Skip to main content

É realmente triste ver que a qualidade de apoio ao cliente tem vindo a perder qualidade nos últimos anos. Quando o assunto é comercial (interesse da NOS), são só facilidades, ligam sem custo, simpatias e resolvem os problemas. Quando o cliente tem de contactar a NOS para esta resolver problemas (interesse cliente) é só dificuldades. Apenas temos uma linha sobrecarregada, PAGA, os técnicos não resolvem nada, abrem tickets que ficam eternamente abertos e nunca contactam dentro do prazo combinado.

 

Estou há 2 meses para receber um equipamento pois o meu router deixou de funcionar. Estou sempre a gastar dinheiro pela linha de contacto para nao resolverem nada. Mas as facturas caiem sempre na hora, mesmo quando o cliente não tem o equipamento a funcionar.

 

Já para nem falar na nulidade que são as lojas, que não resolvem nada, apenas fazem contratos.

 

POR AMOR DE DEUS, ISTO É UMA VERGONHA, O PIOR SERVIÇO AO CLIENTE DE SEMPRE

Boa noite @JOSE.MARQUES13,

Lamentamos o seu descontentamento. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Pedimos que nos detalhe a situação, por favor. Está a aguardar o envio de um equipamento adquirido através da Loja online?

Obrigado 


Nao.. Estou à espera de um equipamento após ter contactado telefonicamente os serviços técnicos pois o meu deixou de funcionar. Sou cliente há mais de 6 anos.. cada vez mais insatisfeito


Tenho vários tickets abertos. Já tive de faltar ao trabalho para ficar em casa e receber o equipamento, NADA. Abriram outro ticket: NADA. Vou à loja falar: NADA.

 

Apenas gasto dinheiro a ligar e nao fazem NADA


Boa noite @JOSE.MARQUES13,

Vamos ajudar.

Para podermos analisar este tema, pedimos que nos envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


Ainda nao ajudaram nada…


Boa tarde @JOSE.MARQUES13,

Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção.

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Agradecemos a compreensão 


Então, após 2 meses em que até chegaram a enviar o equipamento novo, hoje pela primeira vez perguntaram pelo estado do equipamento atual. Eu disse que falta a tampa da bateria do mesmo.. O equipamento tem mais de 6 anos, a tampa perdeu-se…

 

Por esse facto, argumentaram que está danificado e como tal ou pago 100eur por um novo ou faço um novo contrato de fidelização..

 

O que tenho a dizer é: VÃO GOZAR COM OUTRA PESSOA


Por nao ter a tampa da bateria do meu router atual (que já tem uns 10 anos) não substituem o equipamento (que apenas funciona com um adaptador de corrente universal) a não ser por 100eur…

 

 

VERGONHA DE SERVIÇO


Incrível.. um adaptador de corrente novo para este equipamento custa 15eur.. Bem podiam ter substituído o adaptador.

 

PÉSSIMO SERVIÇO, APENAS GASTEI DINHEIRO.

 

Quando passar por uma loja levam mais uma reclamação. Mais uma.. que nao adianta nada de certeza


Posso usar um router igual ao fornecido por voces mas adquirido por mim a outro vendedor?


Boa tarde @JOSE.MARQUES13,

Lamentamos o transtorno. 

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Confirme-nos, por favor, que tipo de serviço tem instalado. qual o modelo de equipamento a que se refere? 

Obrigado 


No dia 07/12, liguei para os servico da NOS afim de remover um dos numeros de telemovel associados ao meu contracto, pois já não preciso dele devido a uma infelicidade da vida.

Depois de muito tempo em espera, foi-me dito que tal não seria possivél pois tinha um contracto com uma fidelização de 24 meses, dos quais ainda faltavam 18, e que por isso so quando a revisão do contracto é que seria possivel tal alteração. (LOL)

Engracado falarem de fidelizacoes, quando sou vosso cliente à praticamente 10 anos!

Depois de alguma discução e de em terem desligado o telefone na cara, a meio da segunda chamada para a NOS, ligaram-me de um numero fixo para fazer uma proposta de novo contracto ja sem o segundo numero associado, mas na mesma com o periodo de fidelização de 24 meses, mas que até ao momento ainda se encontra em “apreciação pelos serviços”.

Aproveitei, a tão amavél simpatia de me fidelizar mais 2 anos, e referi que a minha internet contractada (200mb) NUNCA me tinha sido fornecida e que nem sequer a metade chega(100mb) e depois de alguma conversa a solução apresentada era passar para 500mb. ( 2X LOL )

Pergunta, aparentemente retórica porque ficou sem resposta, “Então se já não conseguem colocar 200mb como é que colocam 500mb?”

Entretanto fui reencaminhado para outro servico, desta vez para o servico tecnico….

Do serviço técnico, expliquei pela milionésima vez, que o serviço contratado não me estava a ser fornecido, que inclusive em Agosto, depois de eu ter reclamado da velocidade da net de um problema com o equipamento que claramente já estava identificado pela NOS e que mesmo assim nada fez, porque a resposta foi “ Nos já sabiamos que o equipamento estava obsoleto e ainda bem que reclamou que assim mandamos ja o tecnico...” expliquei que a velocidade contratada é para jogar online atraves de consola (PS4 PRO) e que TODOS OS TESTES feitos na consola estavam abaixo dos 100mb, que a ligação era por cabo e que não tinha feito alterações às definições do router.

Chegámos à fase de mandar TUDO ABAIXO! 

A sra da NOS faz reset ao router e mete as definicoes de fábrica

Resultado, tudo na mesma só que desta vez fiquei sem a rede 5G! ( 3 X LOL )

“Olhe não estou a perceber o problema, mas vai ser contactado pelos tecnicos ainda hoje”

Por volta das 17 horas ligaram da NOS mas infelizmente não me foi possivel atender e recebi a seguinte sms “Estamos a tentar falar consigo para resolver o pedido que nos reportou e vamos ligar-lhe novamente no dia 07/12 das 19:12 as 21:00. por favor esteja por perto do equipamento para…..”

Às 21:10, voltei a ligar para o 16990 afim de saber o que se passava, e foi-me dito que já tinha enviado e-mail ao serviço a informar que eu estava à espera da chamada deles. NADA FEITO NINGUEM LIGOU NINGUEM QUIS SABER 

Voltei a ligar dia 08/12 e falei com Sra. Gabriela Albuquerque a quem perguntei porque é que ninguém me tinha ligado nem ontem nem ainda hoje e que às 15H era eu que estava a ligar de novo?

Resposta, “ Olhe o técnico já viu a situação ( hum..?!?) e vai receber o nosso novo equipamento, lá lá lá v5 não sei que…. - Olhe sra Gabriela, tudo bem, mas foi isso que lhe perguntei…. por favor responda à minha questão, porque é que não me ligaram e sou que tenho de ligar para saber dessa informação? Ahh, pois não sei…. Então desculpe, mas passe-me a chamada a quem possa responder a questão, nomeadamente ao seu chefe” ( 4X LOL )

Depois de muuuuuuuito tempo em espera vem denovo a Sra Gabriela a dizer que não podia passa a chamada que não tinha autorização para tal.

“Sra Gabriela, desculpe, mas a lei portuguesa é clara quando diz que é seu dever passar a chamada a um superior hierarquico… Peço-lhe que aguarde mais um pouco por favor”

“Lamento, mas não me dão autorização para passar a chamada, mas que será contactado no prazo máximo de 2 horas pelos nossos serviços”

O chefe em questão chama-se Tiago Santos, que são 21:30 e ainda nem ele nem ninguém dos serviços ligaram!

E pior, venho a descobrir agora que os “meus pedidos” misteriosamente estão todos resolvidos!!!!!      ( 5X LOL )


No dia 07/12, liguei para os servico da NOS afim de remover um dos numeros de telemovel associados ao meu contracto, pois já não preciso dele devido a uma infelicidade da vida.

Depois de muito tempo em espera, foi-me dito que tal não seria possivél pois tinha um contracto com uma fidelização de 24 meses, dos quais ainda faltavam 18, e que por isso so quando a revisão do contracto é que seria possivel tal alteração. (LOL)

Engracado falarem de fidelizacoes, quando sou vosso cliente à praticamente 10 anos!

Depois de alguma discução e de em terem desligado o telefone na cara, a meio da segunda chamada para a NOS, ligaram-me de um numero fixo para fazer uma proposta de novo contracto ja sem o segundo numero associado, mas na mesma com o periodo de fidelização de 24 meses, mas que até ao momento ainda se encontra em “apreciação pelos serviços”.

Aproveitei, a tão amavél simpatia de me fidelizar mais 2 anos, e referi que a minha internet contractada (200mb) NUNCA me tinha sido fornecida e que nem sequer a metade chega(100mb) e depois de alguma conversa a solução apresentada era passar para 500mb. ( 2X LOL )

Pergunta, aparentemente retórica porque ficou sem resposta, “Então se já não conseguem colocar 200mb como é que colocam 500mb?”

Entretanto fui reencaminhado para outro servico, desta vez para o servico tecnico….

Do serviço técnico, expliquei pela milionésima vez, que o serviço contratado não me estava a ser fornecido, que inclusive em Agosto, depois de eu ter reclamado da velocidade da net de um problema com o equipamento que claramente já estava identificado pela NOS e que mesmo assim nada fez, porque a resposta foi “ Nos já sabiamos que o equipamento estava obsoleto e ainda bem que reclamou que assim mandamos ja o tecnico...” expliquei que a velocidade contratada é para jogar online atraves de consola (PS4 PRO) e que TODOS OS TESTES feitos na consola estavam abaixo dos 100mb, que a ligação era por cabo e que não tinha feito alterações às definições do router.

Chegámos à fase de mandar TUDO ABAIXO! 

A sra da NOS faz reset ao router e mete as definicoes de fábrica

Resultado, tudo na mesma só que desta vez fiquei sem a rede 5G! ( 3 X LOL )

“Olhe não estou a perceber o problema, mas vai ser contactado pelos tecnicos ainda hoje”

Por volta das 17 horas ligaram da NOS mas infelizmente não me foi possivel atender e recebi a seguinte sms “Estamos a tentar falar consigo para resolver o pedido que nos reportou e vamos ligar-lhe novamente no dia 07/12 das 19:12 as 21:00. por favor esteja por perto do equipamento para…..”

Às 21:10, voltei a ligar para o 16990 afim de saber o que se passava, e foi-me dito que já tinha enviado e-mail ao serviço a informar que eu estava à espera da chamada deles. NADA FEITO NINGUEM LIGOU NINGUEM QUIS SABER 

Voltei a ligar dia 08/12 e falei com Sra. Gabriela Albuquerque a quem perguntei porque é que ninguém me tinha ligado nem ontem nem ainda hoje e que às 15H era eu que estava a ligar de novo?

Resposta, “ Olhe o técnico já viu a situação ( hum..?!?) e vai receber o nosso novo equipamento, lá lá lá v5 não sei que…. - Olhe sra Gabriela, tudo bem, mas foi isso que lhe perguntei…. por favor responda à minha questão, porque é que não me ligaram e sou que tenho de ligar para saber dessa informação? Ahh, pois não sei…. Então desculpe, mas passe-me a chamada a quem possa responder a questão, nomeadamente ao seu chefe” ( 4X LOL )

Depois de muuuuuuuito tempo em espera vem denovo a Sra Gabriela a dizer que não podia passa a chamada que não tinha autorização para tal.

“Sra Gabriela, desculpe, mas a lei portuguesa é clara quando diz que é seu dever passar a chamada a um superior hierarquico… Peço-lhe que aguarde mais um pouco por favor”

“Lamento, mas não me dão autorização para passar a chamada, mas que será contactado no prazo máximo de 2 horas pelos nossos serviços”

O chefe em questão chama-se Tiago Santos, que são 21:30 e ainda nem ele nem ninguém dos serviços ligaram!

E pior, venho a descobrir agora que os “meus pedidos” misteriosamente estão todos resolvidos!!!!!      ( 5X LOL )


Assumo que é um router 4.0?

A velocidade na playstation não é garantida. Não vai ter o valor contratado mesmo estando ligado por cabo. Falta de conhecimento da operadora, deveria lhe ter dito logo que testes apenas em computador.

O reset de fábrica foi desnecessário e sendo o router 4.0, como colocou todas as definições de fábrica a rede 5GHZ fica com o mesmo nome da rede 2.4 GHZ. Ela está a funcionar, só que está com o mesmo nome para duas. É so entrar no router e separar os nomes, resolvido.

Retirar um telemovel do contrato realmente não deixam, apenas no fim dos 24 meses que é o contratado.

Relativamente ás chamadas pelo que percebo não as fizeram, isso já não lhe sei responder. Provavelmente nem o supervisor. Não acho que lhe possa ajudar aí.

Receba o 5.0 então e teste novamente mas vai ver que fica igual na playstation.


Agradeco a respostsa, no entanto e mesmo considerando que a consola “coma” uma percentagem da largura de banda, nunca pode ser menos de metade…. cheguei a ter testes de 51mb…..

Eu aceito k não tenha os 200mb, mas no minimo entre 120 a 150, tudo o que seja abaixo desses valores quero uma compensação por pagar full price e não obter o serviço minimamente perto do contratado.

Esta falta de responsabilização é tão critica que é um reflexo da nossa sociedade.

As situações acontecem, as pessoas saiem prejudicadas pelas accoes de um qualquer funcionário, e nada acontece…

O simples fato da recusa da passagem de chamada é motivo suficiente para se instaurar um processo averiguativo da situação, pois é de lei! Mas…….


Nunca vai ter ..  isso é normal e toda a gente está assim.

Pa testar é num pc.


Agradeco a respostsa, no entanto e mesmo considerando que a consola “coma” uma percentagem da largura de banda, nunca pode ser menos de metade…. cheguei a ter testes de 51mb…..

Eu aceito k não tenha os 200mb, mas no minimo entre 120 a 150, tudo o que seja abaixo desses valores quero uma compensação por pagar full price e não obter o serviço minimamente perto do contratado.

O seu contrato deve ter os valores mínimos, acho que são 80%, assumindo um teste por cabo. No entanto com routers gigabit não existe grande justificação para haver perdas enormes no WiFi.


Nunca vai ter ..  isso é normal e toda a gente está assim.

Pa testar é num pc.

Resta saber em que PC, vale mais a NOS fornecer o PC para os clientes fazerem o teste 🤣


Também compreendo a questão dos testes no PC, são mais fiáveis e também sao mais propensos a poderem ser manipulados.

Se eu como empresa digo “ Este produto limpa vidros!” e depois o produto em questão só limpa vidros transparentes e os foscos ficam meios limpos, então eu estou a enganar o publico e as pessoas que adquirem o meu produto a pensar que limpa vidros!

É como a questão da Worten e o “ se encontrar mais barato nos devolvemos a diferença” não explicam é que tem de ser um produto com entrega disnivel na loja mais barata, mesmo que eles proprios não tenham o artigo, e tem de ser num raio de 5km…… ORA BOLAS para não ser mal educado!


No dia 07/12, liguei para os servico da NOS afim de remover um dos numeros de telemovel associados ao meu contracto, pois já não preciso dele devido a uma infelicidade da vida.

Depois de muito tempo em espera, foi-me dito que tal não seria possivél pois tinha um contracto com uma fidelização de 24 meses, dos quais ainda faltavam 18, e que por isso so quando a revisão do contracto é que seria possivel tal alteração. (LOL)

Engracado falarem de fidelizacoes, quando sou vosso cliente à praticamente 10 anos!

Depois de alguma discução e de em terem desligado o telefone na cara, a meio da segunda chamada para a NOS, ligaram-me de um numero fixo para fazer uma proposta de novo contracto ja sem o segundo numero associado, mas na mesma com o periodo de fidelização de 24 meses, mas que até ao momento ainda se encontra em “apreciação pelos serviços”.

Aproveitei, a tão amavél simpatia de me fidelizar mais 2 anos, e referi que a minha internet contractada (200mb) NUNCA me tinha sido fornecida e que nem sequer a metade chega(100mb) e depois de alguma conversa a solução apresentada era passar para 500mb. ( 2X LOL )

Pergunta, aparentemente retórica porque ficou sem resposta, “Então se já não conseguem colocar 200mb como é que colocam 500mb?”

Entretanto fui reencaminhado para outro servico, desta vez para o servico tecnico….

Do serviço técnico, expliquei pela milionésima vez, que o serviço contratado não me estava a ser fornecido, que inclusive em Agosto, depois de eu ter reclamado da velocidade da net de um problema com o equipamento que claramente já estava identificado pela NOS e que mesmo assim nada fez, porque a resposta foi “ Nos já sabiamos que o equipamento estava obsoleto e ainda bem que reclamou que assim mandamos ja o tecnico...” expliquei que a velocidade contratada é para jogar online atraves de consola (PS4 PRO) e que TODOS OS TESTES feitos na consola estavam abaixo dos 100mb, que a ligação era por cabo e que não tinha feito alterações às definições do router.

Chegámos à fase de mandar TUDO ABAIXO! 

A sra da NOS faz reset ao router e mete as definicoes de fábrica

Resultado, tudo na mesma só que desta vez fiquei sem a rede 5G! ( 3 X LOL )

“Olhe não estou a perceber o problema, mas vai ser contactado pelos tecnicos ainda hoje”

Por volta das 17 horas ligaram da NOS mas infelizmente não me foi possivel atender e recebi a seguinte sms “Estamos a tentar falar consigo para resolver o pedido que nos reportou e vamos ligar-lhe novamente no dia 07/12 das 19:12 as 21:00. por favor esteja por perto do equipamento para…..”

Às 21:10, voltei a ligar para o 16990 afim de saber o que se passava, e foi-me dito que já tinha enviado e-mail ao serviço a informar que eu estava à espera da chamada deles. NADA FEITO NINGUEM LIGOU NINGUEM QUIS SABER 

Voltei a ligar dia 08/12 e falei com Sra. Gabriela Albuquerque a quem perguntei porque é que ninguém me tinha ligado nem ontem nem ainda hoje e que às 15H era eu que estava a ligar de novo?

Resposta, “ Olhe o técnico já viu a situação ( hum..?!?) e vai receber o nosso novo equipamento, lá lá lá v5 não sei que…. - Olhe sra Gabriela, tudo bem, mas foi isso que lhe perguntei…. por favor responda à minha questão, porque é que não me ligaram e sou que tenho de ligar para saber dessa informação? Ahh, pois não sei…. Então desculpe, mas passe-me a chamada a quem possa responder a questão, nomeadamente ao seu chefe” ( 4X LOL )

Depois de muuuuuuuito tempo em espera vem denovo a Sra Gabriela a dizer que não podia passa a chamada que não tinha autorização para tal.

“Sra Gabriela, desculpe, mas a lei portuguesa é clara quando diz que é seu dever passar a chamada a um superior hierarquico… Peço-lhe que aguarde mais um pouco por favor”

“Lamento, mas não me dão autorização para passar a chamada, mas que será contactado no prazo máximo de 2 horas pelos nossos serviços”

O chefe em questão chama-se Tiago Santos, que são 21:30 e ainda nem ele nem ninguém dos serviços ligaram!

E pior, venho a descobrir agora que os “meus pedidos” misteriosamente estão todos resolvidos!!!!!      ( 5X LOL )

Fecharem pedidos sem fazer nada é comportamento padrão da NOS e ainda mudam os assuntos dos pedidos para ser completamente impossível validar os pedidos.

Por isso o melhor mesmo é fazer pedidos através do www.livroreclamacoes.pt 😔


Testes em PC OK….

Comprei um PC na black friday deste ano….

Deposi das licencas compradas da windows e tudo mais fui fazer umas tranferencias de ficheiros e drivers para os compomentes do PC….

WI-FI 5G a fazer downloads de 200ks….. Yah se calhar é melhor ser a NOS a fornecer o PC também!


Bom dia a todos, 

Os equipamentos terminais são da responsabilidade do utilizador, a NOS apenas fornece a modalidade de acesso, quanto às limitações de acesso, sejam elas de capacidade ou de configurações, cabe ao utilizador ter conhecimento dessas condições. 

Quanto à Playstation, estamos a falar de um terminal que proporciona, por exemplo, jogos online. Assim a rota aos servidores não é exclusiva da NOS, pelo que é necessário verificar as velocidades com equipamentos que consigamos determinar se é ou não dificuldades com o serviço NOS, mas para isso precisamos que cooperem connosco e que realizem as diligências necessárias. 

@JOÃO VASCO BAU COSTA, as velocidades que refere é ligado à rede 5GHz do seu router?

Obrigado


Boa tarde…..

Os valores apresentados são da rede por cabo, depois do reset por parte da operadora, nao faço ideia,…..

Acho que a rede 5G só funciona por wi-fi


Boa tarde

Gostaria de saber quais são os porocedimentos para rescindir com a NOS por quebra no serviço de fornecimento de internet?

Tenho 200 mb contratados de velocidade e nem metade consigo obter na minha consola.

Já tentei VÁRIAS VEZES falar com alguem responsável, nunca há ninguém disponível…

Dizem que ligam dentro de um prazo maximo de duas horas, estou à espera de ser contactado pelos servicos técnicos desde dia 07/12 !!!!!!!!!!!

Vou a uma loja da NOS, e sou recebido com “não há nada que possamos fazer...” , “se os colegas do call center nao conseguem, nós também não conseguimos”, recusas sistemáticas em falar com superiores hierárquicos, inclusive na loja estavam 4 funcionários a olhar uns por outros, e não house sequer a decencia de virem falar comigo!!!!!

A minha esposa faleceu e é essa a razao pela qual quero remover o numero dela do meu contrato, será que tenho de me lembrar disto cada vez que vejo uma fatura da NOS nos proximos 18 meses!!!!!!!!!?????

Abrem os braços e encolhem os ombros e sugerem “reclame na Anacom!!”…. mas entretanto paga!


Na consola não terá o valor contrato. Se quer testar é num pc ligado por cabo de rede.

Do telemovel normalmente não dá para tirar o numero, devido a ter 24 meses fidelização. Agora derivado a essa situação não faço ideia se abrem exceção.


Comentário