Boa tarde, a NOS contactou-me por telefone propondo-me uma portabilidade de todos os meus serviços da MEO para a NOS, com valores mais baixos.
Apos a instalação dos serviços no ultimo dia 27/07/2024, não fiquei satisfeito, detectei que a empresa não será capaz de me atender, pois a internet ainda é a cabo, ao invés de fibra, o que gera uma imensa instabilidade no sinal e além disso, a box não permite que seja instalada novas aplicações, o que necessito. Cabe esclarecer ainda, que a informação de que a internet seria a cabo, foi ocultada pela represente comercial no momento da proposta, pois tal informação seria crucial para a decisão em migrar.
Dessa forma no dia 29/07/2024 entrei em contacto com a NOS e solicitei imediatamente o cancelamento da portabilidade, o que foi feito, segundo a própria empresa, no entanto, o que foi ocultado mais uma vez, é de que só haviam cancelado a portabilidade dos números de telemóvel e não que havia um contrato autónomo com outros serviços. E então me disseram que tenho um contrato de adesão com a NOS de fidelização de 24 meses.
Então por estar dentro do prazo de 14 dias pretendo exercer o meu direito de livre resolução. Entrei em contacto novamente com o apoio da NOS que me disse que poderia faze-lo mas que teria de pagar os custos associados à instalação que é 400€.
O apoio cliente citou o rodapé do aludido contrato, que se transcreve:
"No caso de atuais clientes, e para o cálculo dos encargos pela cessação antecipada do contrato durante o período de fidelização, acrescem às vantagens atribuídas ao cliente (aqui
identificadas e quantificadas) o valor da instalação/ativação que não tenha sido recuperado à data do contrato."
No entanto, eu não estou a "cessar antecipadamente" o contrato. Estou a tentar exercer o direito de livre resolução, ou seja, 14 dias para experimentar e desistir sem custos.
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a endereçar o seu pedido.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil
- O seu número de cliente NOS;
- Número de contribuinte associado ao contrato;
Obrigado
O que lhe chama cabo é considerado fibra na mesma e não tem instabilidade nenhuma.
Se pretende instalar apps tem a apple tv ou nvidia tv.
Boa tarde, a NOS contactou-me por telefone propondo-me uma portabilidade de todos os meus serviços da MEO para a NOS, com valores mais baixos.
Apos a instalação dos serviços no ultimo dia 27/07/2024, não fiquei satisfeito, detectei que a empresa não será capaz de me atender, pois a internet ainda é a cabo, ao invés de fibra, o que gera uma imensa instabilidade no sinal e além disso, a box não permite que seja instalada novas aplicações, o que necessito. Cabe esclarecer ainda, que a informação de que a internet seria a cabo, foi ocultada pela represente comercial no momento da proposta, pois tal informação seria crucial para a decisão em migrar.
Dessa forma no dia 29/07/2024 entrei em contacto com a NOS e solicitei imediatamente o cancelamento da portabilidade, o que foi feito, segundo a própria empresa, no entanto, o que foi ocultado mais uma vez, é de que só haviam cancelado a portabilidade dos números de telemóvel e não que havia um contrato autónomo com outros serviços. E então me disseram que tenho um contrato de adesão com a NOS de fidelização de 24 meses.
Então por estar dentro do prazo de 14 dias pretendo exercer o meu direito de livre resolução. Entrei em contacto novamente com o apoio da NOS que me disse que poderia faze-lo mas que teria de pagar os custos associados à instalação que é 400€.
O apoio cliente citou o rodapé do aludido contrato, que se transcreve:
"No caso de atuais clientes, e para o cálculo dos encargos pela cessação antecipada do contrato durante o período de fidelização, acrescem às vantagens atribuídas ao cliente (aqui
identificadas e quantificadas) o valor da instalação/ativação que não tenha sido recuperado à data do contrato."
No entanto, eu não estou a "cessar antecipadamente" o contrato. Estou a tentar exercer o direito de livre resolução, ou seja, 14 dias para experimentar e desistir sem custos.
Boa noite. Estou na mesma situação! Quero exercer o meu direito, dentro dos 14 dias e também me dizem que tenho que pagar quase 400€!!
Boa tarde,
- o número de contribuinte; e
- número de contacto.
Obrigado
Boa tarde,
- o número de contribuinte; e
- número de contacto.
Obrigado
Boa tarde. Mensagem enviada com os dados pedidos.
Muito obrigado pela cooperação,
Vamos analisar e responder o mais rápido que nos for possível.
Obrigado,
Esta situação começa a cansar…
As linhas têm instruções para não dar os 14 dias e taxar a instalação, mas depois os clientes reclamam à ANACOM ou no livro e só nessa altura a NOS dá esse direito ao cliente…
Toda esta situação é uma brincadeira de mau gosto. As linhas não podem ter instruções para tentar taxar uma coisa que os departamentos de reclamações sabem perfeitamente que não podem taxar. Não podem pedir mais do que o valor proporcional
Se exercer o direito de livre resolução depois de ter feito esse pedido, fica obrigado a pagar ao operador um valor proporcional ao que foi efetivamente prestado até ao momento da sua comunicação, em relação ao conjunto das prestações previstas no contrato.
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem e alerta sobre o tema.
Endereçámos o seu alerta internamente junto das equipas NOS responsáveis, para que possa ser alvo da melhor apreciação e tomadas as medidas necessárias.
Partilhe connosco qualquer duvida ou sugestão que possa surgir. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.