Header
Respondido

NOS cada vez pior


Bom dia a todos

No dia 23/08, pelas 10:00 AM, dirigi-me à loja NOS do Fórum Barreiro, com a carta que tinha recebido com a determinação da ANACOM, no sentido de proceder ao cancelamento de todos os serviços sem custos, a senhora que me atendeu foi muito prestativa e simpática, disse-me que o podia fazer sem nenhum problema, no entanto pediu-me que autorizá-se receber uma chamada dos serviço comerciais, no sentido de me fazerem uma contra proposta, visto que eu já tinha acordo com a concorrência por um valor mais baixo (28,99 €) que o que estou a pagar (34,49 €) e apenas com 1 ano de fidelização.

Assim fiz, e pouco depois, cerca das 10:30, ligou-me o senhor Bruno Ramalho que me fez a seguinte proposta:

-Manutenção de todos os serviços
-Sem período de fidelização ou outras obrigações
-Valor mensal 26,99 €
-Entrada em vigor no mesmo dia (23/08/2017)
-Acerto de contas na fatura de Setembro
-Envio da documentação via correio eletrónico e correio normal para confirmação das condições

Até hoje dia 30/08/2017, nada recebi por nenhuma das vias indicadas, e em contrapartida a fatura de setembro já se encontra dísponivel na área de cliente, sendo que o valor a pagar é exatamente igual aos dos meses anteriores (34,49 €).

Agradeço que tomem rapidamente medidas para esclarecer e resolver esta situação, sob pena de eu cancelar definitivamente todos os serviços, e ainda apresentar queixa à ANACOM, esta não será a primeira vez, como poderão verificar no meu histórico de cliente.

Atentamente
António Costa
icon

Melhor resposta por Anonymous 31 August 2017, 12:24

Ver pergunta inicial

7 Comentários

Reputação 7
Crachá +1
@Kiko Kosta mas tu aceitaste a proposta? já confirmaste com eles quando é que ficará tudo ok com o teu novo serviço?
Bom dia @juli89, sim aceitei por telefone, e informaram-me que a alteração do tarifário, com manutenção de todos os serviços, teria efeito no mesmo dia 23/08/2017, oo mais tardar nas 48 horas seguintes, até hoje dia 31/08/2017, não recebi mais nenhuma comunicação da NOS
@Kiko Kosta, aconselho a expor o assunto ao provedor da NOS.

http://provedor.nos.pt/provedoria/
Bom dia e obrigado pelo conselho @HASPT
Reputação 1
teve sorte porque eu nem recebi a carta de aviso... tal como não tinha recebido a carta em setembro de 2016 a avisar dos aumentos, como assim que em Dezembro recebi a primeira factura com um aumento de 6 euros reclamei e informaram ilegalmente que não era razão para anular e propuseram renegociar, mantiveram o preço antigo mas reduziram o serviço, agora não me deram a opção de desistir... sou cliente a mais de 11 anos mas será o ultimo pq assim que puder mudo...
Mais uma vez e tal como previa a NOS volta a enganar vergonhosamente os clientes

Só hoje dia 04/09/2017 recebi por e-mail os documentos referentes à alteração contratual que me foi proposta, para que eu não cancelasse os serviços:
-Ao valor que me tinham inicialmente indicado como único e final (26,99€ ), acresceram agora o aluguer da boxe e router (+5,50 €), nunca em momento algum da minha conversa telefónica, e apesar de eu ter insistido se haveria outros custos tal me foi referido;
-Disseram-me também que o novo contrato não teria qualquer período de fidelização, nos documentos que recebi falam claramente em 12 meses.

Resumindo e concluindo, vou denunciar o contrato por manifesta má fé e incumprimento do acordado por telefone, e vou denunciar mais este caso á ANACOM, além de já o ter feito ao Provedor dos Clientes Nos

António Costa
Reputação 5
Crachá
As empresas têm que alterar posturas porque são todas mas todas idênticas.Daí que a NOS a MEO e a VDF enviaram as ditas cartas conforme resolução da ANACOM - copiam-se entre elas.
A proposta que lhe fizeram da concorrência por 28.99€ falta a Box esqueceram-se de o informar ou então instalavam o serviço sem ela.normalmente cobram 3.60€ já com desconto,valor final fica por 32.59€. A Nos sabe isso e então propõe 32.49€ menos 0.10€ que a concorrência.
É tudo bem estudado. Inicialmente os clientes em euforia para desistir, saturados das horas de espera nas lojas fazem-se propostas retenção arrebatadoras até impossíveis, o cliente arrefece deixa-se passar uns dias e depois foi um erro de percepção ou comunicação, o cliente fica beneficiado com uma boa proposta ( não é igual á outra mas é boa) e a operadora ganha mais 60€ ano,anda tudo a dormir.
Na MEO NA VDF tudo igual
Já vi formulários da MEO que NÃO DIZEM NADA só nome do produto. os serviços etc valores nada, ofertas nada - formulário emitido por loja OEIRAS PARK, se tiverem que reclamar não têm suporte escrito. È o que disse que disse.
Com o serviço dos meus pais foi incrível (NOS) .Pagam 85€ mês aumentaram para 92€ sem aviso, a factura seguinte veio 72€ pois alteraram o ciclo de facturação (facturaram menos uns dias). Foi paga nem se viu que se estava a facturar sobre 92€ apesar de estar mencionado. Quando reclamei quase 60 dias depois do aumento (recepção 2ª fatura) estava fora de prazo para o fazer, as coisas resolveram-se ,mas massacra e transparece má fé mesmo que não exista .
Num amigo meu que tem M4O + satelite numa 2ªhabitação, fêz contrato com a NOS e rescindiu, enviei FAX aqui de casa.. Na proposta de retenção reduziram-lhe mais de 30€ mês ficando 12€ mês mais baixa que a NOS.
Acabou por manter com a MEO com upgrade de serviços - por lapso foi esquecida a informação de cobrança da MEOBOX 4K 7.5€ mês, não incluíram a mensalidade da 2ªhabitação ,contas feitas paga mais que o contrato da NOS - Já foi feito o Upgrade em casa BOX 4K não alteraram o router,continua com antigo, (condição também combinada) parece uma novela,um jogo de persistência e paciência, trata-se um cliente reformado com tempo, ele vai conseguir mas não é para todos.
Também conheço casos inacreditáveis com a VDF ..
Este tipo de situações têm que ser regulamentadas e inspeccionadas e de actuação firme por parte da ANACOM.

Comentário