Boa tarde a todos,
Vou expor aqui a minha situação para tentar obter ajuda e esclarecimentos.
Sou cliente NOS/Zon/TvCabo desde 2006. Desde essa altura como em toda a relação comercial, existem períodos em que estamos mais satisfeitos com o serviço e períodos que estamos menos.
Posso dizer que atualmente não atravesso um período de insatisfação sendo até bastante compreensível de alguns constrangimentos que possam acontecer devido a toda a situação que todos vivemos.
Em novembro de 2019, quando renovei o meu período de fidelização, com aumento de serviços contratados, fui informado pela operadora, que para alterar o NIF das fatura apenas me teria que dirigir a um loja da NOS e efetuar esse pedido presencial.
Hoje, quando me dirigi a uma loja da NOS, fui informado que esta alteração não é possível ser feita sem alteração do titular do contrato. Apesar da minha insistência de que tinha sido informado que era possível efetuar esta alteração, o funcionário foi peremptório a afirmar “deram a informação errada”. Como me pareceu que não iríamos sair desta discussão sem nenhuma conclusão solicitei que a informação que estava a ser dada verbalmente fosse colocada por escrito. Resposta obtida: “Não damos essa informação por escrito.”
Infelizmente e pela primeira vez na vida solicitei o livro de reclamações para expor a contradição de informação que é dada pela NOS. Admirei-me com a velocidade que o funcionário foi buscar o livro!
Esta situação é tão mais incomoda que um dos objetivos da minha visita às instalações da NOS era perceber a possibilidade de aumentar a NET fixa em casa (neste momento somos 4 pessoas com computadores a necessitar de NET o dia todo - 2 crianças em idade escolar, a minha esposa a dar aulas via ZOOM/Skype/etc e eu em teletrabalho só possível com NET). Estudar possíveis upgrades ao Router ou os melhores “extenderes” de sinais.
Se a minha disponibilidade era estudar possíveis aumentos de Net em casa neste momento já equaciono é reclamar da NET fraca…
Voltando ao ponto inicial, alguém tem experiência em alterar um simples NIF de uma fatura?
Quanto à Net fraca vejo uma série de tópicos e soluções da NOS mas nenhum me garante que possa atingir as velocidades contratadas.
Obrigado e saúde para todos