Skip to main content

Fui contactado telefonicamente por um funcionário da empresa Nós que me propôs um novo contrato e eu propus algumas condições que me foram concedidas.

Agora fui contactado novamente pelos serviços NOS onde me informaram que o contrato está errado e não pode ficar como foi feito.

Ora a questão é que foi feita toda a alteração incluindo uma passagem para a fibra e ficando com uma box satélite para uma segunda habitação e está a haver divergências. 

Eu estava bem com as condições que tinha mas derivado à proposta feita que inclui redução de valor na facturação, eu aceitei. 

Agora pergunto, baseado nesta situação eu pretendo chegar a uma solução. 

Ou mantém o acordo feito no contrato ou então vou rescindir com justa causa por incumprimento do serviço. 

Agradeço uma resposta breve. 

Atenciosamente 

Jorge Santos 

Bom dia, para esclarecimento da situação que reporta, deve enviar o seu numero de cliente ou NIF através do perfil @Fórum e aguardar contacto.


 

Data:

2 de Setembro de 2022

 

Quem sou ?

 

João Paulo Ribas Mira

Número de cliente Nos Cxxxxx

Conta Cliente Nos Sxxxxxx

Empresário em nome individual, no sector automóvel, com o numero móvel de telefone 962 833 760 á 26 anos, com os CAES 45110 (comércio de veículos) e 1319 (comissionistas).

 

 

Como me podem contactar ?

 

962 833 760 com a maior brevidade possível e dados concretos e concisos de resolução.

 

 

 

O que se passa ?

 

Fui completamente enganado pelos vossos comerciais, não estando neste momento com os serviços acordados e prometidos estado a vossa empresa em incumprimento para com o acordado.

O meu serviço MEO vai ser desligado dia 13 de Setembro.

Não posso ficar sem serviços o que iria trazer danos irreparáveis financeiros à minha actividade como empresário.

 

 

O que pretendo ?

 

Apenas o que me foi prometido e acordado com os vossos comerciais.

Nada mais que isso.

Ou seja:

- Internet fixa - 1GB/ 200 Upload

- 2 cartões com 40 GB tráfego/ cada

- Banda larga móvel com 60 GB tráfego

- Televisão

- Apple TV 4K

- Cartão Nos cinema (factor determinante)

 

 

Quando ?

 

De forma imediata e com caracter extremamente urgente, visto que ficarei sem serviço no dia 13 de Dezembro o que traria prejuízos financeiros enormes e irreparáveis à minha actividade como empresário, o que resultaria num pedido de compensação monetária à Nos.

 

 

 

O que aconteceu ?

 

Após o fim da fidelização com a minha operadora de sempre, Altice empresas, iniciei uma prospecção para um novo contrato de telecomunicações.

Realizei um contacto via linha empresarial convosco no fim de Julho, no qual me foi realizada uma proposta que solicitei para ser melhorada e incluir o cartão Nos cinema (factor determinante para fecho de contrato). A operadora, da qual não me recordo o nome, comprometeu-se a contactar-me ainda no mesmo dia. Nunca voltou ao contacto comigo.

 

4 de Agosto

Estava na localidade de Mafra, por volta das 8 da manhã quando vejo uma viatura da Nos empresas estacionada. Deixei um cartão meu no pára brisas com o pedido para ser contactado urgentemente no verso.

Por volta das 9.00h, do mesmo dia, sou contactado pelo Sr. Andrey Silva, com os contactos 931 xxxx 232 e Andrey.silva@nosempresas.pt.

Reunimos às 12h no hall de entrada do edifício Nos campo grande contiguo à loja.

Nessa reuneão estava presente também o Sr. Ricardo Magalhães (gestor comercial) com os contactos 931 046 636 e ricardo.a.magalhaes@parceiros.nos.pt.

Foi fechado contrato com as condições combinadas:

- Internet fixa - 1GB/ 200 Upload

- 2 cartões com 40 GB tráfego/ cada

- Banda larga móvel com 60 GB tráfego

- Televisão com 80 canais através de um cabo coaxial ligado directamente do router à televisão

- Cartão Nos cinema (factor determinante para o fecho de contrato)

- Oferta das duas primeiras mensalidades

- Valor total 87,28€ IVA incluido

 

Nesta mesma reunião foi-me pedido pelo Sr. Andrey para, via sms, solicitar os códigos de portabilidade à Altice, o que foi efectuado.

Foram-me atribuidos 3 cartões com os números:

937 xxx 248 - que seria o meu com o numero Altice 962 xxx 760

937 xxx 178 - que seria o numero da minha esposa com o numero Altice 962 xxx 011

937 xxx193 - BLM

Foi-me dito que estes mesmos cartões deveriam de ser inseridos nos devidos equipamentos quando a Altice desligasse o serviço.

 

5 de Agosto

Foi instalado, no inicio da manhã, o serviço pelo técnico Ranieri Silva Santos, com a presença do Sr. Andrey Silva que fez questão de estar presente para verificar e confirmar a instalação e correcta ligação do cabo coaxial á televisão para ter este serviço.

Também o Sr. Ricardo Magalhães (gestor comercial) esteve presente.

Foi-me dito que no mesmo dia e durante a tarde seria activado o sinal de televisão (para estar atento ao sinal luminoso “CATV” no router que ao ter luz verde o sinal de TV já estaria disponível)  e receberia o cartão Nos cinema na App.

 

5 a 18 de Agosto

O sinal de televisão nunca foi ligado e o cartão Nos cinema nunca surgiu na App.

Realizei sucessivas chamadas para o Sr. Ricardo Magalhães, nomeado meu gestor comercial, que sempre se mostrou pronto a ajudar, mas que relativamente à televisão e cartão cinema, estava cansado de solicitar aos seus superiores a autorização e nunca tinha resposta dos mesmos.

 

19 de Agosto

Reuno com o Sr. Ricardo Magalhães que me transmite não ser possível a televisão por a Nos ter desligado o sinal analógico, não sendo possível honrar o combinado, ou seja os 80 canais.

Propõe-me um aumento de 3€ na mensalidade (90,28€ IVA incluido) com 150 anais e Box Apple TV 4K (fazendo sentido para mim visto que todos os meus equipamentos são Apple) a qual aceitei.

O cartão cinema foi-me pedido desculpa ainda não me ter sido atribuído, mas a situação já teria sido ultrapassada e que em breve me iria subir na App.

O sr. Ricardo quis agendar a instalação da Box para o dia seguinte situação que neguei lhe transmitindo, por ter já tanto tempo de espera, primeiro surge cartão cinema na app e depois podemos fazer a instalação.

O comercial concordou e disse que seria muito breve pedindo-me para aguardar uma chamada sua.

Liga-me alguns dias depois dizendo que não consegue ter resposta das chefias e é incapaz de resolver a situação.

 

Dias seguintes

Mais do mesmo!

Sem quaisquer respostas ou chamadas do comercial.

 

24 de Agosto

Ligo para a linha residencial para me fazer uma nova proposta, uma vez que as coisas com a parte empresarial simplesmente não estão a acontecer.

Sou atendido pelo operador André Gonçalves que me faz uma proposta e afirma que me transfere do sector empresarial para a linha residencial, o que para mim é igual pois apenas necessito que a fatura tenho o meu NIF e IVA discriminado para podê-la lançar na contabilidade.

É-me feita uma proposta com menos condições:

- Televisão 180 canais

- Internet 500 Mbps

- 3 Cartões com 20GB tráfego cada + 10 GB com o parceiro EDP comercial

- Apple TV

- Cartão cinema

- Valor 79,99€ IVA incluido

Friso ao operador que as condições são abaixo do esperado.

O sr. André Gonçalves pede-me para esperar e compromete-se a ligar no dia 26 Agosto afirmando que vai conseguir melhorar a proposta.

Ainda no dia 24, recebo um sms, com um pedido de transferência do sector empresarial para o residencial.

Não fui contactado no dia combinado nem mais até ao dia de hoje.

 

 

26 de Agosto

Sou contactado pela linha de retenção Altice empresas para continuar como cliente com as condições:

- Televisão 200 canais

- Internet 1GB/ 200

- 2 cartões 40 GB Tráfego

- BLM 60 GB

- Valor 82,78€ (iva incluido).

Estou neste momento a perder ao mudar para a vossa empresa.

Exponho a minha inacreditável situação com a Nos e chamam-me a atenção para o facto de não terem recebido o pedido de portabilidade dos números móveis.   

 

 

Como vou proceder em caso de não resolução da vossa parte ou falta de contacto imediato ?

 

Independentemente da resolução ou não farei hoje (2 de Setembro 2022) reclamação em livro fisico na loja da Av. Da Republica, a qual acompanharei o seu estado através da RTIC.

 

Se não obtiver resposta rápida da vossa parte com um plano de resolução que obedeça ao que me foinprometido por vós, irei seguir de imediato com:

 

- Envio com esta exposição em carta registada com aviso de recepção à Nos

- Reclamação directa no site e também por carta registada à Anacom

- Exposição à direcção geral do consumidor   

- Exposição a um centro de informação autárquico ao consumidor

- Exposição à associação de defesa do consumidor

- Recorrendo a um centro de arbitragem de conflitos de consumo ou recurso a julgados de paz, não me importando mesmo de cobrir o custo único de 70€ exigido, pedindo à Nos uma compensação financeira pelo sucedido e exercer o meu direito à resolução do contrato por incumprimento parte da operadora sem qualquer penalização.


Boa tarde @Joao Paulo Ribas Mira, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Estamos aqui para ajudar. 
Lamentamos a situação. Editámos o seu comentário por conter os seus dados pessoais, sugerimos que não os partilhe publicamente para os proteger. 
Quanto ao cartão Cinemas NOS, tendo em conta o segmento de cliente, ou seja, por estar a contratar serviços empresariais não é elegível para obter o cartão NOS. 

No entanto, endereçamos o seu pedido à equipa que o vai ajudar e contactar para o número que nos indicou. O assunto ficou registado com o número 000122109548. 

Obrigado
​​​


Comentário