Header

NOS - Uma palhaçada


Boa noite, lamentavelmente já me encontro disposta a tudo para todos os que lerem este fórum consigam perceber como funciona a NOS. A aproximadamente 4 anos contactei a nós para fazer um contrato de telemóvel e TV. No seguimento desse atendimento através da linha de contratação da NOS foi me proposto algumas condições de oferta como TV cines e canais HD, banda larga móvel de 7gb e 25 € de serviços adicionais na contratação de 2 telemóveis com 2 gb , TV 167 canais, telefone fixo e internet.
Avaliando a proposta, aceitei e desloquei me ao Parque nascente para buscar os cartões. Passado 2 meses ou 3, não consigo precisar agora, cortaram me um telemóvel a dizer que não tinha direito, que era um engano do contrato e tinha que ficar sem ele pelo mesmo preço que já me encontrava a pagar, e após vários contactos com 16990, só após ameaçar que tinha o contrato imprimido na minha mão , fui contactado por outra linha a pedir que enviasse o contrato por e-mail, pois, eles queriam ver era se eu tinha o contrato comigo. Após verem, informaram me que realmente tinham escutado as chamadas gravadas e que tinha razão, iria ser reposto o contratado. Apartir desse dia não tenho descanso, sempre que renovo contrato faço sempre questão que as ofertas sejam mantidas e a NOS aceita, mas tenho que estar constantemente a ligar para o 16990 para reporem serviços porque estão sempre a cortar, dizem que ou é engano, ou sistema, até já ouvi dizer que não tinha direito, sempre a ligar para uma linha de apoio que é paga e a ajuda é pouca ou nenhuma. Mais uma vez, no dia 19 de Agosto de 2018, renovei com a condição de manter as ofertas, e como sempre, foi aceite, mas a banda larga a que tenho direito( vigora no contrato) foi cortada a 4 meses. Após ligar para 16990, informaram que já não tinha direito, e, após insistência minha, realmente disseram que era um erro de sistema e foi reposto o serviço, apos isso, foi os TV cines, e, quando liguei 16990 informaram que não podiam ajudar porque o meu contrato era empresas, foi solicitado então que já que não podiam ajudar que não debitadas em a chamada, mas fui informada que a chamada iria ser debitada. No dia a seguir liguei nos empresas e após muita insistência a informar que tinha os canais de oferta e muita resistência da NOS em assumir o que contrata, foi reposto. Agora é a banda larga outra vez, no dia 11 deste mês liguei a banda larga e não funcionava, liguei 16990 e o operador informou que não podia fazer nada, apenas estava autorizado a trocar para um tarifário que não incluía as ofertas, e de valor superior, de resto, não me podia ajudar. Não conformada, no mesmo dia dirigi me a loja do Jumbo da Maia e o funcionário que atendeu, abriu a ocorrência e ligaram para o meu telemóvel. Expliquei tudo mais uma vez direitinho e após ser informada que o meu contrato tinha sido alterado no dia 26 de março, a banda larga era um erro , que estava a usufruir dela mas não tinha direito a ela. Solicitei a operadora que consultasse o contrato de 19 de agosto de 2018 e a mesma acabou por me dar razão, e encaminhou a chamada para uma linha telefónica para reclamar condições prometidas não cumpridas. Fui atendido por um operador que fez questão de me dar razão, informou que iria abrir ocorrência para reclamar essa falta e iria creditar as chamadas efectuadas para o 16990 visto que a culpa não era minha. Também informou que dentro de 2 dias teria uma resposta a reclamação. Pois hoje, já passou mais de uma semana e ontem resolvi deslocar me a loja do Parque nascente para pedir alguns esclarecimentos. A chegada explico mais uma vez tudo o sucedido, a funcionária dá me razão e reporta o sucedido, confirma tudo a excepção de uma situação, não existe no sistema registo de eu ter falado com a operadora após me dirigir a loja do Jumbo da Maia. Apos o reporte, recebo uma chamada da NOS a pedir para explicar o sucedido ( mais uma vez) e após explicar tudo informam que o meu contrato é empresas, não podem ajudar. Contacto a NOS empresas dizem que o meu contrato é residencial conforme consta no sistema da NOS, mostrou me a funcionária da NOS no Parque nascente. Peço a quem puder esclarecer neste fórum que me responda a esta pergunta. Já que vou a Nos e solícito ajuda e passam ao operador telefónico e um diz que não pode ajudar porque porque o meu contrato é empresas e passam a chamada para empresas e não podem ajudar porque sou cliente residencial, a quem peço ajuda ? Peço ajuda a MEO ?
Que empresa é esta que não se digna a cumprir o contrato que tem com o cliente e tenta de tudo para retirar privilegios ao cliente de longa data que mantém sempre as suas facturas em dia? Eu estes dias já ouvi de tudo, cada operador da uma desculpa para o sucedido, desde que não tenho direito, que usufruia de uma coisa que não tinha direito, que só tinha hipótese de trocar o contrato por outro que não incluía as ofertas e era mais caro, que no contrato de a 2 anos já não tinha banda larga e ninguém é formado o suficiente para ver que se no último contrato que tenho de 19 de agosto de 2018 tenho mencionado uma banda larga de 7gb tenho que a ter? Aliás, estes senhores da NOS não podem alterar um contrato sem o meu consentimento como fizeram no dia 26 de Março de 2019, é crime. Lamento ter vindo para este fórum escrever este texto mas acho que toda a gente tem o direito de saber com que empresa é que se mete quando fideliza por 24 meses. Com os meus melhores cumprimentos

Já reclamei no livro de reclamações da loja, já tentei através do computador preencher o formulário da provedoria da NOS e não funciona e vou reportar o sucedido a ANACOM. Como se não chegasse a ma qualidade de serviço de internet em casa ainda brincam com os clientes. Só quero é que façam o que obrigam os clientes a cumprir, se o contrato tem fidelização cumprem e após se não concordarem, tem todo o direito de o rescindir, não é a meio.

7 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS @claudiacccorreia, :)

Lamentamos o que nos conta, não é de todo o interesse da NOS que essas situações ocorram. :(

É do nosso interesse resolver a sua situação, no entanto, perante esta situação, é preciso uma avaliação personalizada.

Compreendemos que já nos tenha contactado. Contudo, esta situação como se trata de uma questão específica da sua conta de serviço, para percebermos o que se passa, e assim podermos esclarecer a sua dúvida, precisamos mesmo que nos ligue, por favor. Veja aqui quais as linhas de apoio disponíveis. Caso a situação já se encontre em análise, sugerimos que aguarde o nosso contacto.
Desde já agradeço a sua resposta, agora compreenda a minha revolta, e já agora responda me a isto, para onde reclamo para NOS empresas ou para NOS residencial? No sistema o meu contrato consta como residencial mas com segmento N4, certamente percebe o que estou a dizer, ninguém me ajuda, aliás, a operadora mais prestável que tive telefonicamente, no sistema, não aparece o contacto efectuado, e agora contactar telefonicamente linhas de apoio para que ? Para pagar mais 1 euro por chamada? Já acredito que a NOS pretende é isso mesmo, criam os problemas e o cliente está constantemente a ligar e a pagar 1 euro por chamada, isso em milhares de clientes dá bastante lucro a empresa, já tentei de tudo, até já por motivos de trabalho adquiri recargas de internet quando tenho o serviço de oferta. É uma vergonha tentar reclamar através do provedor NOS e o link estar indisponível, tanto através de telemóvel como de PC, portanto, não é defeito de navegadores nem do computador. Tudo será reportado a ANACOM, encontro me neste momento a adquirir documentação, neste momento alteraram o contrato sem aviso prévio e sem o consentimento do cliente, e, como utilizo regularmente internet para fins de trabalho, foram provocados danos monetários que mesmo que reponham os serviços, nunca mais os pagam, já não chega pagar por um serviço de internet de 120 nunca tive essas velocidades, sempre entre 15 e 30, fui obrigada a conformar me porque fica mais caro andar sempre a ligar 16990 do que pagar um serviço que não o tenho. Deviam ter vergonha
São muitos erros num só cliente !!!!!
Reputação 7
Crachá +1
São muitos erros num só cliente !!!!!pode tentar um tiro no escuro, reclamar para NOS empresas e NOS residencial ao mesmo tempo, seria interessante ver a resposta dos dois, ambos dizer que não podem fazer nada, que não é cliente empresas/ residencial. Ter uma linha telefónica para reclamar condições prometidas não cumprida, isso diz tudo lol
Esse tiro já foi tentado, dirigi me a loja do Parque nascente, como sabem, eles ouvem a reclamação , inserem no sistema e ligam nos. O que estou a dizer aqui disse na loja e até na loja ficaram a olhar para mim quando se aperceberam que andavam a passar me da linha empresarial para a residencial e assim sucessivamente. Quando pedi o livro de reclamações ninguem se opôs, aliás, um funcionário da mesma loja veio para a minha beira e do meu marido para ajudar porque sinceramente não sabia como me aconselhar, ficou parvo com a situação. Por isso é que eu disse logo que se não existe departamento para me ajudar, certamente que a MEO tem um. Reclamei no livro de reclamacoes, e agora Resta me reportar a provedoria NOS( quando a página funcionar), enviar carta registada a NOS, rescindir contrato por alterações não autorizadas ao meu contrato e processar a NOS por não cumprir contrato, aliás, eles também fazem com os clientes deles.
Reputação 7
Crachá +2
a pagina da provedoria está indisponivel. agora só quando ficar disponivel.
@claudiacccorreia Estando o contrato segmentado como N4 é um contrato empresarial e só pode ser processado pela Nos Empresas . O estar a aparecer como tipo Residencial é uma gralha de sistema que tem de ser corrigida. Neste caso o que lhe aconselho é a contactar o 16100 e solicitar a alteração do segmento para N0/N1 caso n tenha atividade empresarial aberta ou a correcção para Tipo Profissional caso tenha atividade aberta. Relativamente ao custo da chamada, apesar da mesma ser cobrada, pode solicitar o crédito da mesma, já que o equívoco é de responsabilidade da empresa e pode ter a certeza que o mesmo é efectuado sem qualquer problema.

Comentário