaria encarregue do mesmo. Volto a reforçar que eu é que fui contactada pela NOS.

1 mês depois recebo uma carta da MEO a pedir uma indeminização de 360, 81EUROS por cessação por tempo indevido. Contacto a NOS (a nossa gestora comercial e a mesma que nos fez o contrato) e nos dizem para pagarmos esse valor que seremos ressarcidos na totalidade desse valor. Para enviarmos o comprovativo de pagamento por mail como prova (e assim o fizemos) e que depois as faturas viriam a 0 EUROS até que esse valor fosse atingido. A nossa primeira fatura veio com o valor normal da mensalidade para eu pagar e depois de eu entrar em contacto com o departamento de faturação, disseram-me que me tinham dado uma informação incorreta e que eu só seria ressarcida no valor de 2 mensalidades no máximo, ou seja, aproximadamente 114 EUROS. Ou seja, fiquei lesada em quase 250 EUROS por algo que eu nem sequer tive nada a ver pois a “transferência” de contrato foi feita entre a NOS e a MEO.

Como posso fazer a queixa na ANACOM e como posso receber o valor que me é devido? Pois já paguei a multa à MEO, por aconselhamento da nossa gestora comercial e com a garantia da mesma de que receberíamos o valor na totalidade. E depois deste péssimo acompanhamento, como posso alegar justa causa para rescisão de contrato com a NOS?

Em Fevereiro fui contactada pela NOS para passar a aderir ao seu pacote na medida em que o  meu contrato com a MEO iria cessar (em data de subscrição). Por telefone (chamada gravada) foi-me transmitido que não teria de me preocupar em contactar a MEO na data específica porque a NOS ficaria encarregue do mesmo. Volto a reforçar que eu é que fui contactada pela NOS.

1 mês depois recebo uma carta da MEO a pedir uma indeminização de 360, 81EUROS por cessação por tempo indevido. Contacto a NOS (a nossa gestora comercial e a mesma que nos fez o contrato) e nos dizem para pagarmos esse valor que seremos ressarcidos na totalidade desse valor. Para enviarmos o comprovativo de pagamento por mail como prova (e assim o fizemos) e que depois as faturas viriam a 0 EUROS até que esse valor fosse atingido. A nossa primeira fatura veio com o valor normal da mensalidade para eu pagar e depois de eu entrar em contacto com o departamento de faturação, disseram-me que me tinham dado uma informação incorreta e que eu só seria ressarcida no valor de 2 mensalidades no máximo, ou seja, aproximadamente 114 EUROS. Ou seja, fiquei lesada em quase 250 EUROS por algo que eu nem sequer tive nada a ver pois a “transferência” de contrato foi feita entre a NOS e a MEO.

Como posso fazer a queixa na ANACOM e como posso receber o valor que me é devido? Pois já paguei a multa à MEO, por aconselhamento da nossa gestora comercial e com a garantia da mesma de que receberíamos o valor na totalidade. E depois deste péssimo acompanhamento, como posso alegar justa causa para rescisão de contrato com a NOS?

Fazer queixa à ANACOM é simples:
https://www.livroreclamacoes.pt/Pedido/Reclamacao
Pedir cópia da chamada também:
cliente.privacidade@nos.pt - Com a data da chamada em que contactou a “gestora comercial”

Quanto ao ser ressarcida é só não pagar a factura visto que tem uma justificação clara para não o fazer, ainda assim a responsabilidade de saber qual o valor apagar para a MEO por não ter cumprido o seu contrato era sua, deveria antes de mudar ter verificado a sua fidelização com a MEO.

 

PS: Que email enviou a factura com o valor pago à MEO?


Obrigada pela sua ajuda. 

Quanto ao ser ressarcida é só não pagar a factura visto que tem uma justificação clara para não o fazer, ainda assim a responsabilidade de saber qual o valor apagar para a MEO por não ter cumprido o seu contrato era sua, deveria antes de mudar ter verificado a sua fidelização com a MEO.

 

PS: Que email enviou a factura com o valor pago à MEO?

Eu confirmei a data com a MEO e avisei a NOS. A NOS disse que sabia qual era a mesma e para que eu não me preocupasse pois eles entrariam em contacto com a MEO para rescindir na data de cessação de contrato. Porque o combinado era passar o contrato de uma operadora para a outra apenas na data de cessação com a MEO. Foi a minha condição para aderir à NOS.

O  comprovativo de pagamento para a MEO foi enviado para a minha gestora comercial que reenviou para os serviços da NOS (internamente) pois fui aconselhada pela mesma a fazer desse modo.


Obrigada pela sua ajuda. 

Quanto ao ser ressarcida é só não pagar a factura visto que tem uma justificação clara para não o fazer, ainda assim a responsabilidade de saber qual o valor apagar para a MEO por não ter cumprido o seu contrato era sua, deveria antes de mudar ter verificado a sua fidelização com a MEO.

 

PS: Que email enviou a factura com o valor pago à MEO?

Eu confirmei a data com a MEO e avisei a NOS. A NOS disse que sabia qual era a mesma e para que eu não me preocupasse pois eles entrariam em contacto com a MEO para rescindir na data de cessação de contrato. Porque o combinado era passar o contrato de uma operadora para a outra apenas na data de cessação com a MEO. Foi a minha condição para aderir à NOS.

O  comprovativo de pagamento para a MEO foi enviado para a minha gestora comercial que reenviou para os serviços da NOS (internamente) pois fui aconselhada pela mesma a fazer desse modo.

E você ainda confiou nessa gestora comercial? 🤣

Só tem o que merece, só falta dizer que liga para essa aldrabona comercial por um número não gravado 🤣


Boa noite @Filipa Areia Pereira,

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


Nao vejo nada de anormal. Ja vi em um outro forum, de outra empresa um ex funcionario afirmar que foi formado para enganar. Aí na Tugolandia vive-se na pseudo-democracia que nos impuseram. Nada a fazer, dado a justica pactuar com tudo isto, foficultando de forma burocratica a resolucao beneficiando as grandes empresaa.


Bom dia, @Cesar Tavares

Estamos aqui para ajudar. 
Deste modo, casa tenha alguma questão, por favor, partilhe-a connosco detalhando-a. 
Obrigado, 


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