Skip to main content
Header

NOS pede valores de instalaçao, havendo ja uma instalaçao

Eu mantinha um contrato com a NÓS no qual já tinha terminado a fidelização , entretanto fui contactada por telefone com apresentação das condições de um novo contrato no qual acabei por aceitar depois de ter perguntado se poderia rescindir sem qualquer custo dentro dos 14 dias após a celebração do novo contrato e em que a resposta foi positiva . Entretanto veio um técnico a casa e não chegou a fazer a instalação para Fibra, visto eu ja ter a instalação de serviço so Televisão por cabo Coaxial, o mesmo disse que não era possível, tendo eu tambem um sms da NOS a dizer que nao foi possivel a instalaçao. Agora para poder rescindir durante o período experimental no qual só ainda passaram 5 dias a NOS esta a dizer que terei de pagar um valor de instalação.
Como isto é possível se a instalação ja existia, simplesmente era só fazer um upgrade de Coaxial para Fibra , que não foi feito e mesmo assim pedem que eu tenho de pagar.

O Técnico simplesmente entrou e saiu de casa, e logo disse que a instalação não era possível visto não poder meter fibra.

Relembro eu ja tinha instalação feita desde 2021 Coaxial.

Tenho as conversas e sms gravadas para futuras conflitos com a NOS assim o entenderem.

Espero agora uma resposta.

Nota : visto já ter o serviço não foi necessário instalação

9 Comentários

• Autor
  • Megabyte
  • May 12, 2026

Faça-o por meio de carta registada, e denuncie a Anacom , estes gajos empatam, gostam de gozar, mas gozam é escondidos atras de paredes e vidros ate um dia.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 12, 2026

Boa tarde ​@lisboa68,

Agradecemos a sua mensagem, Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

• Autor
  • Megabyte
  • May 12, 2026

Eu mantinha um contrato com a NÓS no qual já tinha terminado a fidelização , entretanto fui contactada por telefone com apresentação das condições de um novo contrato no qual acabei por aceitar depois de ter perguntado se poderia rescindir sem qualquer custo dentro dos 14 dias após a celebração do novo contrato e em que a resposta foi positiva . Entretanto veio um técnico a casa e não chegou a fazer a instalação para Fibra, visto eu ja ter a instalação de serviço so Televisão por cabo Coaxial, o mesmo disse que não era possível, tendo eu tambem um sms da NOS a dizer que nao foi possivel a instalaçao. Agora para poder rescindir durante o período experimental no qual só ainda passaram 5 dias a NOS esta a dizer que terei de pagar um valor de instalação.
Como isto é possível se a instalação ja existia, simplesmente era só fazer um upgrade de Coaxial para Fibra , que não foi feito e mesmo assim pedem que eu tenho de pagar.

O Técnico simplesmente entrou e saiu de casa, e logo disse que a instalação não era possível visto não poder meter fibra.

Relembro eu ja tinha instalação feita desde 2021 Coaxial.

Tenho as conversas e sms gravadas para futuras conflitos com a NOS assim o entenderem.

Espero agora uma resposta.

Nota : visto já ter o serviço não foi necessário instalação

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 12, 2026

Boa tarde ​@lisboa68,

Para organização do Fórum eliminámos os seus comentários em duplicado sobre este tema.

De forma a evitar spam pedimos, por favor, que aborde um tema no mesmo tópico, evitando comentários repetidos por múltiplos tópicos de outros utilizadores. 

Obrigado

• Autor
  • Megabyte
  • May 12, 2026

ok. obg

• Autor
  • Megabyte
  • May 12, 2026

Boa tarde ​@lisboa68,

Agradecemos a sua mensagem, Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

FOI ENVIADO

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • May 13, 2026

Bom dia ​@lisboa68,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe o mais breve que nos for possível.

Obrigada

• Autor
  • Megabyte
  • May 13, 2026

Ficou tudo Resolvido , so tenho de agradecer a Srª que esteve em linha comigo hoje pelas 17h30, que resolveu de forma correta todo o processo.

Só não foi resolvida ainda, é que na minha conta conta com os ditos equipamentos que não foram instalados nem ativados ,mas constam la, pelo que eu somente tenho o dito descodificador HD de canais, e la constam vários equipamentos e 2 cartões de telemovel.

Veremos se também resolvem isso, e retiram da conta esses equipamentos.

Espero que a própria Empresa não volte a fazer o mesmo com outros utilizadores, porque desta forma so perde clientes, e dita o mau nome dela mesma. 

Obrigada 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 13, 2026

Boa tarde ​@lisboa68,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado