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Negociação de contrato feita há menos de 6 meses


Ex.mos Senhores,

Venho comunicar a minha indignação para com o comportamento da NOS.

Sou cliente há vários anos na NOS com muitas razões de queixa!

Em Agosto ultimo, entrei em contacto com a NOS para terminar com o contrato, pois estava farto de tanto reclamar e de ver a NOS repetidamente a não cumprir com o que se compromete comigo. Pretendia mudar para a Vodafone.

O operador da NÓS passou a chamada a um chefe que pediu desculpa por tudo e fez-me uma proposta para eu continuar na NOS com um pacote de TV,NET,Fixo e 3 telemoveis.

Não muito convencido, lá decidi dar mais uma hipótese à NOS, mas para meu espanto desde essa data, (setembro/2016) e até hoje nunca recebi uma factura com o valor que negociei, todos são diferentes.

Nas primeiras facturas foi debitado um valor que depois ia sendo estornado, mas nos últimos 2 meses verifiquei que o custo dos serviços que contratei estavam todos diferentes, ao que a NOS me respondeu que tiveram um aumento, ou seja 3 meses depois de eu negociar o valor do meu contrato levo com um aumento!

Acho simplesmente abusivo este comportamento, pois então para que serviu a negociação que fiz com a NOS, se dois meses depois nada do que foi acordado é cumprido.

Nesta conformidade, venho solicitar que me informem se posso rescindir o meu contrato?

Penso que por incumprimento por parte da NOS dos valores acordados, terei direito a rescisão com justa causa e dessa forma não terei qualquer penalização?

Agradeço desde já o favor de me responderem
Cumprimentos
José Fernando Cunha

8 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Olá, Jose Fernando Ribeiro da Cunha. Bem-vindo à comunidade.
Lamentamos que esteja a ter essa experiência. Depois de lermos atentamente o que nos escreveu, concluimos que é preciso uma atenção personalizada e individual. Pedimos que nos ligue para a Linha de Apoio, por favor, pois é a melhor maneira de resolver esta situação.
Ex.mos Senhores

Agradeço o favor de darem ordem à Linha de apoio para me ligarem para resolvermos o problema.

Não é justo eu ter que gastar ainda mais dinheiro numa chamada para reclamar um incumprimento vosso.

Assim sendo, deveriam ser Vocês a contactar-me.

Os m/cumprimentos
José Fernando Cunha
Reputação 1
Estou com um problema semelhante.
Em Março de 2016 contratei um serviço específico, no valor de 46,80eur/mês, com fidelização por 24 meses.
Este serviço e preço foi proposto pela própria NOS e eu aceitei.
Desde Janeiro deste ano, o valor do pacote foi alterado pela NOS para 49,30eur/mês.
Já sei que a alegação da NOS será a atualização de preço por via da inflação. Mas não tendo essa premissa ficado em contrato, e tendo o valor sido repetidamente referido como fixo durante a vigência da fidelização (creio que inclusivamente a proposta foi gravada em suporte audio em que eu, repetidamente, perguntei ao comercial que me fez a proposta: "tem a certeza que não me vão aumentar o preço com as história da inflação? Posso ficar descansado que pagarei este preço até ao fim do contrato de fidelização?", ao que me foi respondido: "fique descansado, só no fim do período de fidelização serão, ou não, propostas novas alterações".
Considero haver, por isso, uma quebra de contrato por parte da NOS. E, nesse sentido, quero pedir para ser reposto o valor acordado inicialmente e ser ressarcido dos valores já pagos a mais na próxima fatura.
Posso contar consigo para me ligarem, caro Tiago C. da NOS?
Obrigado.
JP
Boa tarde

Posso desde já informa-lo que da parte da NOS ninguém lhe vai responder, no sentido de resolver o problema, nem de o esclarecer.
A única coisa que lhe vão dizer é que terá de ligar para o numero de apoio para falar com um daqueles assistentes que nada resolvem.
Assim sendo, você terá 2 hipóteses:
Ou rescindir o contrato com justa causa e sujeitar-se a um eventual conflito, ou então aguardar o fim da fidelização e depois dizer adeus definitivo à NOS.
Não sei se consigo é a primeira sacanice que lhe fazem, mas a mim já me fizeram várias, pelo que na minha opinião a NOS é uma empresa que rouba os seus clientes, pelos quais alias não tem qualquer consideração.
Há uma coisa que podemos fazer que é denunciar nas redes sociais toda esta falta de honestidade da NOS, pois nós sofremos com esta empresa, mas temos a obrigação de impedir que outros caiam na mesma ratoeira!.
Exponha o seu caso no facebook e verá de imediato a aderência de outras vitimas do mesmo esquema!

Cumprimentos
José Fernando Cunha
Reputação 5
Crachá
2 em 1, aqui no´fórum não t ligam. Faz assim, reclama pela a area de cliente, em "criar um email".
Reputação 1
Ligaram-me da NOS há bocado a dizerem que me avisaram, por fatura, em Dezembro, que iriam rever o preço da minha mensalidade. E, por isso, escusam-se a fazer alterações como a que pedi no "criar um e-mail". Agora "não podem" alterar.
Tendo em atenção que pagava 46,80eur e fiquei a pagar 49,30eur, ou seja 2,50eur a mais, a atualização de preço foi superior a 5%, muitíssimo acima (várias vezes) da taxa de inflação. E argumentaram que esta atualização reflete, como nos outros casos, a modernização dos serviços.
Para mudar, terei de renegociar o pacote, com mais 24 meses de fidelização, através do 16990 e escolher a opção 4 ou a opção de cancelamento. Assim, curto e grosso.
Já ninguém quer saber. Fui cliente Clix, depois Optimus, depois Zon e agora NOS. Desde há mais de 10 anos tenho sido sempre cliente da marca (ou marcas) associada(s) e, depois de tudo isto, é assim que tratam os clientes.
A minha conclusão: faz mal às empresas serem monopolistas ou terem quotas de mercado grandes. Se tivessem menos quota de mercado não se comportariam desta forma, penso eu.
É pena...
Sou cliente NOS desde Agosto passado, comecei a pagar 59.89 e agora pago 63.39, + 3,50€, um aumento de quase 6%, além de que o serviço de internet é péssimo, prometeram-me uma velocidade de 120 Mbps contra os 24Mbps que tinha da MEO (esta foi a única razão pela qual saí da MEO , decisão de que me arrependo profundamente) e fiquei na mesma, internet lenta e com falhas. Ainda não tive tempo de ir reclamar pessoalmente mas assim que tiver oportunidade irei e quando terminar o período de fidelização voltarei para a MEO de que fui sempre cliente e nunca tive problemas. NOS é só para encher os bolsos da Srª Dª Isabel dos Santos.
Olá, Jose Fernando Ribeiro da Cunha. Bem-vindo à comunidade.
Lamentamos que esteja a ter essa experiência. Depois de lermos atentamente o que nos escreveu, concluimos que é preciso uma atenção personalizada e individual. Pedimos que nos ligue para a Linha de Apoio, por favor, pois é a melhor maneira de resolver esta situação.

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