Skip to main content
Header
Pergunta

Necessito de comunicação exclusivamente por escrito — não consigo utilizar contacto telefónico

• August 31, 2026
  • 3 comentários
  • 14 visualizações

Boa noite

Tenho uma situação pendente com a NOS relativamente à qual já solicitei, expressamente, que toda a comunicação fosse efetuada por escrito.

Apesar disso, tenho recebido sucessivas tentativas de contacto telefónico, incluindo as seguintes SMS:

“Estamos a tentar falar consigo para resolver o pedido que nos reportou e vamos ligar-lhe novamente.”

e posteriormente:

“No seguimento da situação que nos reportou tentamos contactá-lo mas não conseguimos falar consigo. Caso a situação persista por favor contacte a sua linha de apoio.”

Neste momento, além de ter dificuldade em comunicar por voz, tenho também um problema no microfone do meu telemóvel, pelo que não tenho condições para estabelecer comunicação telefónica. Além disso, apesar de o pagar, estou sem serviço fixo, há mais de um mês, portanto, nem TV, nem intenet, nem telefone!

Já tentei responder às SMS que recebi, mas as minhas mensagens não são entregues.

Tentei igualmente utilizar o formulário disponibilizado pela NOS, mas não consigo submetê-lo, nem com anexos, nem sem anexos.

Assim, agradeço à moderação do Fórum NOS que me indique uma forma de resolver esta situação integralmente por escrito.

Se necessário, posso enviar o meu número de cliente por mensagem privada.

Peço, por favor, que não me contactem telefonicamente e que fique registado no processo que a comunicação comigo deverá ser efetuada por escrito.

Obrigada pela atenção.

Florbela Rodrigues Amaral

3 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • August 31, 2026

O apoio ao cliente da NOS trabalha por contacto telefonico. Eles vão voltar a telefonar

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • September 1, 2026

Bom dia ​@FlorbeFlor, bem-vinda ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem e a partilha do ​@Guimas sobre o tema.

Não dispomos do meio de contacto que pretende, o que lamentamos.
Para um melhor acompanhamento da sua situação, e uma vez que esta já se encontra reportada, o meio de contacto para resolução é através de chamada telefónica.

Pelo que compreendemos do que nos indicou, está sem acesso aos serviços. Conseguiu já realizar um diagnóstico online ao serviço? Se sim, qual o resultado obtido?

Partilhe, por favor, connosco mais detalhes para podermos ajudar.

Obrigada

• Autor
  • Byte
  • September 1, 2026

Bom dia,

Agradeço a resposta.

Gostaria, contudo, de esclarecer um ponto fundamental, pois parece ter havido um equívoco relativamente ao que solicitei.

O que estou a reportar não é a ausência de acesso aos serviços nem estou a solicitar um diagnóstico técnico online.

A questão que coloquei é a seguinte: necessito de comunicar com a NOS por escrito para poder tratar e resolver o assunto que tenho pendente, uma vez que, neste momento, não tenho condições para utilizar comunicação telefónica por voz.

Tenho uma dificuldade vocal e encontro-me sob indicação médica de descanso vocal. Esta situação é, espero, temporária, mas o assunto que tenho pendente com a NOS necessita de ser resolvido agora, não podendo ficar dependente da recuperação da minha voz.

Acresce que o microfone do meu iPhone apresenta atualmente uma falha técnica, o que constitui uma dificuldade adicional para a comunicação telefónica.

Foi precisamente por essa razão que procurei, nos canais da própria NOS, uma forma de comunicação escrita.

Na página oficial da NOS “Apoio em situações especiais” é expressamente indicado um “Canal de conversação escrita”. Perante essa informação, procurei saber como poderia aceder a esse canal.

Tentei inclusivamente obter essa informação através do Assistente Virtual NOS, perguntando por duas vezes como poderia aceder ao canal de conversação escrita. Em ambas as ocasiões, a mensagem desapareceu após o envio, sem qualquer resposta ou encaminhamento.

Agradeço, por isso, o esclarecimento agora prestado de que “não dispõem do meio de contacto que pretende”.

No entanto, essa informação suscita uma questão que considero importante esclarecer:

Se a NOS publicita na sua página oficial um “Canal de conversação escrita”, mas a própria NOS vem agora informar-me, através deste Fórum, de que não dispõe desse meio de contacto para a minha situação, qual é afinal o canal escrito que devo utilizar para comunicar com a NOS e resolver o meu pedido?

Não considero que a solução possa ser simplesmente “aguardar até poder utilizar novamente o telefone”. Necessito de resolver a situação agora e tenho de dispor de um meio de comunicação que consiga efetivamente utilizar.

Assim, agradeço que me indiquem, por escrito, qual é o meio de comunicação escrita que a NOS disponibiliza para que eu possa dar seguimento ao meu pedido sem recurso a chamada telefónica.

Quanto à questão do diagnóstico online, esclareço que não é esse o pedido que coloquei neste tópico. Se for necessário realizar algum diagnóstico técnico, ele já foi realizado em 23 de julho de 2026, mas agradeço que me indiquem como fazê-lo por escrito. Contudo, isso não resolve a questão da impossibilidade de comunicação telefónica que estou a reportar.

Agradeço a atenção e aguardo a vossa resposta por escrito.

Com os melhores cumprimentos,

Florbela Rodrigues Amaral