Anomalias e irregularidades num serviço de televisão, internet e telefone da NOS, que se iniciaram há mais de seis meses, acentuaram-se nas últimas semanas, originando dezenas de contactos com o apoio técnico e deslocação ao local, em que o técnico pretendeu colocar um modelo de box diferente, mas não foi autorizado, substituindo por uma box idêntica (3 em menos de 6 meses) – continuando os mesmos problemas.
Comprovando-se as limitações dos equipamentos instalados pela NOS, e a ligação destes com cabo coaxial (à revelia do que fora pedido pelo cliente, há vários anos atrás), da reclamação apresentada, a Provedoria da NOS respondeu a 19 de setembro, assumindo uma intervenção para instalar uma efetiva ligação em fibra ótica e colocação de equipamentos (router e box) compatíveis.
Não conseguindo calendarizar a intervenção nesse mesmo dia, por alegados problemas do sistema informático, foi garantido novo contacto a 22 de setembro, para agendamento – o que não aconteceu, tal como não existiu qualquer novo contacto.
Para além das deficiências técnicas, ampla e insistentemente comunicadas à operadora, torna-se notória e fundamentada a desconfiança na NOS.

