Skip to main content
Header

Nota credito

• April 15, 2026
  • 1 comentário
  • 7 visualizações

Bom dia,

Mudei o contrato do nome da minha mãe para o meu, recebi e paguei a ultima em nome da minha mãe, tal como fiz desde que existe o contrato com a nós nesta morada, para dias depois receber a nova factura em meu nome com vários dias de sobreposição entre as duas facturas, liguei para a NOS e fui informado que teria que efectuar o pagamento da nova factura e que o dinheiro me seria restituído, não podendo abater o valor na nova factura devido aos nomes e NIFs diferentes. Depois do valor apurado, fui informado que devido à minha mãe não possuir conta bancária, devia deslocar-me a uma loja da NOS (28km), para me ser restituído o dinheiro. Disse que não seria possível a minha mãe deslocar-se visto estar acamada à vários anos. Disseram que entrariam em contacto comigo para arranjar uma solução. 

Depois de duas semanas sem resposta liguei ontem novamente para ser informado que não seria possível devolver o dinheiro por a minha mãe não possuir conta bancária (nunca teve conta). 

Hoje de manhã deparo-me com um email (no meu email) uma notificação por mensagem(no meu número) a dizer que tenho uma nota de crédito em nome da minha mãe. 

Gostava de saber para que me serve esta nota de crédito, visto já ter sido notificado de que não há forma de reaver o dinheiro, visto a Cliente a que se referem já não tem qualquer contrato com a NOS, e não possui conta bancária. 

Durante toda a duração do contrato em nome de Maria Fernanda Mendes, os pagamentos sempre foram efectuados da minha conta bancária, e nunca houve qualquer problema, quando quis mudar a conta para o meu nome Jorge Mendes Gonçalves e fazer portabilidade  dos telemóveis, tudo foi feito pelo telemóvel, com confirmação de identidade através de links, e uso de câmara do telemóvel. Quando é para restituir dinheiro cobrado em excesso, por ERRO DA NOS, tendo eu feito o pagamento através do mbway do número que sempre esteve associado à conta (que é de Jorge Filipe Mendes Gonçalves) vocês notificam o email que sempre esteve associado a essa conta (que tb me pertence a mim), para depois me dizerem que infelizmente não é possível fazer a devolução do dinheiro porque a antiga titular não possui conta bancária.

Façam como fizeram para acrescentar ao contrato, confirmação da identidade da minha mãe (antiga titular), em como aceita que o dinheiro seja devolvido ao novo titilar(que foi quem pagou a factura em questão). 

1 Comentário

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • April 15, 2026

Boa tarde ​@Maria Fernanda Mendes, bem-vinda ao Fórum NOS.

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, a oportunidade de ajudar.

Para melhor compreendermos o sucedido, envie-nos uma mensagem privada através do perfil ​@Fórum com:

• NIF do antigo titular
  • NIF do novo titular
  • IBAN e nome do titular associado

Obrigada