NOS - Desistência de contrato de todos os servicos sem fidelização
No dia 30 de Junho de 2019, liguei para o número 16990, para a linha de desistência de serviços Nos. Fui atendido pelo Exmo Senhor Ademir Afonso, colaborador da Nos. Referi que queria desistir de todos os serviços com a Nos, serviços esses incluindo Tv, Telefone fixo, internet e dois cartões de telemovel associados ao contrato. Este serviço ja nao carece de fidelização. O contrato encontra-se no nome da Minha Esposa Neuza Alexandra Eiras Baptista com o numero de contribuinte 2xxxxxxxx. Depois de inumeras explicacoes a referir o porquê da desistencia do contrato e de longos minutos à espera de alfuma decisão, disse-me o colaborador da Nos que ia seguir com o processo de desistência do contrato e que demoraria entre 3 a 5 dias úteis, sendo que depois deste prazo me ligavam para indicar a data de rescisão e entrega dos equipamentos.
Fiquei à espera... E nada. Passaram os 5 dias úteis, que terminaram no dia 06 de Agosto de 2019 e eu no dia 07 de Agosto de 2019 volto a ligar para a mesma linha da Nos, onde deparo que quem atende a chamada é o mesmo colaborador Ademir Afonso. Tentei perceber o que se estava a passar depois de ter passado o prazo indicado pela Nos pela resolução deste assunto, já que ficaram de me contactar e nada.
O que me referiu o mesmo colaborador é que terei que enviar uma carta com os dados da minha esposa e uma cópia do cartão de cidadão e assinada por ela e com uma breve explicação a identificar o motivo da desistência do contrato. Mas agora eu pergunto, porque é que nao me disseram isto da carta logo no dia 30 quando entrei em contacto com a linha da Nos?? Simplesmente sei que para fazer novo contrato basta um nome, numero de contribuinte, numero de identificação e morada e uma chamada telefonica e aí ficamos logo com um novo contrato com a operadora, e para desistir sem fidelização?? É preciso tanta coisa e é preciso o cliente ligar tantas vezes para a operadora e ainda exigirem estas coisas todas??
Espero que me resolvam este assunto o mais rápido possível. Senao terei que tomar outras rédeas em relação a esta desistência. No momento de aderir a um serviço Nos é tudo muito simples, muito acessível e facil. Quando é no momento de desistir, é o que se encontra. Se ainda tivessenos fidelização, aí ainda compreendia. Assim nao consigo entender. Aguardo uma resposta de alguem superior da Nos. Senao terei que efectuar outra queixa na ANACOM e na DECO.
Fiquei à espera... E nada. Passaram os 5 dias úteis, que terminaram no dia 06 de Agosto de 2019 e eu no dia 07 de Agosto de 2019 volto a ligar para a mesma linha da Nos, onde deparo que quem atende a chamada é o mesmo colaborador Ademir Afonso. Tentei perceber o que se estava a passar depois de ter passado o prazo indicado pela Nos pela resolução deste assunto, já que ficaram de me contactar e nada.
O que me referiu o mesmo colaborador é que terei que enviar uma carta com os dados da minha esposa e uma cópia do cartão de cidadão e assinada por ela e com uma breve explicação a identificar o motivo da desistência do contrato. Mas agora eu pergunto, porque é que nao me disseram isto da carta logo no dia 30 quando entrei em contacto com a linha da Nos?? Simplesmente sei que para fazer novo contrato basta um nome, numero de contribuinte, numero de identificação e morada e uma chamada telefonica e aí ficamos logo com um novo contrato com a operadora, e para desistir sem fidelização?? É preciso tanta coisa e é preciso o cliente ligar tantas vezes para a operadora e ainda exigirem estas coisas todas??
Espero que me resolvam este assunto o mais rápido possível. Senao terei que tomar outras rédeas em relação a esta desistência. No momento de aderir a um serviço Nos é tudo muito simples, muito acessível e facil. Quando é no momento de desistir, é o que se encontra. Se ainda tivessenos fidelização, aí ainda compreendia. Assim nao consigo entender. Aguardo uma resposta de alguem superior da Nos. Senao terei que efectuar outra queixa na ANACOM e na DECO.
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