Skip to main content
Header

Novo contrato NOS sem resolução com a anterior operadora MEO.

Bom dia. Venho por este meio refirmar a informação que facultei ao meu gestor Miguel Campos na passada segunda-feira dia 7 de julho. Fiz novo contrato convosco no final do ano passado, aquando da celebração do contrato com a NOS e, recebi a vossa informação que a renovação do contrato que eu tinha efectuado há menos de 15 dias com a MEO podia ser cancelado sem qual prejuízo, sendo que, seria a NOS a tratar do processo com a MEO. A MEO não aceitou o cancelamento por vós efectuado. Quando contatei por telefone o meu gestor Miguel Campos, recebi a informação que a NOS tinha feito dois pedidos para resolução deste problema não tendo havido resposta da parte da MEO. Esta situação manteve-se e prolongou-se sem resolução, tendo a MEO imposto o pagamento de uma factura de cancelamento. Voltei a contactar a NOS através do número de telefone de apoio ao cliente, a resposta que obtive foi, tinha de ser eu a resolver este problema com a MEO. Contactei a MEO, conforme podem comprovar através do meu extracto telefónico, facilmente é visível que nos meses que contactei a MEO as minhas mensalidades tiveram o valor superior ao valor residual que pago no valor de 52,99€. Para evitar o recurso judicial tive de pagar a divida imposta pela MEO no valor de 421,36€. A minha satisfação com a vossa empresa é nula, tornou-se uma situação demasiado desagradável e desgastante, para além de dispendioso, a comprovar a minha insatisfação encontra-se em anexo o comprovativo de pagamento no valor de 421,36€. A minha pergunta é, que vai a NOS fazer face a esta situação? carece informar que visto faltar bastante para a minha fidelização terminar pedi a alteração do pacote que disponho neste momento e me é informado que o que eu pretendo é apenas para novos clientes.

5 Comentários

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • July 10, 2025

A nos não vai fazer nada… ninguém paga essas multas. eu já tive penalização na meo e na vodafone, nunca paguei, nunca ninguém veio atras de mim.

Na realidade se cancelou dentro do periodo experimental, não tinha que pagar nada, a meo mandou o barro a parede e o barro agarrou. 

agora é falar com a meo para a devolução desse valor ou falar com um advogado.

um bem haja 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 10, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@RR.01 e lamentamos a situação.

A NOS apenas cobre o valor de até uma mensalidade do anterior operador no processo de migração.

Ao por termo ao contrato em vigor com o anterior operador, enquanto titular, é sempre necessário que tenha em consideração se existe ou não fidelização associada assim como outras condições contratuais relevantes.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Autor
  • Byte
  • July 10, 2025

Vou lhe explicar de outro modo João. Eu havia renovado o contrato com a MEO, passados 3 dias fui contactada pela NOS, tendo a NOS me garantido que não haveria qualquer tipo de problema em cancelar o contracto que eu havia há 3 dias dias renovado, pois de acordo com o descrito na ANACOM existe o direito de livre resolução de contracto sendo estes 14 dias seguidos apartir da celebração do contracto. A MEO ignorou este facto, a NOS não me deu apoio nenhum nem resolveu esta situação. Fico eu lesada que tive de pagar uma factura de 421,36€. Falta ano e meio para acabar a fidelização com a NOS, se o apoio que a NOS dá é este, quando o contracto terminar não será feita renovação como é expectável, porque resolução para este meu problema não foi nenhuma, compensação não há nenhuma, e as minhas queixas são em vão, quanto à sua resposta é uma palmadinha nas costas e siga em frente que temos pena.

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • July 10, 2025

A NOS não é responsável por contratos seus sem ser os que tem com a nos como é obvio…

a meo cobrou-lhe multa por cancelamento  de forma ilegal e quer agora que a nos lhe devolva o dinheiro cobrado ilegalmente por outro operador? isso não faz sentido nenhum amigo…

que apoio é que a nos lhe pode dar? é um problema que é inteiramente da sua responsabilidade, voce é que tem que falar com a meo e um advogado pra reaver o dinheiro que eles lhe cobraram ilegalmente…. 

um bem haja 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 10, 2025

Boa tarde, ​@RR.01

Compreendemos o que nos indica.

No entanto, será necessário verificar junto da outra operadora o motivo da cobrança.

Estamos disponíveis para ajudar se surgirem mais questões.

Obrigado.